O Google Ads é um fenômeno do marketing digital, no entanto, nem todos fazem o seu uso correto. Neste post, confira 6 passos importantes para ter bons resultados com o Google Ads!
Investir no Google Ads é uma oportunidade de fazer com que a sua empresa apareça mais direcionadamente para o público certo, além de aumentar os números de vendas pela internet.
Essa ferramenta, muito conhecida no marketing digital, funciona através do uso de palavras-chave selecionadas cautelosamente para o seu negócio e oferece vários benefícios.
Se você ainda não conhece muito bem como funciona o Google Ads, confira a seguir 6 passos para colocar a sua marca na internet e garantir suas vendas através de anúncios no Google e nos maiores buscadores da web.
1. Tenha seu objetivo definido
Primeiramente, para ter bons resultados com o Google Ads, é preciso saber o que o seu anúncio irá transmitir para o seu público, pois, dessa forma, você irá expor facilmente melhor o seu produto.
Ou seja, é preciso ter um objetivo definido antes de sair atirando para todos lados.
Além disso, é importante também recolher o maior número de informações da sua empresa, pois o Google disponibiliza outros serviços para que você tenha o resultado mensurado do seu anúncio. Todas as visitas podem ser verificadas pelo dono do anúncio e assim, você saberá se o seu anúncio está atingindo diretamente os consumidores.
2. Estude a concorrência
Estudar a sua concorrência é fundamental para entender seus pontos fracos, oportunidades, pontos fortes e muito mais.
Faça uma pesquisa e descubra quem são realmente os seus concorrentes. Como eles anunciam? Como se posicionam? Para onde levam os anúncios? Isso irá te ajudar a entender ainda mais o seu público e o que está funcionando atualmente.
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3. Estabeleça uma estratégia
Tenha paciência e não queira estar no primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por um longo tempo. Estabeleça sua estratégia e informações e siga rigorosamente, pois os resultados aparecerão!
4. Inicie a sua campanha
Se você quer ter um resultado mais positivo, é essencial que haja um acompanhamento de uma empresa especializada, que entenda sobre Google Ads e resolva tudo que você precisa, como a Mestres do Site.
Atrás de todos estes tópicos, existe um grande estudo das palavras-chave e conhecimento da marca/empresa. Por isso, é muito importante que um profissional da área desenvolva esse trabalho para o seu negócio.
5. Capriche nas palavras-chave
As palavras-chave são a cereja do bolo do Google Ads, por isso, a escolha delas é importantíssima.
Jamais, em hipótese alguma, use palavras-chave duplicadas. O Google abomina anúncios criados com o mesmo significado. Além disso, é fundamental cancelar as palavras-chave que não convém com o seu negócio.
6. Mantenha a atenção nos detalhes
Por fim, tenha muita atenção em cada detalhe da sua campanha e lembre-se de acompanhar os resultados. Afinal, é dessa forma que você saberá o que funciona e quais estratégias precisam ser repensadas.
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Sucesso!