Aparecer nos primeiros resultados dos buscadores, como Google ou Bing, é o desejo de muitas empresas. Afinal de contas, são os primeiros resultados que mais chamam atenção do público.
No entanto, se fosse simples, todo mundo aparecia como primeiro, certo?
Para aparecer nos primeiros resultados dos buscadores, é necessário ter um trabalho muito bom de SEO. Vamos falar mais sobre isso?
Você também pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:
O que é tráfego orgânico?
A grande característica e vantagem do tráfego orgânico é não possuir um custo direto. Mas, muitas pessoas confundem tráfego orgânico com busca orgânica.
Em grande maioria, o tráfego orgânico vem dessas buscas sim. Mas, também é possível ter tráfego orgânico adquirido através das mídias sociais.
Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?
Basicamente, no tráfego orgânico você não paga nada para atrair as visitas. Já no tráfego pago, você precisa investir para poder anunciar. Isso é feito através de anúncios que contém as palavras-chave escolhidas por você e, somente quando clicam nele, você precisa pagar.
Para manter a taxa do seu tráfego pago constante é preciso ter sempre anúncios ativos. Afinal, sem anúncios esse tipo de tráfego decairá.
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Por que o tráfego orgânico é importante?
O tráfego orgânico é muito mais perene do que o tráfego pago. Ou seja, eu resolvo uma dor/dúvida de um determinado segmento do mercado, os buscadores e as redes sociais entendem que aquele conteúdo é de qualidade (lembrando que isso leva um tempo para acontecer) e você fica ali por bastante tempo.
É claro que isso pode oscilar muito. Mas, se você for acompanhando seus resultados e melhorando o que for preciso, seus resultados serão muito mais duradouros.
Além disso, com os resultados positivos do tráfego orgânico, é possível ter uma redução de CAC, desenvolver sua autoridade e não ficar refém apenas do público vindo do tráfego pago.
Quais ferramentas você tem disponível?
Quando falamos de tráfego pago, basicamente temos os buscadores e as mídias sociais como ferramentas.
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Como estruturar a sua estratégia de tráfego orgânico?
Beleza, agora você já sabe o quanto o tráfego orgânico é importante. Mas, como estruturá-lo? É sobre isso que vamos falar a seguir!
1. Presença digital robusta
Antes de mais nada, você precisa ter uma presença digital robusta. O que isso quer dizer? Ter um bom site e estar presente nas redes sociais relevantes para o seu público.
2. Conteúdo de qualidade
Não adianta ter um bom site e estar presente nas redes sociais que o seu público está se você não produz um conteúdo relevante.
Ou seja, aquele conteúdo que resolva e responda as dúvidas do seu mercado. Conteúdo de qualidade é aquele conteúdo que vai despertar o interesse do seu público, além de trazer dicas, soluções e informações relevantes sobre o assunto.
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3. Divulgue
Além de divulgar o seu conteúdo nas suas redes, é interessante que outros sites também fale de você – o famoso backlink.
A melhor forma de gerar backlink, é produzindo conteúdo de qualidade. Assim, outros meios terão segurança de te indicar.
Métricas e acompanhamento
Muitas pessoas deixam de lado a parte de métricas e acompanhamento. Mas, é aqui que você vai poder avaliar o que está dando certo e o que pode ser melhorado.
De uma maneira simples e objetiva, as métricas mais importantes para você acompanhar são:
- Tráfego
- Os termos a serem usados
- Sua concorrência (concorrentes de negócio e concorrentes de pesquisa)
Para acompanhar essas métricas, você pode usar a ferramenta do Neil Patel, Ubersuggest.
E então, gostou desse conteúdo?
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