Conheça agora os benefícios de criar um site para o seu negócio.
Qual é a verdadeira importância de uma empresa ter um site hoje?
Ultimamente, percebe-se a falta de importância que muitas empresas dão a um site. Na maioria das vezes, elas apenas procuram desenvolvê-lo só para ter um, fazendo com que o seu verdadeiro benefício – que é o resultado nas vendas – fique de lado.
Saiba como ter um site pode ajudar na captação de clientes e nas estratégias de marketing digital.
Visibilidade online
Ter um site permitirá que a empresa possa ser encontrada 24 horas por dia e nos 7 dias da semana pelo simples ato de alguém pesquisar pelo seu nome ou por alguma palavra-chave que ela trabalha dentro do site (o que entra no campo de SEO e do tráfego orgânico).
A empresa até pode ter uma página no Instagram, Facebook ou TikTok, mas o site lhe confere maior profissionalismo e credibilidade. Porém, ele deve transmitir uma boa imagem e confiança para realmente ajudar na captação de potenciais clientes. Inclusive, os potenciais clientes acreditam que as empresas que têm presença online são confiáveis.
Atendimento ao cliente
Um site pode entregar várias informações de imediato, o que ajuda o usuário a encontrar informações sobre seus produtos e serviços.
Hoje, as pessoas dão muito valor para as empresas que entregam transparência e informações. Portanto, o site pode dar um empurrão na construção da relação entre empresa e cliente.
Facilita o processo de compra
Se o site tiver um catálogo de produtos, o cliente já consegue ver a descrição do produto e a parte técnica sem precisar entrar em contato para solicitar informações básicas ou esse tipo de material.
É muito comum que imobiliárias tenham um site para exibir os seus imóveis, sendo possível para o cliente já ver as informações sobre o produto e as informações de contato com a equipe para caso tenha interesse.
Sendo assim, o site pode deixar o processo de compra muito mais agradável se ele for bem construído e com uma arquitetura muito bem desenhada.
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Marketing e publicidade
Através do site, a empresa pode ter uma estratégia de marketing muito mais ampla e poderosa, já que com ele será possível fazer a estratégia para se ter o tráfego orgânico.
O tráfego orgânico é o resultado de um site bem construído e de uma boa estratégia de SEO, em que o site aparece entre os principais resultados do Google quando o usuário busca por determinado segmento que a empresa trabalha. Realizando esta estratégia, a empresa tem menos custos para fazer com que o cliente chegue até ela.
Por outro lado, a estratégia de tráfego pago é impulsionar anúncios online do produto/serviço e vincular o site como forma de saber mais sobre ele ou para entrar em contato para adquiri-lo.
A empresa também pode utilizar o site para fazer marketing de conteúdo, que nada mais é que postagens de blog que entregam informações e notícias ou que ajudam as pessoas a resolverem algum problema. Inclusive, é possível deixar um formulário para que o usuário entre em contato para tirar alguma dúvida – o que é uma estratégia de inbound marketing, em que se oferece uma “recompensa” em troca de dados.
De todos os benefícios de se ter um site que foram pontuados aqui, o mais importante de todos é a possibilidade de construir o marketing e a publicidade da empresa, que não podem ser facilmente construídos apenas com a empresa tendo perfis nas redes sociais.
Se você precisa de ajuda para construir um site para o seu negócio, entre em contato com a Mestres do Site.