Ir para o conteúdo
Mestres do Site
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Presença Digital
      • Criação de Sites
      • Landing Pages
      • Loja Virtual
      • Google Meu Negócio
      • Perfil nas Redes Sociais
    • Tráfego Pago
      • Gestão de Google ADS
      • Gestão de Facebook Ads
    • Inbound Marketing
      • Automação de E-mail
      • Materiais Ricos
      • Mestres do Site é parceira RD Station
      • Implementação de CRM
    • Tráfego Orgânico
      • Otimização de Sites
      • Gestão SEO
      • Produção de Conteúdo para Blog
      • Backlinks

      • Gestão de Mídia Sociais
  • Blog
  • Conteúdos gratuitos
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Presença Digital
      • Criação de Sites
      • Landing Pages
      • Loja Virtual
      • Google Meu Negócio
      • Perfil nas Redes Sociais
    • Tráfego Pago
      • Gestão de Google ADS
      • Gestão de Facebook Ads
    • Inbound Marketing
      • Automação de E-mail
      • Materiais Ricos
      • Mestres do Site é parceira RD Station
      • Implementação de CRM
    • Tráfego Orgânico
      • Otimização de Sites
      • Gestão SEO
      • Produção de Conteúdo para Blog
      • Backlinks

      • Gestão de Mídia Sociais
  • Blog
  • Conteúdos gratuitos
Instagram Linkedin Youtube Facebook
Agende sua reunião
Agende sua reunião

Entenda o que são Métricas/Indicadores-Chave de Desempenho

  • janeiro 10, 2022
  • 8:25 pm
  • Marketing Digital
  • Foto de Giovanni Ballarin Escrito por: Giovanni Ballarin
  1. Início
  2. Blog
  3. Marketing Digital
  4. Entenda o que são Métricas/Indicadores-Chave de Desempenho

Atalhos para este artigo

De onde vem seus resultados? Será que você está desperdiçando investimento e oportunidades?

Não conseguiu responder uma das perguntas acima? Este certamente pode ser um indicador de que há oportunidades de otimizar seus gastos com marketing.

W. Edwards Deming um estatístico e professor universitário amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos e de autoridade mundial, certa vez disse:

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.”

W. Edwards Deming

Existem diversos tipos de métricas que nos auxiliam a avaliar e medir o que está dando certo e o que não está em nosso marketing e gestão de vendas. Alguns quando não avaliados constantemente podem causar danos críticos a saúde de uma empresa, definindo se ela vai evoluir ou não e também podendo ocasionar o fim de um negócio.

Além da contabilidade padrão e de senso comum já feita pela maioria dos empreendedores, é necessário também, analisarmos os indicadores de desempenho. Visando melhorar a produtividade e resultados da empresa.

Você já sabe o que são métricas? E quais as mais importantes para se analisar em um negócio?

Métricas de marketing são indicadores utilizados para medir os resultados das ações e campanhas implementadas nos canais de marketing. Acompanhando as principais delas – que vão do número de visitantes até o volume de vendas – você consegue identificar o impacto das suas estratégias nos resultados finais da sua empresa. – RD Station

Conheça agora as 4 principais métricas que nós da Mestres do Site consideramos como prioridade para se analisar no Marketing de uma empresa.

O que é CPL:

A sigla significa “Custo por Lead”, esta métrica explicita para nós qual valor está sendo pago por cada Lead (Oportunidade de Negócio) nas ações de marketing.

O que é CAC?

Sem dúvida uma das métricas mais importantes para a saúde do marketing. A sigla CAC significa “Custo por Aquisição de Cliente” e traz para nós a clareza de quanto estamos gastando para conquistar um novo cliente.

O que é ROAS?

A sigla e métrica que traz consigo o significado de “Retorno Sobre Gasto em Anúncios” e costuma gerar confusões. Frequentemente confundida com o ROI mas, não menos importante, a métrica representa o custo da mídia patrocinada.

O que é ROI:

Esta com certeza é a que mais deve ser buscada, por todos as empresas! Mas infelizmente por incrível que pareça muitos empreendedores ainda não colher os benefícios dela. A sigla significa “Retorno sobre Investimento” e considera a relação entre o valor de venda, custo de venda do produto, e gastos em marketing e vendas como: mídia, ferramentas e equipe.

Conclusão:

É imprescindível que utilizemos sempre estes indicadores para analisar o desempenho real das campanhas de marketing digital. Em caso de falta de conhecimento ou tempo, não se prive de contratar alguém que resolva isto para você. Este post te trouxe as métricas principais, entretanto, existem outras. Nós da Mestres do Site sugerimos que você foque primeiro nestas, precisando de ajuda conte conosco!

Esse artigo foi escrito por...

Foto de Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site e Avalanche de Clientes, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 22 anos. Especialista em Geração de Demanda através da Internet. Mais de 3.500 clientes atendidos.

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE

Queremos te ajudar a crescer!

Fale com a Mestres do Site

Preencha o formulário abaixo e solicite o seu orçamento:

Nome da Empresa
Já possui site?
Seu Site (Se Tiver)
Qual idade da sua Empresa?
Quanto Investe por mês?
Quais mídias você já investe?
Por que gostaria de agendar a Sessão Estratégica?

Ao enviar os formulários desse site você concorda com a Política de Privacidade e Cookies

Presente em todos
os Estados Brasileiros

São Paulo – Rio de Janeiro – Minas Gerais – Paraná – Acre – Alagoas – Amapá – Amazonas – Bahia – Ceará – Distrito Federal – Espírito Santo – Goiás – Maranhão – Mato Grosso – Mato Grosso do Sul – Pará – Paraíba – Pernambuco – Piauí – Rio Grande do Norte – Rio Grande do Sul – Rondônia – Roraima – Santa Catarina – Sergipe – Tocantins

Mestres do Site

Os Mestres do Site fornecem as melhores soluções em Criação de Sites e Divulgação na Internet para Micro, Pequenos e Médios Negócios em todo território Nacional.

Área do Cliente

Navegue

  • Home
  • Sobre
  • Serviços
  • Conteúdos gratuitos
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site

fale com a gente 


Agende sua Reunião

Nosso Endereço

  • R. Jurubatuba, 1350 Centro
 São Bernardo do Campo/SP

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram Youtube Linkedin Facebook

Mestres do Site® é uma marca rergistrada.

CNPJ: 21.217.033/0001-68 | Endereço: R. Jurubatuba, 1350, sala 1020 – São Bernardo do Campo, SP | Contato: +55 11 2381-4612 | © 2025

Todos os direitos reservados.