Como a sua empresa tem ajudado o público? 

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Já parou para pensar em como sua empresa tem impactado positivamente seu público? Afinal, a relação empresa-cliente é sobre construir conexões duradouras, indo além das vendas. E no mundo do marketing, cada ação conta. 

A relação empresa-cliente 

Além de prestar ou ofertar um produto/serviço e receber uma compensação financeira por isso ou um feedback positivo, o relacionamento entre clientes e empresas também envolve comunicação, confiança e respeito entre ambos os lados. 

Algumas empresas conseguem ir além do “produto que agrada e gera lucro” quando constroem uma forte relação com o seu público. Um exemplo disso é a Apple, conhecida por sempre trazer produtos tecnológicos inovadores. No lançamento do iPhone 7, a marca anunciou a retirada da entrada para os fones de ouvido (na época, ainda com fio) do novo modelo, decisão que ainda perdura até então. Porém, isso fez com que a procura pelos aparelhos diminuísse? Não.  

Mesmo que as marcas concorrentes ainda tenham em seus aparelhos a entrada para fones de ouvido e apresentem novas tecnologias aprimoradas a cada lançamento, a marca da maçã ainda é a mais cobiçada do mundo graças ao forte relacionamento criado com o seu público.   

Como sua empresa tem agregado valor para seus clientes? 

Obviamente, nem todo negócio tem recursos para criar uma relação tão forte como a mencionada acima, mas já parou para refletir o que sua empresa tem feito para fortalecer a relação com seus clientes? 

Sua estratégia de marketing foi revisada e atualizada recentemente?  

Suas campanhas seguem sempre o mesmo modelo? 

A empresa está alinhada com o seu público-alvo?  

O seu marketing está alinhado com as novas tendências? 

Existe a preocupação de pensar nas necessidades do público consumidor?  

Fortalecendo a relação empresa-cliente com criatividade 

O Carnaval brasileiro, assim como outras datas festivas, é a época que as empresas querem inovar em suas campanhas, principalmente nas cidades de maior movimentação neste período.  

A Brahma é uma das marcas que sempre estão presentes no Carnaval, seja no de rua ou nos sambódromos. Em 2024, além de criar uma nova arte para as latas de cerveja comercializadas dentro do Sambódromo do Rio de Janeiro, ela criou o Brahma Phone em parceria com o aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery. 

Brahma oferece solução criativa para o problema 

Seguindo um raciocínio lógico brasileiro, se pensarmos em Carnaval lembramos de festa, glitter, bebidas, bloquinhos de rua e, infelizmente, furto de celulares. A cada ano que passa cresce ainda mais a preocupação dos foliões em ter o seu aparelho roubado enquanto se diverte, e muitos preferem nem levar seus aparelhos para a rua ou levam um aparelho já defasado. Pensando nisso, a Brahma usou a criatividade para atender essa necessidade e resolver um problema. 

Como a própria marca diz, o Brahma Phone foi “criado por quem entende tudo de carnaval e nada de celular”. O aparelho que foi distribuído gratuitamente em Salvador e no Rio de Janeiro possui funções básicas: GPS, ligações, SMS, aplicativo de transporte e uma câmera de 8 megapixels.  

Ele é suficiente para contactar os amigos, conseguir condução para chegar em casa e tirar algumas fotos, mas só. Caso o perca, a pessoa não terá o mesmo prejuízo que teria se o seu aparelho verdadeiro fosse levado.  

Ainda, a marca diz que o Brahma Phone não é descartável, podendo ser reutilizado no próximo ano.  

Conclusão 

A Brahma aproveitou um problema comum do brasileiro e ofereceu uma solução ao mesmo tempo em que se auto divulga e fortalece o relacionamento com o público.  

Portanto, pense em como sua empresa pode agregar valor ao seu público além dos produtos e serviços que já oferece.  

De que maneira ela pode beneficiar as pessoas de maneira criativa? E o mais importante: o quão bem a empresa conhece o seu público?  

Esse artigo foi escrito por...

Marcos Roberto
Marcos Roberto
Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital.Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound MarketingFocado em resultados!
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