A dúvida sobre a diferença entre a criação de site responsivo e a criação de site otimizado para Google é bastante comum entre as pessoas que desejam criar um site, seja ele para divulgar a sua empresa ou começar uma loja virtual. Saiba a resposta dessa questão agora mesmo!
Antes de mais nada, sabemos a importância de oferecer uma boa experiência aos visitantes do seu site. Sendo assim, é essencial conhecer os fundamentos da otimização e ter um site responsivo.
Por isso, preparamos um post completo para você ampliar o seu conhecimento no assunto. Boa leitura!
Como funciona a criação do site responsivo?
Em suma, um site responsivo se preocupa em oferecer a melhor experiência aos usuários, independentemente da plataforma que ele estiver acessando o site. Ou seja, a plataforma não fica desconfigurada em dispositivos que não sejam o desktop.
Criando um site responsivo
Projetar um site para uma única tela de desktop não existe mais. Com o acesso via dispositivos móveis crescendo cada vez mais, é preciso atentar-se em ter um site que tenha um design compatível com para os diferentes tipos de acesso.
Assim, considere a experiência que as pessoas desejam ter ao acessar seu site, sua interação e o conteúdo que elas estão procurando ao usar um dispositivo móvel.
Enfim, para criar um site responsivo, é necessário se atentar ao layout da página, adaptando-o se for preciso, apresentar imagens flexíveis, além de ter um site que funcione em diferentes navegadores, por exemplo o Google Chrome e o Firefox.
VEJA TAMBÉM:
7 dicas para aumentar os visitantes do seu site
Como funciona a criação do site otimizado para Google?
Um site otimizado para o Google leva em consideração o SEO, ou seja, a otimização de um website para ajudar a sua localização por meio de ferramentas de busca, como o Google.
Lembre-se de que, hoje em dia, as pessoas utilizam as ferramentas de busca para ajudá-las em tudo. Ou seja, não importa o que a sua empresa oferece, provavelmente seus potenciais consumidores estão pesquisando por produtos ou serviços como os seus no Google.
Dessa forma, se você deseja atraí-los para o seu site, irá precisar otimizar o seu site.
Criando um site otimizado para Google
Otimizar sua página envolve verificar quais são as palavras-chave e frases que seu público-alvo costuma utilizar ao procurar produtos ou serviços como o seu e, em seguida, trabalhar para rankear bem seu site para essas pesquisas.
A fim de ter uma boa posição no Google, é super importante usar as palavras-chave identificadas em títulos, subtítulos, corpo de texto, meta description e no texto âncora do seu site.
Ainda mais, além de gerar mais tráfego, a otimização também ajuda a construir sua marca, auxilia na divulgação orgânica da empresa, aumenta sua credibilidade e autoridade, te dá destaque entre a concorrência e melhora a experiência de seus usuários.
Para te ajudar na criação de um site otimizado para o Google, existem várias ferramentas, por exemplo o Google Keyword Planner e o SEMrush.
Conclusão
Otimizar um site e torná-lo responsivo não é uma tarefa simples. Na verdade, esses processos são mais complexos e desafiadores. Por isso, leve em consideração o auxílio de empresas especializadas em criação de sites nesse momento.
Para conquistar os resultados desejados com a otimização, como o aumento de tráfego e a visibilidade, é necessário ter paciência. Mas, se você estiver disposto a investir os recursos necessários para criar e executar um bom plano, verá que os resultados valem a pena.
O SEO é uma ótima forma de potencializar a experiência geral que os usuários têm com sua marca, assim como os sites responsivos. Quando você cria conteúdo relevante para o seu público e, em seguida, torna seu site facilmente encontrado no posicionado no Google, a sua empresa torna-se referência e autoridade.
Levando em conta todas essas informações, com certeza você irá alcançar resultados mais assertivos.
Para mais dicas, continue acompanhando o nosso blog.
Sucesso!