Você já deve ter visto diversos anúncios de serviços e produtos que chegou a pesquisar anteriormente, não é mesmo?
Quando um tênis aparece em promoção, quando você ganha um desconto em um serviço que estava procurando ou uma promoção repentina em algo que você pesquisou, isso não é uma coincidência, mas sim o Remarketing em ação.
Todos os dias milhares de usuários são impactados pelo Remarketing, mas ainda não sabem como podem utilizar essa ferramenta ao seu favor, principalmente se possuem um negócio.
Hoje, pensando em te ajudar, trouxemos algumas informações sobre como funciona o remarketing no Google Ads, o que é essa ferramenta e qual o seu objetivo. Confira a seguir:
O que significa Remarketing?
O Remarketing funciona como uma técnica de publicidade no meio digital, onde diversos anúncios são exibidos para os usuários que alguma vez já tiveram contato com a marca anteriormente.
Para que essas listas de Remarketing sejam criadas e tenham grande audiência , é preciso que um código do site seja incluído. Esse código é disponibilizado por algumas plataformas, como no caso do Google Ads.
Como funciona o Remarketing no Google Ads?
O funcionamento do Remarketing no Google Ads é bem simples. Se você está pesquisando no Google por empresas de Tráfego Pago, ou serviços de um gestor de tráfego, por exemplo, e clica em um dos anúncios pagos que estão na página dos resultados da pesquisa, o cookie do site funciona como um carimbo.
Esse carimbo é armazenado em seu dispositivo, fazendo com que o Google consiga identificá-lo e exibir novamente aquele mesmo anúncio do site para você sempre que realizar a pesquisa ou em sites parceiros que também recebem esses anúncios.
Com isso, você vai receber esses anúncios por algum tempo até ser convencido a fazer a conversão. O período do funcionamento do remarketing no Google Ads é de 30 dias, mas esse tempo pode variar segundo as configurações e a plataforma.
Qual o objetivo do Remarketing?
O principal objetivo do remarketing no Google Ads é aumentar as vendas através da conversão.
Isso acontece porque nem todas as pessoas que assistem um anúncio pela primeira vez já realizam a compra naquele site, e com isso, a conversão não acontece na primeira visita.
Em vendas mais complexas, é possível que essa conversão seja ainda menor. Por conta disso, o remarketing no Google Ads entra em ação, para que quando você pesquise sobre o tema, possa continuar com aquela determinada marca na sua mente.
Entre a primeira visita do usuário na empresa até a compra ser finalizada, existem alguns processos que são divididos em estágios, como a consciência, que é quando o usuário começa a pesquisar sobre o assunto, sem ter intenção de finalizar a compra.
Na fase da consideração, o usuário possui conhecimento sobre a marca e está considerando realizar uma compra por lá. No processo de compra, é quando ela é finalizada.
Na fidelização acontecem os momentos pós venda, quando a intenção do remarketing é fazer com que o usuário seja convertido novamente.
Quando o planejamento do remarketing no Google Ads é bem estruturado, alcançar novos usuários em diferentes fases desse processo se torna totalmente possível, fazendo com que ele sempre seja levado para a fase seguinte.
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