Credibilidade e confiança são dois itens que podem fazer com que você consiga mais clientes. Mas, para ter credibilidade e confiança é necessário utilizar algumas ferramentas essenciais, sendo uma delas um site profissional.
Todos sabemos que a primeira impressão é importante. Quando os clientes em potencial encontram a sua empresa em algum momento, o primeiro ponto de contato é a presença digital da marca — e a primeira ferramenta que eles procuram é o site.
Geralmente, o site é o primeiro ponto de contato entre uma empresa e um cliente. Assim, você deve pensar qual é a primeira impressão que o seu negócio passa ao cliente com o site atual ou até mesmo sem ter um. Seria confiança e credibilidade? Ou desconfiança e descredibilidade?
O site é extremamente importante para transmitir confiança e credibilidade, e também para a aquisição de novos clientes. Toda estratégia de marketing digital atual inclui a construção de uma página em sua tática, até porque ela é considerada como uma extensão da empresa.
A ausência de um site, ou ter um que não é adequado, transmite para os clientes que a empresa é desorganizada. Uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que 90% das pessoas pesquisam no Google antes de realizar uma compra online ou antes de contratar uma empresa ou um serviço. Então, se você quer causar uma ótima primeira impressão, o site é o primeiro ponto a ser pensado.
Mas como ele deve ser? O que ele deve ter para causar essa boa primeira impressão? Confira os seguintes pontos:
Design profissional
É ideal que o site tenha uma estética agradável e que comunique profissionalismo. Portanto, não meça forças para investir no seu projeto.
A tipografia, as cores e o logotipo devem ser bem escolhidos e ter propósito, além de refletirem a identidade da empresa.
Autoridade no que faz
É preciso ter conteúdo de qualidade dentro do site para transmitir confiança através do tom de fala de seu texto.
O conteúdo servirá para ajudar o cliente a resolver problemas, o que demonstra que a empresa possui conhecimento sobre o seu segmento. Diante disso, a empresa aparece nas pesquisas do Google por estar agregando valor na vida das pessoas. Desta maneira, a confiança é transmitida através do conteúdo.
LEIA TAMBÉM: 7 dúvidas frequentes que todo mundo tem sobre a criação de sites
Usabilidade do site
A beleza do site pode ser um fator importante, mas o uso da página também é tanto ou até mais relevante. Conhecer o público é fundamental para construir um site que seja fácil para ele utilizar e entrar em contato com a sua empresa.
Um site fácil de usar gera resultados e conversão de clientes.
Conclusão
Construir um design bonito e atraente e produzir conteúdo em blog para agregar autoridade e fazer a empresa aparecer no Google são passos importantes para construir um site profissional que adiciona credibilidade e confiança para a empresa, além de ajudar a conseguir mais clientes.
Entre em contato com a equipe da Mestres do Site para realizar um orçamento e ter um site profissional para sua empresa.