Google Ads Display: Entenda como funciona e se vale a pena

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O Google Ads pode ajudar a sua empresa a trazer mais clientes e aumentar a conversão de vendas. Neste texto você conhecerá o Google Ads Display, bem como suas vantagens e se vale a pena.

O marketing digital é muito importante para empresas, pois, permite divulgar produtos para muitas pessoas em qualquer lugar do mundo com um bom custo-benefício e despesas muito reduzidas.

O Google Ads é uma ferramenta do maior buscador da internet que permite que o seu site fique posicionado nas primeiras páginas da pesquisa e ganhe destaque em relação a concorrência.

Confira o porquê você deve investir em Google Ads Display para o seu negócio.

O que é o Google Ads Display

Trata-se de uma ferramenta de anúncios com grande potencial que traz a possibilidade para empresas terem maior visibilidades em sites voltadas para seus nichos e áreas de atuação.

Por meio de publicidade paga, seu anúncio pode aparecer em milhares de sites que possuem o interesse do seu público-alvo e clientes.

Portanto, é ideal para empresas que desejam atingir um público-alvo determinado e de maneira qualificada. Isto porque o Google Ads Display fornece um fluxo diário de visitantes que irão interagir com o anúncio vinculado ao site.

De modo que as possibilidades do seu público-alvo visitar o site anunciado são muito elevadas, especialmente se escolhido um local adequado para o anúncio.

Existem diversos formatos de anúncio no Google Ads Display, como banners laterais e no topo de site bem como em landing pages. Também é possível anunciar com vídeos.

Vantagens do Google Ads Display

A seguir iremos apresentar as principais vantagens de utilizar o Google Ads Display. Confira!

Maior interação e conversão

Por serem formados por imagens ou vídeos, o Google Ads Display chama mais atenção do público-alvo bem como possui maior taxa de conversão e de engajamento.

Portanto, convence no custo-benefício, pois, ao ser mais eficiente traz mais resultados com um custo mais baixo, otimizando sua estratégia de marketing.

No entanto, por alguns usuários considerarem este modelo de anúncio mais invasivo, principalmente em tamanhos maiores e mais coloridos, é necessário tomar cuidado para com exageros.

Direcionamento de Público-alvo

Com o Google Ads Display é possível escolher onde seus anúncios serão vinculados e assim divulgar sua marca para o público-alvo desejado.

Desta forma, é possível ter uma comunicação mais direta com o cliente que tenha o perfil mais propício a consumir seus produtos ou serviços.

Economia de Despesas

Outra vantagem clara é o custo-benefício do Google Ads Display, como o anúncio é pago por cliques a tendência é você ter uma despesa menor se aumentar a taxa de conversão de vendas.

Isto porque ao acertar o público-alvo você está gerando um maior retorno para a sua campanha de marketing digital.

Como funciona um anúncio no Google Display

Para criar um anúncio é necessário ter uma conta no Google Display e escolher uma categoria que pode ser: texto, vídeo, imagem ou conteúdo rico, que dependerá da necessidade da sua campanha.

Após, é necessário selecionar a formatação do seu anúncio, que pode ser retângulo, skyscapper, quadrado entre outras.

Com os Mestres do Site é mais fácil criar campanhas de marketing digital. Entre em contato para saber como podemos lhe ajudar a aumentar a eficiência do seu anúncio.

Esse artigo foi escrito por...

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Livia Dacar

Focada em gerar oportunidades pelas mídias para nossos clientes! Com mais de 7 anos no marketing digital com certificações Google Ads e amplo conhecimento das mídas digitais.
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Livia Dacar

Focada em gerar oportunidades pelas mídias para nossos clientes! Com mais de 7 anos no marketing digital com certificações Google Ads e amplo conhecimento das mídas digitais.
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