Mestres do Site

Como escolher o Call To Action perfeito na criação de site?

Como escolher o Call To Action perfeito na criação de site?

Você sabe o que é call to action? Conheça essa estratégia que faz com que as pessoas deem o próximo passo em sua página e saiba como escolher o CTA perfeito na criação do seu site!

Antes de tudo, precisamos começar falando que o o call to action, ou, em português, chamada para ação, é um fator indispensável para quem pensa em estratégias de marketing.

Ainda mais, hoje em dia, fazer propagandas excessivas dos seus produtos não é a melhor ideia. Pelo contrário, pois a grande maioria das pessoas deseja ter acesso a conteúdos interessantes.Sendo assim, você precisa capacitar seus clientes em potencial de uma forma mais inteligente e estratégica.

E é aí que entra o call to action, uma estratégia não intrusiva que faz com que seu público dê o próximo passo dentro de sua estratégia de marketing.

Quer saber mais sobre o CTA e como escolher a chamada perfeita na criação do seu site? Então, continue lendo este post!

Primeiramente,  que é um CTA (call to action)?

Em suma, o call to action é um link ou outro tipo de função em uma página na web que levará os visitantes a fazerem alguma ação, como ser direcionado para outra página ou comprar um determinado produto, por exemplo.

Vale dizer que o CTA deve ser um chamado e não uma imposição, afinal, as pessoas valorizam muito esse tipo de atitude atualmente.

Os CTAs podem aparecer de diversas formas. Alguns podem ser botões de compra, como “adicionar ao carrinho”. Outros, links para formulários de inscrição ou recebimento de newsletter, por exemplo. 

Mas, uma coisa as chamadas têm em comum. Geralmente, elas são botões personalizados, que chamam a atenção do usuário. Ou seja, são visualmente atrativas.

Nesse sentido, é essencial que os CTAs também sejam atraentes. Além disso, eles precisam ser eficientes e realmente levar a uma outra ação.

Como acabamos de mencionar, um call to action pode aparecer de várias maneiras e assumir diferentes formatos. Mas, os três mais comuns são:

  • Banners;
  • Botões;
  • Links em texto.

Como escolher um CTA?

Agora que você já entendeu que os call to actions podem ajudar a convencer seu público a tomar uma ação relacionada a seu produto ou serviço, o próximo passo é saber como escolher o CTA perfeito.

Primeiramente, você precisa saber qual é o estágio do funil de vendas que o usuário está. Dessa forma, você saberá o que oferecer para ele.

Afinal, uma pessoa que está no topo do funil, momento de atração, não está preparada para receber os mesmo conteúdos de alguém que já esteja no fundo do funil. Portanto, é fundamental que você saiba quais são as necessidades reais de cada um.

LEIA TAMBÉM:
👉 Quais são os benefícios de contratar uma empresa de criação de sites?

Dicas para fazer CTAs que convertem

Muitas vezes, o CTA acaba se perdendo em meio a todo o conteúdo da página do seu site, prejudicando os resultados. Assim, é importante fazer sua oferta se destacar, atraindo a atenção dos usuários.

Veja a seguir algumas dicas que separamos para você fazer um CTA perfeito:

1. Invista no contraste de cores

Para chamar do usuário, é preciso fazer com que a chamada esteja bastante visível e destacada do restante do conteúdo, certo?

Assim, uma ótima maneira de conseguir fazer isso é usar uma cor que contraste com os outros elementos da página.

2. Atenção a posição do CTA 

Outro ponto importante para fazer com que seu call to action seja visto, é posicioná-lo em um lugar com boa visualização.

Aliás, é fundamental que o usuário não tenha que rolar a barra até o fim da página para encontrar a chamada.

3. Crie o senso de urgência

Em suma, os gatilhos mentais, como criar o senso de urgência, ajudam a acelerar a tomada de decisão por parte do público.

Assim, busque criar uma urgência nas pessoas, mostrando como a ação a ser tomada é simples e, seus resultados, imediatos. Frases como “compre agora”, “receba hoje seu material” ou “inscreva-se já” podem conquistar excelentes resultados.

4. Use números

É importante deixar claro para a pessoa o que ela está fazendo ao clicar num seu call to action. Assim, uma forma de deixar bem evidente os benefícios dessa ação é usar números.

Por exemplo, em uma chamada direcionada para a compra de um produto ou serviço, você pode usar frases como “clique aqui e ganhe 20% de desconto” ou “compre agora por apenas R$ 49,90”. 

5. Seja específico

Como você percebeu, o objetivo de um CTA é fazer o usuário a completar uma ação determinada. Por isso, indique da maneira mais clara e objetiva possível o que ele deve fazer e como.

Por exemplo, você pode usar chamadas como “converse agora com um consultor”.

6. Ofereça algo que valha a pena ser clicado

Por fim, vale lembrar que ninguém vai clicar em seu CTA só porque você pediu. Ou seja, o usuário precisa ter a certeza de que receberá algo que valha e pena em troca.

Dessa maneira, certifique-se de que a oferta da chamada tenha valor para seu público.

E então, pronto para converter muito com os CTAs do seu site?

Lembre-se de que é muito importante contar com o trabalho de profissionais para esse processo, conquistando resultados ainda melhores.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI