Mestres do Site

Como criar uma Landing Page de sucesso?

Como criar uma Landing Page de sucesso?

Confira 7 dicas que podem fazer a diferença na hora de criar uma Landing Page, te ajudando a ter resultados muito mais positivos!

Em suma, uma landing page tem o objetivo de levar o usuário a uma conversão. Ou seja, para que seja bem sucedida, o visitante deve virar lead. É isso que você deve levar em conta na criação dessas páginas.

Quer criar uma ou quer obter resultados melhores com uma landing page já existente? Sua landing page está gerando as conversões que você espera para a sua estratégia de Inbound Marketing? Se isso não está acontecendo, pode ser que você não esteja acertando a mão na criação das páginas.

Mas, não se preocupe! Neste post, você vai conferir 7 dicas para criar uma Landing Page perfeita. Boa leitura!

1. Atenção aos títulos

Segundo o Copyblogger, site referência em copywriting, 8 em cada 10 pessoas leem apenas o cabeçalho de uma página. Além disso, em média 2 em cada 10 pessoas seguem adiante e leem o restante da página.

Em conclusão, os principais elementos de uma página são, de fato, o título e o subtítulo. Assim, é preciso tirar proveito dessa informação.

Esses elementos, então, precisam transmitir de forma clara e direta a proposta de valor da sua oferta, fazendo com que os visitantes pensem  “que oferta interessante, é disso que estou precisando, vou continuar lendo essa página”.

2. Cuidado com os hiperlinks

Em síntese, o maior objetivo da landing page é a conversão, como mencionamos acima. Dessa forma, quanto menor for o número de opções de clique que o visitante tiver em detrimento do botão de Call to Action, melhor. 

Afinal, imagina o seguinte: se você colocar links para a sua empresa ou um “saiba mais sobre o produto”, o leitor pode clicar e entrar naquela espiral de hiperlinkagem que nos faz perder horas na internet. E, assim, não volta à landing page.

3. Adeque o formulário ao funil e à oferta

Para começar, não existe uma fórmula mágica. Ou seja, não é possível dizer quantas e quais informações sua landing page deve pedir, pois as variáveis são muitas.

O mais importante a se levar em consideração é a parte do funil que está o seu material. Se for algo mais de topo, não faz muito sentido pedir o telefone ou mesmo o cargo da pessoa. Você ainda vai desenvolver um relacionamento.

Avalie também a relação da oferta com o formulário. Ou seja, se você estiver oferecendo algo bastante valioso, vale a pena pedir informações mais profundas. 

Em suma, o segredo para um bom formulário, como quase tudo no Marketing Digital, é testar.

4. Use CTAs claros

O texto do botão de CTA não deve deixar dúvidas do que vai acontecer ao clicá-lo, ou seja, tem que ser claro e direto.

Ações simples e diretas dão total certeza ao usuário do que ele receberá em troca de suas informações. “Receber Ebook”, “Assistir ao webinar” e “Garantir minha vaga” são bons exemplos. Ainda mais, você pode colocar “Quero…” no começo, para reforçar a ação.

5. Vídeos podem complementar o conteúdo

Um vídeo é uma ótima ferramenta para sua landing page a converter mais. Embora parece incoerente com o que falamos sobre focar no CTA, lembre-se que o vídeo fica embedado na página. Assim, não é preciso sair para se informar mais.

Com o vídeo, sua oferta pode ficar mais interessante, já que o lead terá mais informações. Além disso, o vídeo é um formato visualmente valioso e pode se encaixar perfeitamente ao design da sua página.

6. Seja objetivo

Pode ser que você queira dar muitos detalhes sobre a sua oferta. Afinal, aquele material foi fruto de um trabalho intenso de produção, certo?

No entanto, o que importa no design de uma landing page é conduzir à conversão. Dessa maneira, seja objetivo e coloque apenas o que for realmente necessário. 

7. Outros elementos 

Por fim, confira nossas últimas dicas para ter uma landing perfeita:

  • Direcione o olhar do visitante: use outros tipos de direcionamentos no site, como setas ou uma imagem de alguém olhando para o formulário. O olho humano costuma seguir esses indicativos e isso pode influenciar positivamente na conversão.
  • Prova social: coloque provas e depoimentos de outras pessoas compraram, baixaram ou encontraram algum valor na oferta. 
  • Senso de urgência: acrescente na landing page quanto tempo falta para uma oferta expirar, o que estimula o visitante indeciso a agir mais rápido.

E então, gostou das nossas dicas?

Para desenvolver a sua landing page, entre em contato com uma agência de criação de sites de confiança e tenha muito sucesso! 

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI