Frango frito para clientes com altura menor que 1,55m?Entenda a nova campanha da Popeyes

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Nos dias 24 e 25 de maio, a marca de frango frito Popeyes distribuiu minis filés gratuitamente para todos aqueles que fossem até a unidade e tivessem 1,55m ou menos de altura.

Quer entender de onde surgiu tudo isso e porque essas campanhas inusitadas têm ganhado cada vez mais força? A Mestres do Site te explica. Boa leitura!

Campanha “A Loucura que a Gente Ama”

“A Loucura que a Gente Ama” foi o nome escolhido para a ação de maio da Popeyes, rede americana de frango grito, desenvolvida pela Africa Creative. Como estrela da campanha, a marca trouxe a atriz e influenciadora Mel Maia, que possui exatos 1,55m de altura.

Mel Maia, através de um vídeo lançado nas redes sociais em parceria com a Popeyes, convidou todos os baixinhos do Brasil a provarem o sabor dos mini filés do Popeyes sem pagar nada.

Em tom humorado, a campanha subverte o estereótipo das pessoas com estatura abaixo da média brasileira e diz que ser pequeno tem suas vantagens. Então, em homenagem aos baixinhos, a marca distribuiu os mini filés sem custo algum para todos que fossem até uma unidade da frangueira.
Para ganhar, bastava passar na régua de altura que estava disponível nas lojas tendo 1,55m ou menos e garantir quatro minis filés. Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, as pessoas mais altas podiam tentar “hackear” o sistema e se encaixar na régua para garantir o mini filé também.

Confira o vídeo da campanha aqui: https://www.instagram.com/popeyesbrasil/reel/C7P688rO7Di/

A febre das campanha inusitadas nas redes de fast-food

Sabe aquele ditado “se você quer aparecer coloque uma melancia na cabeça”? Trata-se basicamente desse princípio e vamos te explicar tudo a seguir.

Se você acompanha as redes sociais, certamente sabe que essa não foi a primeira campanha “fora da caixinha” feita por uma rede de fast-food.

Também em 2024, o Burger King lançou uma ação que presenteava todos os calvos que se dirigiam ao Drive-Thru com um Whopper (sanduíche) de graça.

Mas, você sabe porque as marcas estão fazendo isso? Não, não se trata apenas de distribuir comida de graça. O significado é muito mais profundo que isso.

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Toda vez que uma campanha desse tipo é lançada, o engajamento que recai sobre as empresas é alavancado de forma exponencial, ou seja, o público volta os olhares para sua marca em conversas, compartilhamento de vídeos, brincadeiras e até conversas de elevador.

Para quem está de fora pode até parecer um grande investimento, mas para as redes desse porte, isso representa algo muito viável que reverte não somente em branding, mas também em receita, uma vez que as pessoas dificilmente não irão complementar seus pedidos com bebida, outros complementos e até sobremesa.

A estratégia por trás

Você conseguiu entender a estratégia por trás de criar campanhas com grupos que já foram de alguma forma diminuídos na sociedade?

Apesar de serem grupos específicos, essas parcelas da população são muito expressivas, como as pessoas baixas ou os calvos, por exemplo. E é nesse sentido que as marcas conseguem subverter um significado que sempre foi negativo, através de um clima de brincadeira e descontração, gerando conexão com o público. Mais que isso, elas geram engajamento, compartilhamentos e fazem com que as próprias pessoas espalhem a novidade, de forma que elas se sintam valorizadas pelo menos uma vez através do produto gratuito.

Ao unir criatividade e foco no público-alvo, as empresas oferecem uma experiência única aos seus clientes, incentivando a interação e a participação ativa. Assim, podemos compreender o poder de uma abordagem quando o marketing está alinhado com as necessidades e preferências do consumidor.

A importância de pensar fora da caixa

Sua marca ainda faz ações como outdoors? Sinto lhe dizer, mas o marketing já passou dessa fase e hoje em dia isso não possui o mesmo impacto que antes, quando não estamos 100% do tempo conectados às telas.

Nesse sentido, é interessante quebrar a cabeça e realmente pensar fora da caixa no momento de criar promoções, campanhas e estratégias para o marketing do seu negócio. Não podemos mais ignorar o público digital, você deve incluí-los e gerar movimento através deles.

A audiência online é a chave para o sucesso hoje em dia. E não, você não precisa ofertar coisas gratuitas, esse não é o ponto.

O importante é ser notado, chamar a atenção, e se desprender do modo padronizado. Se destacar com inteligência e estratégia é a melhor solução para alavancar seu negócio.

Mas, como posso me destacar? A resposta para essa pergunta quase sempre já está solucionada através de algum diferencial do seu negócio, isto é, algo que só você possua.

O apelido de um funcionário muito querido, do dono, um costume do seu atendimento ou algum diferencial operativo geralmente são os pontos de partida para você criar conexão com o seu público e sair do modo automático de fazer marketing.

Precisa de ajuda? A Mestres do Site é especialista em estratégias de Marketing Digital para o seu negócio. Acreditamos que há espaço para todo o tipo de negócio se destacar e estamos prontos para te ajudar a alcançar resultados diferenciados.

Converse com a nossa equipe e solicite um orçamento.

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Livia Dacar

Focada em gerar oportunidades pelas mídias para nossos clientes! Com mais de 7 anos no marketing digital com certificações Google Ads e amplo conhecimento das mídas digitais.

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