O Google Ads é uma ferramenta essencial para empresários e empreendedores para aumentar resultados com marketing digital. Neste texto vamos explicar o que é a campanha discovery.
As campanhas Discovery possuem grande potencial, com capacidade de atingir até 3 bilhões de usuários, e colaboram para que você atinja as suas metas com resultados digitais.
Confira mais sobre a campanha Discovery:
O que é a campanha Discovery
Com grande apelo visual e personalização, as campanhas Discovery são anúncios do google que trazem um bom nível de atenção e interação para a marca, no Gmail, Youtube, Gmail e Google Discovery.
Também chamado anúncios de descoberta, a campanha Discovery são anúncios patrocinados visuais, servindo de forma semelhante a vitrines virtuais.
Isto porque sempre que o usuário efetuar uma pesquisa os anúncios aparecerão no Discover de plataformas como Gmail e Youtube.
Ao aparecer em pesquisas feitas por palavras-chave a campanha é segmentada dentro de um público-alvo de melhor interesse para a empresa. Desta forma, ganha-se no marketing digital uma grande economia com despesas bem como aumento da eficiência de campanha de marketing digital.
A campanha divide-se basicamente em duas espécies:
- Anúncio Discovery: com imagem única
- Anúncio Discovery: com diversas imagens em sequência
As campanhas Discovery também aparecem nas guias Promoções e Social do Gmail e no feed do “Assista a Seguir” do Youtube bem como no feed do Google Discover.
Vantagens da Campanha Discovery
Utilizar os anúncios Discovery otimiza e simplifica campanhas de marketing digital, possibilitando fazer mais com menores investimentos.
Existem diversas vantagens em investir em uma campanha Discovery. Confira.
Aprendizado avançado de máquina
Com a campanha Discovery é possível aumentar a qualidade da relação com o seu público, bem como acompanhar a eficiência dos resultados da campanha.
O aprendizado de máquina é capaz de gerar dados sobre o retorno das campanhas efetuadas, por exemplo, sobre quais palavras-chaves tiverem melhor aceitação perante o público-alvo.
E assim é possível saber quando e como veicular anúncios para atingir a máxima eficiência e maior conversão de vendas.
Qualidade do Anúncio
Com as campanhas Discovery é possível ter acesso a diversas métricas sobre a qualidade do anúncio, sendo, assim, é possível otimizar o desempenho e eficiência da estratégia de marketing.
A eficiência do anúncio é classificada em “Ruim”, “Médio”, “Bom” ou “Excelente”, o que pode ser aumentado ao utilizar práticas recomendadas pela plataforma.
Desta forma, pode-se corrigir eventuais falhas para aumentar o retorno esperado ao acrescentar ou trocar recursos.
Maior alcance
Talvez uma das maiores vantagens dos anúncios Discovery é seu maior alcance, pois, através desta campanha pode-se produzir anúncios em diversas plataformas pertencente ao Google, e assim, atingir um maior número de pessoas de diferentes públicos-alvo e segmentações.
Os anúncios Discovery são capazes de atingir 2,9 bilhões de pessoas, sendo uma ótima estratégia para aumentar a visualização da marca.
Para alcançar o máximo de eficiência possível é necessário seguir as recomendações técnicas de utilização da plataforma Google, o que parece complicado, mas que pode ser simplificado com a ajuda dos Mestres do Site. Conheça como nós podemos melhorar sua Gestão do Google Ads.