Mestres do Site

Do planejamento a ação: 4 passos para criar uma estratégia digital certeira

Do planejamento a ação: 4 passos para criar uma estratégia digital certeira

Dificuldade em ter uma estratégia digital certeira em sua empresa? Neste post, confira os principais passos para que você saiba como criar uma estratégia digital que gere resultados positivos! 

Existem diversas formas de construir sua estratégia digital, não existem fórmulas mágicas. No entanto, existem algumas práticas que podem transformar sua estratégia, gerando resultados positivos para o seu negócio.

Pensando nisso, criamos um post completo com tudo que você precisa saber para criar uma estratégia digital certeira. Vamos conferir?

O que é estratégia digital?

Em suma, uma estratégia digital nada mais é do que uma vertente das estratégias “macro” da sua empresa, aquelas que abrangem todo o negócio.

Mas, é importante ressaltar que as estratégias digitais dizem respeito às ações que se destinam ao online, como estabelecer comunicação com o público-alvo da sua empresa através das redes sociais, por exemplo.

Qual a importância da estratégia digital?

Em síntese, uma estratégia digital é fundamental para definir qual será o plano de atuação de uma empresa, marca ou produto na internet. 

Muitas empresas ainda vivem no “offline” e precisam se adaptar aos novos tempos, ao novo formato de consumo. Ainda mais com todas as mudanças causadas ultimamente.

Não interessa a idade, gênero, classe social ou intenção de compra. As pessoas estão conectadas. Por isso, é extremamente importante que a sua empresa também esteja!

LEIA TAMBÉM:
👉 3 motivos para criar o seu site hoje mesmo

4 passos para definir sua estratégia digital

Agora que você já sabe o que é uma estratégia digital e o quanto ela é importante, descubra como criar a estratégia digital do seu negócio!

1. Identifique as oportunidades

Dentro da estratégia macro da sua empresa, identifique as oportunidades de ações no meio online, como criar um site e criar páginas nas redes sociais, por exemplo.

Vale ressaltar que é essencial que essas oportunidades estejam de acordo com o público-alvo do seu negócio.

2. Defina quais estratégias usar

Depois de verificar quais são suas oportunidades no meio digital, separe-as em grupos por semelhança e defina o plano de ação para cada um dos grupos.

Ou seja, o que você pode colocar no seu site para atrair mais clientes ou melhorar a experiência do usuário? Quais ações você irá fazer nas redes sociais? 

3. Tenha metas claras e viáveis

Não adianta querer dar um passo maior que a perna, não é mesmo? 

Sendo assim, estabeleça metas e ações que sejam claras e viáveis. Além disso, não se esqueça de definir os critérios de avaliação de performance para cada uma delas, ok?

4. Defina um budget para colocar a estratégia em prática

Por fim, para colocar tudo que foi definido em prática, é necessário definir um orçamento. 

Mas, não se preocupe, pois o investimento nos meios digitais costumam ser mais baratos que os meios tradicionais, além de darem mais resultado.

E então, pronto para definir uma estratégia digital certeira para a sua empresa?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI