O poder da autoridade: a jornada para se tornar uma referência no seu nicho

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Descubra a importância e os benefícios de uma empresa ter autoridade.

Qual é a importância de a empresa buscar autoridade dentro do seu segmento? O que isso pode lhe agregar? 

A autoridade não se trata apenas de conhecimento, mas sim de quanto se está disposto a passar esse conhecimento da melhor maneira para o cliente em potencial. 

Saiba agora como buscar essa autoridade, quais são os seus benefícios e a melhor maneira de aplicá-la em sua empresa. 

O que é autoridade e por quê ela importa?

Dentro do contexto empresarial, a autoridade se refere à percepção que os clientes têm da empresa. Exemplo: se a empresa é especialista na sua área, no seu produto ou serviço e se ela é respeitada dentro do seu setor. 

A construção dessa autoridade pode agregar confiança e credibilidade com os potenciais clientes, já que as pessoas tendem a ter maior probabilidade de comprar um produto ou um serviço que são de fontes confiáveis, pois a indicação facilita a aquisição, ao contrário de quando se está descobrindo uma empresa nova, em que o cliente sente objeções e barreiras para fazer uma compra. 

Portanto, a autoridade pode ajudar a empresa a ter uma melhor aquisição de clientes. 

Pontos relevantes da autoridade empresarial

A autoridade não é a marca ter um canal no YouTube com centenas de visualizações ou até mesmo uma conta no Instagram com muitos seguidores. O principal elemento para a empresa que busca a posição de autoridade é a diferenciação competitiva.

A empresa que, hoje, está posicionada em um mercado de tecnologia ou de imóveis, por exemplo, em que os investimentos em anúncios online e em estratégias de marketing custam muito dinheiro, buscar autoridade talvez seja uma diferenciação competitiva, o que a ajudará a se destacar da concorrência e tornar a marca uma preferência para as pessoas. 

Como benefício, tem-se a atração de clientes mais qualificados, que têm maior potencial de buscar a empresa para a realização de um serviço ou para adquirir algum produto. 

Proporcionalmente, a autoridade ajuda na aquisição de clientes interessados no produto e na retenção dos mesmos. 

Como ter autoridade?

Um dos principais pilares para uma empresa ter autoridade é a produção de conteúdo com qualidade e frequência. O conteúdo pode ser em vídeo, em blog ou em artes estáticas e carrosseis no Instagram. O importante é diversificar o formato do conteúdo e não deixá-los ser apenas uma postagem nas redes sociais.

Além disso, compartilhar experiências e histórias de sucesso com a audiência contribui para que a empresa tenha autoridade. 

Outro pilar importante é participar de eventos, palestras ou podcasts, mesmo que seja o mesmo ambiente em que um concorrente também esteja presente.

A colaboração e a contribuição com alguma instituição ou com especialistas que realizam pesquisas dentro do setor ou em setores correlacionados também serve para construir a autoridade. 

De forma geral, a autoridade empresarial desempenha um papel importante para se ter diferenciação competitiva, na aquisição de clientes e na retenção de clientes. Inclusive, ela pode se tornar uma estratégia de marketing para a empresa, sendo possível planejá-la. 

Hoje, a autoridade é de extrema importância para qualquer empresa, não importa o seu tamanho.  

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Marcos Roberto

Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital. Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound Marketing Focado em resultados!

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