Google Ads: Entenda a Campanha Discovery

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O Google Ads é uma ferramenta essencial para empresários e empreendedores para aumentar resultados com marketing digital. Neste texto vamos explicar o que é a campanha discovery.

As campanhas Discovery possuem grande potencial, com capacidade de atingir até 3 bilhões de usuários, e colaboram para que você atinja as suas metas com resultados digitais.

Confira mais sobre a campanha Discovery:

O que é a campanha Discovery

Com grande apelo visual e personalização, as campanhas Discovery são anúncios do google que trazem um bom nível de atenção e interação para a marca, no Gmail, Youtube, Gmail e Google Discovery.

Também chamado anúncios de descoberta, a campanha Discovery são anúncios patrocinados visuais, servindo de forma semelhante a vitrines virtuais.

Isto porque sempre que o usuário efetuar uma pesquisa os anúncios aparecerão no Discover de plataformas como Gmail e Youtube.

Ao aparecer em pesquisas feitas por palavras-chave a campanha é segmentada dentro de um público-alvo de melhor interesse para a empresa. Desta forma, ganha-se no marketing digital uma grande economia com despesas bem como aumento da eficiência de campanha de marketing digital.

A campanha divide-se basicamente em duas espécies:

  • Anúncio Discovery: com imagem única
  • Anúncio Discovery: com diversas imagens em sequência

As campanhas Discovery também aparecem nas guias Promoções e Social do Gmail e no feed do “Assista a Seguir” do Youtube bem como no feed do Google Discover.

Vantagens da Campanha Discovery

Utilizar os anúncios Discovery otimiza e simplifica campanhas de marketing digital, possibilitando fazer mais com menores investimentos.

Existem diversas vantagens em investir em uma campanha Discovery. Confira.

Aprendizado avançado de máquina

Com a campanha Discovery é possível aumentar a qualidade da relação com o seu público, bem como acompanhar a eficiência dos resultados da campanha.

O aprendizado de máquina é capaz de gerar dados sobre o retorno das campanhas efetuadas, por exemplo, sobre quais palavras-chaves tiverem melhor aceitação perante o público-alvo.

E assim é possível saber quando e como veicular anúncios para atingir a máxima eficiência e maior conversão de vendas.

Qualidade do Anúncio

Com as campanhas Discovery é possível ter acesso a diversas métricas sobre a qualidade do anúncio, sendo, assim, é possível otimizar o desempenho e eficiência da estratégia de marketing.

A eficiência do anúncio é classificada em “Ruim”, “Médio”, “Bom” ou “Excelente”, o que pode ser aumentado ao utilizar práticas recomendadas pela plataforma.

Desta forma, pode-se corrigir eventuais falhas para aumentar o retorno esperado ao acrescentar ou trocar recursos.

Maior alcance

Talvez uma das maiores vantagens dos anúncios Discovery é seu maior alcance, pois, através desta campanha pode-se produzir anúncios em diversas plataformas pertencente ao Google, e assim, atingir um maior número de pessoas de diferentes públicos-alvo e segmentações.

Os anúncios Discovery são capazes de atingir 2,9 bilhões de pessoas, sendo uma ótima estratégia para aumentar a visualização da marca.

Para alcançar o máximo de eficiência possível é necessário seguir as recomendações técnicas de utilização da plataforma Google, o que parece complicado, mas que pode ser simplificado com a ajuda dos Mestres do Site. Conheça como nós podemos melhorar sua Gestão do Google Ads.

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

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