Tudo que precisa ter no site da sua empresa

Atalhos para este artigo

Saiba tudo que o seu site precisa ter em 2024 para ter performance em marketing. 

Design responsivo e moderno

Primeiramente, ao se pensar em um site é necessário entender que existem vários dispositivos que acessam a internet nos dias atuais. Ainda, no campo dos aparelhos smartphones, existem milhares de modelos no mercado. 

Pensando nisso, um dos primeiros pontos do que um site deve ser em 2024 é altamente responsivo. Ou seja, que ele se adapte para qualquer dispositivo móvel, seja para tablet, notebook ou celulares. 

Velocidade e desempenho aprimorados

Mesmo que hoje boa parte das pessoas tenham conexão com a internet, o site precisa ser trabalhado na questão da velocidade de carga (tempo de carregamento). 

Alguns pontos podem impactar na velocidade do site, como o tamanho das imagens, a programação que foi utilizada — que deveria ser otimizada. Portanto, deve-se ter atenção em quem irá desenvolver o site, porque a demora para carregar pode fazer o usuário abandonar a tentativa e procurar o site de algum concorrente. 

Conteúdo de qualidade e SEO

O site precisa ter conteúdos, como textos, imagens e vídeos, mas eles não devem ser colocados de qualquer maneira. Dessa maneira, deve-se ter uma preocupação com a maneira com a qual os conteúdos serão dispostos no site. 

É neste contexto que entra o SEO, os resultados orgânicos do Google e do Bing. A depender de como as informações são colocadas dentro do site, os buscadores não irão reconhecê-lo. É por isso que não se deve apenas ter a preocupação de construir um site com visual bonito e atraente, também deve haver a preocupação com o conteúdo e com a maneira que ele é colocado. 

Aplicar o SEO na construção do site gera resultados na captação de clientes para o negócio ou a empresa. 

VEJA TAMBÉM  Quais os riscos de contratar um freelancer para criação do seu site profissional?

Segurança reforçada

Ao criar uma conta em uma rede social (como Instagram ou Facebook) ou uma conta no YouTube, a segurança fica por conta da ferramenta em que você criou essa conta. Mas, ao se falar em site, a segurança recai sobre quem o está construindo, que deve se atentar às ferramentas e à plataforma utilizadas para não correr o risco de ser hackeado ou ter suas informações roubadas. 

Experiência de compra aperfeiçoada (para comércio eletrônico)

Um site deve conter o texto sobre a empresa, o seu serviço ou produto, suas missões e valores, e a sua história. Se possível, coloque um “rosto” para criar conexão com o possível cliente.

Em se tratando de um comércio eletrônico, devem ser apresentadas ao usuário maneiras de ele entrar em contato e uma experiência de compra agradável para que seja possível realizar compras dentro do site. 

Para realmente apresentar uma experiência de compra agradável, o site deve ser desenvolvido com texto persuasivo e trabalhado para a venda. 

Conclusão

Para ter mais resultados com o seu site é necessário fazer anúncios online, mas esse ponto deve ser pensado depois da sua construção.

Sem um site, uma empresa não consegue passar credibilidade e confiança. E se a página estiver desorganizada, as pessoas podem ter uma má visão do negócio, o que impacta negativamente as suas vendas. 

Ainda, tenha em mente que depois da sua construção, o site precisa de manutenção. Sem isso, ele pode acabar dando prejuízos ao invés de ajudar. Uma boa dica é contratar uma empresa especializada para realizar a manutenção para manter o seu site em dia. 

Esse artigo foi escrito por...

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Marcos Roberto

Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital. Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound Marketing Focado em resultados!

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