5 conselhos para anunciar no Google Ads

Divulgue esse Artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atalhos para este artigo

Anunciou no Google Ads mas não teve resultados animadores? Confira 5 conselhos para anunciar no Google Ads e saiba em qual ponto você precisa melhorar!

Você pode até não ter muita noção sobre marketing digital, mas com certeza já ouviu falar da importância de investir no Google Ads e aparecer nas primeiras posições do Google.

Os anúncios pagos encurtam o caminho para aparecer entre os primeiros resultados nas buscas. No entanto, para ter bons resultados, é essencial entender como anunciar no Google Ads corretamente.

Se você já criou uma campanha no Google e teve resultados frustrantes — como baixa conversão — pode ser que os seus anúncios não estavam tão estruturados. Não se preocupe, existem algumas boas práticas que ajudam a encantar o seu público-alvo e melhorar a performance dos seus anúncios.

Quer saber quais são elas? A seguir, confira 5 conselhos para anunciar no Google Ads.

O que é o Google Ads?

Google Ads, antigo Google Adwords, é uma plataforma de publicidade do Google que possibilita a criação e o gerenciamento de anúncios não só para o buscador, mas também para uma grande rede de parceiros.

Na plataforma, você pode escolher a palavra-chave, a região onde deseja exibir os anúncios, o orçamento e o público-alvo com base nos interesses dos usuários.

Os anúncios no Google Ads, quando bem feitos, aumentam o alcance da marca com bastante precisão e torna os investimentos mais eficientes. Ou seja, trazem ótimos resultados!

LEIA TAMBÉM:
👉 O melhor caminho para gerar negócios online

5 conselhos para anunciar no Google Ads

Depois de entender o que é o Google Ads, é hora de ir ao que interessa, não é mesmo? A seguir, confira 5 ótimos conselhos para anunciar no Google Ads e ter resultados incríveis!

1. Entenda as métricas a serem monitoradas

Saber como anunciar é muito importante, mas para fazer com que os seus objetivos sejam atingidos, é indispensável entender as principais métricas a serem analisadas.

Existem diferentes maneiras de fazer anúncio no Google: rede de display, rede de pesquisa, shopping, vídeo, app, local smart e discovery. Elas se diferem em formatos, padrões e locais que vão exibir os anúncios.

Entretanto, o que esses modelos de anúncios do Google Ads têm em comum são algumas métricas fundamentais a serem acompanhadas:

CTR (taxa de cliques)

O CTR te ajuda a descobrir o número de cliques que o seu anúncio, ou grupo de anúncios ou campanha, recebeu durante o período que você está analisando.

Para conseguir calculá-lo você deve fazer a simples conta: número de cliques / quantidade de impressões.

Acompanhar essa métrica é importante pois mostra se o seu anúncio é atraente ou relevante para o seu público-alvo, sua persona ou para a palavra-chave selecionada.

CPC (custo por clique) Médio

O custo por clique é um valor que o anunciante paga para cada clique que é feito no anúncio. Esse preço pode variar de acordo com o grau de concorrência da palavra-chave escolhida — quanto maior, mais cara fica — e com o índice de qualidade.

Monitorar o CPC médio auxilia a compreender quantos cliques o seu orçamento diário está apto a receber — sem que ele extrapole o valor.

CPA (custo por conversão)

Como o nome já diz, essa é a métrica que vai indicar o quanto você está pagando para cada conversão que é feita no anúncio.

Vale lembrar que conversão é o que você definiu dentro da estratégia de marketing para o grupo de anúncio, ou seja, pode ser um lead, uma venda, uma ligação etc. Conversão não é uma venda necessariamente.

Taxa de conversão

Essa métrica mostra a frequência em que uma ação realizada no seu anúncio vira, de fato, uma conversão.

Para calculá-la, basta fazer a conta:  número de conversões / número de cliques.

2. Utilize a palavra-chave no título do anúncio

A palavra-chave é essencial em toda estratégia de marketing de conteúdo. Sendo assim, ela também é fundamental para que o seu anúncio tenha um bom desempenho.

É por meio da palavra-chave que o seu site é encontrado nas páginas do Google, e o mesmo raciocínio é válido para os seus anúncios. 

Se você quer ter as suas campanhas divulgadas e aparecendo na página do Google, você precisa relacioná-las com um grupo de palavras-chaves adequado. Essa é a base para conseguir direcionar os seus anúncios.

Vale lembrar que o próprio Google tem uma ferramenta que te ajuda a analisar as palavras-chaves mais estratégias para os seus anúncios: o Keyword Planner.

3. Capriche na copy dos seus anúncios no Google Ads

A descrição dos anúncios do Google Ads é um local que precisa da sua atenção. A estratégia de copywriting é feita por conteúdos que considerem o cliente, convidando para uma tomada de ação.

Nos anúncios normais, os espaços para texto são formados pelo Título 1, 2 e 3 — sendo até 30 caracteres por título — e pela descrição 1 e 2 — até 90 caracteres. Já nos anúncios responsivos, são 15 caracteres por título e 4 para descrições.

É nesse espaço de conteúdo que você precisa convencer o público sobre o poder da sua marca e ofertar seu produto ou serviço. Para isso, o texto tem que  ser curto e objetivo.

4. Saiba para onde direcionar o seu público

Você pensou no seu conteúdo, colocou a palavra-chave no título, mas direcionou o seu anúncio para a página errada…

Imagina a decepção das pessoas que clicaram no seu anúncio procurando por um produto e encontraram outro?

Essa sensação pode trazer muitos prejuízos, afetando todas as suas métricas e os objetivos de marketing com os anúncios.

Para evitar que isso aconteça, tenha uma atenção especial na hora de fazer o seu anúncio e linkar para a página de destino. Você precisa escolher a melhor opção para direcionar o seu público.

5. Monitore o ROI da campanha

Além das métricas que falamos nos tópicos anteriores, outra forma de garantir que os seus anúncios tenham bons resultados é analisando o Retorno sobre o investimento — o famoso ROI.

Uma das vantagens de anunciar no Google Ads é conseguir acompanhar esses dados com facilidade. Para identificar o ROI, basta analisar o número de conversões e o custo por cliques (CPC). O valor de cada conversão precisa ser maior do que o valor gasto para conquistá-la. 

Ou seja, se você gastou R$ 10,00 em cliques para fazer uma venda de R$ 15,00, significa que houve um ROI de R$ 5,00.

E então, que tal colocar esses conselhos em prática? Conte com a Mestres do Site para te ajudar!

conselhos para anunciar no Google Ads

Consultoria Gratuita

conselhos para anunciar no Google Ads

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!

Seu contato foi recebido com sucesso!

Em breve nossos consultores entrarão em contato.

Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
pic-popup-well-done.png