Mestres do Site

Como anunciar no Google Ads para ter mais resultados

Como anunciar no Google Ads para ter mais resultados

Como estão os resultados das suas campanhas digitais? Neste post, separamos uma lista com dicas essenciais para aumentar seus resultados na hora de anunciar no Google Ads. Confira!

Anunciar no Google Ads é uma estratégia chave no marketing digital. Com essa ferramenta é possível obter resultados rápidos, aumentando o engajamento e número de visitantes do seu site. E a melhor parte, sem precisar investir rios de dinheiro. 

Aliás, no Google Ads, empresas de todos os tamanhos podem investir em mídia paga e otimizar seus resultados na internet.

Quem já anuncia há algum tempo, deve estar familiarizado com as questões básicas da ferramenta, como o leilão de palavras e o formato de pagamento custo por clique (CPC). 

Ter a noção de quais são as ações mais básicas já é um passo a mais para ter bons resultados com as campanhas. Mas, com as dicas certas, você pode aumentar ainda mais seus resultados e com um esforço mínimo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira a seguir as dicas essenciais para você otimizar seus anúncios do Google Ads ainda hoje!

Conhecendo o Google Ads

O Google foi lançado em 1998 e apenas três anos depois já se tornou a principal ferramenta de buscas na internet, posto que, inclusive, ocupa até hoje. 

Como um dos sites mais acessados em todo o mundo, seus criadores começaram a pensar em maneiras de rentabilizar todo esse tráfego. Então, encontraram a possibilidade dos links patrocinados.

Assim nascia o Google Ads, que na época ainda se chamava Adwords. Com o passar dos anos, ajustes foram feitos e atualmente a ferramenta se encontra em constante evolução e faturando mais a cada ano.

Atualmente, você pode anunciar em quatro canais principais: na rede de pesquisa, rede de display, Youtube e Google Shopping. Este último permite que as marcas coloquem seus produtos em destaque em “vitrines” virtuais, chamando ainda mais atenção dos consumidores.

LEIA TAMBÉM:
👉 Google Ads para pequenas empresas: tudo que você precisa saber!

Como otimizar seus anúncios no Google Ads?

Com tantas mudanças focadas na melhor experiência do usuário, hoje em dia podemos contar com diversas opções para criar anúncios digitais, segmentar o público e acompanhar as métricas das campanhas.

Ou seja, com as estratégias certas, você pode obter ainda mais resultados com menos esforço. Confira as nossas dicas para você otimizar suas campanhas na hora de anunciar no Google Ads!

1. Mais resultados com menos esforço

Não é novidade que o Google Ads é uma estratégia muito vantajosa dentro do marketing digital. 

Com ações focadas de mídia paga, você pode atrair mais visitantes para o seu site e até mesmo aumentar suas vendas diretas, no caso de lojas virtuais, por exemplo. 

Com campanhas bem estruturadas, uma boa segmentação, acompanhamento de todos os dados e métricas fornecidos pela plataforma, você pode sempre buscar otimizar seus retornos.

2. A importância das palavras-chave

O primeiro passo para otimizar suas campanhas dentro do Google Ads são as palavras-chave.

Cada anúncio permite que você use várias palavras-chave. Assim, em um primeiro momento, escolher milhares de opções pode parecer a melhor forma de se destacar. No entanto, não é bem assim.

Para destacar sua campanha, escolha as palavras mais específicas possíveis, as que possam melhor representar a sua marca e seus produtos. Dessa forma, elimine palavras genéricas, estas já são muito disputadas e podem não atrair a atenção do seu público-alvo.

Menos palavras-chave podem significar menos cliques. Entretanto, ao mesmo tempo, significa que cada um desses cliques será de alguém realmente interessado no seu produto e no que a sua empresa tem a oferecer.

3. Acerte no leilão de palavras

Na hora de escolher as palavras-chave do seu anúncio, você precisa passar pelo leilão de palavras do Google Ads.

Alguns podem pensar que a melhor estratégia de um leilão é investir no maior lance possível – assim, aumentando suas chances de aparecer nos primeiros resultados daquela busca.

No entanto, essa estratégia não funciona tão bem dentro do Google Ads. 

Apostar nas palavras mais caras, por exemplo, pode ser um desperdício de tempo e dinheiro. Dê preferência para palavras mais específicas para o seu segmento de mercado e que tenham ainda buscas médias ou baixas.

Pode não parecer uma boa ideia a princípio, mas depois de algum tempo essas palavras-chave vão atingir um novo nível de pesquisas, se equiparando com aquelas mais procuradas e ainda diminuindo o seu custo por clique (CPC).

4. Ajuste o seu orçamento

Uma dica fundamental para otimizar suas campanhas é prestar atenção no seu orçamento disponível. 

Tenha sempre um orçamento maior do que o recomendado pelo Google. Pois, ao colocar um valor mais alto do que a sugestão da ferramenta, você poderá colocar a sua campanha em outro patamar. 

Campanhas com baixo orçamento diário são exibidos apenas esporadicamente pelo Google. Mas, com um orçamento maior, o Google Ads vai fazer com que seu anúncio apareça mais vezes em comparação ao seus concorrentes diretos. 

Mas, atenção! Mesmo com uma verba bem definida, não deixe de controlar os seus gastos diários dentro da plataforma, para que não ultrapassem o seu planejamento financeiro.

5. Google Ads Mobile

Sabemos que, atualmente, a maioria das pessoas acessa a internet através de dispositivos móveis. 

Para esse público específico, você pode configurar suas buscas dentro do Google Ads. Ainda mais, você também pode trabalhar com formas mais diretas de comunicação, usando call to action direcionados, como o ‘Ligue Agora’.

Vale lembrar que é preciso ter atenção na hora de habilitar essa opção. Campanhas de display, que são aquelas que vão aparecer em sites parceiros do Google, não funcionam muito bem com a opção mobile, pois o usuário pode clicar no banner por descuido e não por estar realmente interessado no seu anúncio.

6. Testes e métricas de campanha

Por fim, é extremamente fundamental ficar de olho nos resultados e testes de cada campanha. 

O Google Ads oferece várias possibilidades para que você possa aproveitar seu anúncio ao máximo com inteligência artificial, como criar versões de um mesmo anúncio para verificar qual deles terá o melhor resultado. 

Além disso, a plataforma ainda disponibiliza várias métricas, que você pode usar como base para estudo, analisando quais estratégias deram bons resultados e quais podem ser melhoradas. 

Acompanhe de perto cada um dos seus anúncios!

Com essas dicas, pode ter certeza de que seus anúncios vão trazer muitos resultados e conversões para a sua empresa na hora de anunciar no Google Ads!

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI