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5 dicas imperdíveis para atrair mais clientes usando as redes sociais

5 dicas imperdíveis para atrair mais clientes usando as redes sociais

Quer saber como atrair mais clientes usando as redes sociais? Então, confira as 5 dicas imperdíveis que trouxemos e saiba como usar as redes sociais de forma estratégica para trazer retorno direto aos seus negócios.

Pesquisas apontam que mais de um bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais. Os brasileiros são a segunda maior população a passar mais tempo na internet. 

Ainda mais, segundo o The Next, o número de usuários das mídias sociais teve um aumento de 9% desde 2019.

De fato, as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, por isso viraram ferramentas de comunicação indispensáveis para atrair e fidelizar clientes. Sendo assim, preparamos 5 dicas imperdíveis para atrair mais clientes usando as redes sociais. Confira a seguir!

1. Entenda como usar cada canal de comunicação

Primeiramente, é essencial entender as particularidades de cada rede social. Assim, usando-as da melhor forma possível e agregando valor à comunicação da sua empresa. 

Veja abaixo algumas sacadas e características das principais redes sociais atualmente:

Instagram

Em suma, mostre o cotidiano do negócio com fotos e vídeos curtos. Você pode usar e abusar das ferramentas da rede, como os Stories, IGTV, Reels… As hashtags também são valiosas, pois são capazes de expandir o alcance da sua empresa e tornar sua marca mais conhecida. Também é válido buscar o apoio de influenciadores digitais e promover vendas alinhadas com o WhatsApp.

Youtube

O Youtube é uma das redes mais consumidas nos dias de hoje. Nele, o usuário pode explorar vídeos em diversos formatos: séries, entrevistas, conteúdo sobre como fazer algo e muito mais.

Facebook

O Facebook é uma ferramenta que pode reforçar a presença digital de um negócio por meio da interação com os clientes. Além disso, divulgar sua empresa nesse canal tem um custo relativamente baixo.

WhatsApp

Mesmo não sendo uma rede social, o WhatsApp merece ser mencionado. Nele você pode convidar seus clientes por meio das redes sociais e ter mais informações via esse app, permitindo uma negociação personalizada. 

No entanto, tenha muito cuidado com essa interação. Ela deve ser feita de forma consciente e não invasiva.

Twitter

Essa é uma das melhores plataformas para a publicidade atualmente. 

Por ser uma rede dinâmica e atualizada, o Twitter é ótimo para difundir conteúdo facilmente e criar engajamento com seus seguidores. Mas, você deve avaliar se faz sentido para o seu negócio. Afinal de contas, se o seu público não usar na rede, você não terá bons resultados no Twitter.

 2. Seja criativo

As redes sociais são espaços muito visuais. Dessa forma, o ideal é usar imagem e materiais de boa qualidade, além de focar em ações interativas, que é fundamental para conquistar engajamento do público. 

Ou seja, solte a criatividade!

3. Canais de venda

Não é obrigatório ter uma loja virtual para ter uma presença marcante nas redes sociais. Mas, é importante que você avalie essa possibilidade.

Cada canal tem um objetivo e gera uma oportunidade. Mas, lembre-se de que existem regras às quais deve ficar atento para regulamentar a atuação do seu negócio. 

É possível comercializar produtos pelas redes sociais. Como falamos na primeira dica, você pode divulgar pelo Instagram, encaminhar por WhatsApp e fechar a venda por lá usando um meio de pagamento online. Faça um bom planejamento e organize-se para não prejudicar nem o cliente nem o seu negócio, escolhendo as melhores opções para os dois lados.

4. Gestão

Existem diversas ferramentas que você pode usar para apoiar a gestão das redes sociais. No entanto, você também pode contratar o serviço de Gestão de Mídias Sociais para te auxiliar nas postagens, monitorar as métricas, medir o alcance das páginas, acompanhar a evolução dos seguidores e avaliar o engajamento. 

Essa é uma etapa muito importante para seu sucesso nas redes sociais. Afinal de contas, é preciso avaliar seus resultados para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

5. Público-alvo

É fundamental definir quem é o público-alvo que você deseja atingir para ter uma comunicação mais eficaz e eficiente. 

Ao contrário da televisão e do jornal, por exemplo, as redes sociais permitem que as informações cheguem de forma muito precisa para um público muito específico. Mas, para que isso dê certo, saiba quem é o público do seu negócio.

Teste essas dicas e se surpreenda com os resultados!

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Sucesso!

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