Alcance credibilidade e confiança, e atraia mais clientes com o seu site

Atalhos para este artigo

Credibilidade e confiança são dois itens que podem fazer com que você consiga mais clientes. Mas, para ter credibilidade e confiança é necessário utilizar algumas ferramentas essenciais, sendo uma delas um site profissional. 

Todos sabemos que a primeira impressão é importante. Quando os clientes em potencial encontram a sua empresa em algum momento, o primeiro ponto de contato é a presença digital da marca — e a primeira ferramenta que eles procuram é o site. 

Geralmente, o site é o primeiro ponto de contato entre uma empresa e um cliente. Assim, você deve pensar qual é a primeira impressão que o seu negócio passa ao cliente com o site atual ou até mesmo sem ter um. Seria confiança e credibilidade? Ou desconfiança e descredibilidade? 

O site é extremamente importante para transmitir confiança e credibilidade, e também para a aquisição de novos clientes. Toda estratégia de marketing digital atual inclui a construção de uma página em sua tática, até porque ela é considerada como uma extensão da empresa.

A ausência de um site, ou ter um que não é adequado, transmite para os clientes que a empresa é desorganizada. Uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que 90% das pessoas pesquisam no Google antes de realizar uma compra online ou antes de contratar uma empresa ou um serviço. Então, se você quer causar uma ótima primeira impressão, o site é o primeiro ponto a ser pensado.

Mas como ele deve ser? O que ele deve ter para causar essa boa primeira impressão? Confira os seguintes pontos:

Design profissional

É ideal que o site tenha uma estética agradável e que comunique profissionalismo. Portanto, não meça forças para investir no seu projeto. 

A tipografia, as cores e o logotipo devem ser bem escolhidos e ter propósito, além de refletirem a identidade da empresa. 

Autoridade no que faz

É preciso ter conteúdo de qualidade dentro do site para transmitir confiança através do tom de fala de seu texto. 

O conteúdo servirá para ajudar o cliente a resolver problemas, o que demonstra que a empresa possui conhecimento sobre o seu segmento. Diante disso, a empresa aparece nas pesquisas do Google por estar agregando valor na vida das pessoas. Desta maneira, a confiança é transmitida através do conteúdo. 

LEIA TAMBÉM: 7 dúvidas frequentes que todo mundo tem sobre a criação de sites

Usabilidade do site

A beleza do site pode ser um fator importante, mas o uso da página também é tanto ou até mais relevante. Conhecer o público é fundamental para construir um site que seja fácil para ele utilizar e entrar em contato com a sua empresa.

Um site fácil de usar gera resultados e conversão de clientes. 

Conclusão

Construir um design bonito e atraente e produzir conteúdo em blog para agregar autoridade e fazer a empresa aparecer no Google são passos importantes para construir um site profissional que adiciona credibilidade e confiança para a empresa, além de ajudar a conseguir mais clientes.

Entre em contato com a equipe da Mestres do Site para realizar um orçamento e ter um site profissional para sua empresa. 

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Marcos Roberto

Marcos Roberto

Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital. Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound Marketing Focado em resultados!

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE

Baixe agora o E-book
Manual do Marketing Digital