Se você está buscando inovação, refazer o site da sua empresa é uma das decisões mais importantes que você pode tomar, e este texto esclarecerá tudo sobre isso.
Porém, antes de se pensar em refazer um site é necessário, primeiramente, pensar nas consequências positivas e negativas que isso pode ter para a sua empresa, pois tal a decisão poderá gerar um prejuízo se for tomada sem atenção.
Defina objetivos
O que se pretende com essa reformulação? Uma melhora na aparência, a melhoria da usabilidade da página ou realizar uma otimização SEO para a empresa aparecer no Google?
Também é importante avaliar o site atual para verificar quais dos pontos citados são atendidos para saber se será preciso refazer completamente a página ou apenas continuar o projeto a partir de um determinado ponto.
Estrutura do site
Depois de definir os objetivos, determine como será a estrutura do site, ou seja, o seu design, layout, os conteúdos que ele terá e os outros detalhes que dependerão da empresa que executará este trabalho.
Um dos pontos mais importantes é escolher a plataforma em que o novo projeto será construído. Atualmente, existem várias tecnologias que podem ser utilizadas para desenvolver uma página, e dependendo da tecnologia em que o antigo site foi desenvolvido, talvez tenha chegado a hora de ele ser atualizado.
A Mestres do Site utiliza o software CMS e a plataforma de desenvolvimento WordPress, que é a número 1, em nível global, para o desenvolvimento de sites, além de fornecer suporte, segurança e diversidade de funções. O WordPress funciona em código e apresenta facilidades para construção, o que é um ponto positivo para quem fará a gestão do site após a sua publicação.
Inclusive, a manutenção do site é um fator importante a ser considerado, pois pode acarretar prejuízos ao longo do tempo se não for realizada regularmente,
Transferência de conteúdo
Obviamente, você não quer perder tudo o que foi criado e desenvolvido no seu site atual. Portanto, a transferência de conteúdo para o novo site deve ser feita com cuidado, e a Mestres do Site pode te auxiliar nisso.
Para que a transferência seja realizada com sucesso, deve-se considerar alguns pontos:
- Plataforma: a Mestres do Site utiliza o WordPress, que, como dito anteriormente, oferece segurança, velocidade, qualidade e gestão facilitada;
- Preservação de conteúdo e de SEO: a perda do conteúdo do site antigo pode trazer prejuízos na indexação orgânica, assim como a perda das técnicas de SEO utilizadas fazem com que a nova página perca visitantes.
Depois de definir os objetivos e a estrutura do novo site, conte com a Mestres do Site para refazê-lo. Temos um grande conhecimento nessa área e podemos ajudar o seu projeto. Entre em contato com a nossa equipe comercial.