Ter uma página de vendas é uma ótima forma de transformar visitantes em clientes. Neste post, entenda o que é uma página de vendas e o que ela precisa ter.
Para ter bons resultados com as suas vendas na internet, é preciso divulgar seus produtos ou serviços da melhor forma possível.
Afinal de contas, não basta apenas publicar um produto e esperar as vendas caírem do céu.
Para criar uma conexão verdadeira com o público, é necessário passar credibilidade – e isso é possível com um conteúdo informativo e de qualidade.
No post de hoje, entenda o que é uma página de vendas e o que ela precisa ter. Boa leitura!
O que é uma página de vendas?
Com o intuito de divulgar seu trabalho de maneira clara e objetiva, a página de vendas é um espaço onde o cliente pode entender melhor sobre seu produto e serviço e fazer escolhas com base nas informações disponíveis.
Ela pode ser usada para diferentes objetivos, como vender um curso online ou um e-book, abrir vagas para consultoria ou mentoria, lançar um grupo de desafio, eventos e até workshops.
A página de vendas pode estar dentro do seu site ou uma página independente e é uma excelente ferramenta para te trazer conversões.
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Vantagens da página de vendas
Ter uma página própria para divulgar e vender seus serviços possibilita a otimização do tempo, tanto para você quanto para o seu cliente.
Afinal de contas, sem ela passamos mais tempo explicando sobre como funciona nosso trabalho, as formas de pagamento, os benefícios e até gerando boletos.
Com a página de vendas, as pessoas interessadas têm mais autonomia para entender todos os detalhes do que você oferece, saber sobre valores e até ler depoimentos de outras pessoas, ajudando na tomada de decisão.
Além disso, uma página de vendas bem estruturada transmite credibilidade e profissionalismo.
O que uma página de vendas precisa ter?
Agora que você já sabe o que é e qual a importância de uma página de vendas, descubra o que ela precisa ter.
Lembrando que, por mais que o conteúdo seja escrito por você, a página deve ser pensada para seu cliente, dando destaque para as informações mais relevantes e de forma objetiva.
Descrição do produto/serviço
A descrição do seu produto ou serviço é fundamental para o cliente, afinal, é assim que ele vai compreender do que se trata a sua oferta. Sendo assim, essa parte precisa ser escrita com clareza e sem excesso de informações.
Você pode falar sobre as transformações que o seu produto ou serviço proporcionam, o formato que será entregue (por exemplo: online, gravado, ao vivo, duração e quantidade de aulas), o que te motivou a criar esse produto ou serviço, entre outros pontos que achar essencial.
Explicar para quem é
É importante também que você deixe claro para quem é esse produto ou serviço, com suas principais características, desejos e necessidades. Isso gera identificação por parte das pessoas que acessarem sua página de vendas, além de evitar com que pessoas não conectadas comprem seu serviço por engano ou por falta de comunicação.
Falando nisso, você pode mencionar, inclusive, para quem o seu produto não é indicado!
Dessa forma, será mais fácil de atrair e vender para as pessoas certas!
Os benefícios do que você oferece
É claro que somente a descrição e saber para quem o produto é, não convencem um cliente. As pessoas precisam entender qual a diferença que aquilo pode causar na vida delas.
É aqui que entra uma lista simples e objetiva sobre os benefícios e as vantagens do seu produto ou serviço.
Mas, não seja muito vago, busque por trazer benefícios aplicáveis ao dia a dia, como “aprenda a criar um método de planejamento que funcione para sua rotina”. Para isso, leve em consideração as dores e desejos do seu público.
Como funciona e o que está incluso
Explicar como seu produto ou serviço funciona e o que está incluso no valor é indispensável, assim, seu cliente se sentirá mais seguro do negócio que está fazendo.
Sendo assim, explique direitinho como a pessoa terá acesso ao produto/serviço, quais são os módulos, conteúdos, programação, etc.
Depoimentos
Ter depoimentos na sua página de vendas, reforça a percepção de segurança, além de transmitir mais credibilidade e confiança para quem for realizar a compra.
Esses depoimentos podem ser feitos em formato de texto, vídeos ou até mesmo imagens.
Perguntas frequentes
Você já deve ter percebido que, em páginas bem feitas, sempre tem um campo de perguntas frequentes. Essa estratégia serve para quebrar as objeções do público, com perguntas que geralmente são feitas – ou passam pela cabeça das pessoas.
Por exemplo, seu produto possui garantia? Você realiza reembolso? Como funciona o suporte? Quais as formas de pagamento? Como é feito o acesso? Por quanto tempo dura? Entre outras.
Chamada para ação
É claro que o CTA não pode ficar de fora dessa lista. Afinal, é necessário direcionar o visitante da sua página de vendas para a ação que você deseja que ele realize, para que a conversão realmente aconteça.
Por exemplo, você pode inserir um botão com o link de pagamento, uma lista de espera, um formulário de aplicação ou uma forma de contato direto com você.
Integrações
Sua página de vendas também pode conter diversas integrações para automatizar o seu processo.
Por exemplo, se você estiver vendendo um infoproduto, poderá fazer interações com a Hotmart ou Eduzz. Ou então, se você quiser que as pessoas preencham um formulário, pode likar o Google Forms.
Uma página de vendas, com as informações adequadas e o layout personalizado, pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio.
Conte com a Mestres do Site para desenvolver a sua.
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