6 passos importantes para ter bons resultados com o Google Ads

bons resultados com Google Ads

O Google Ads é um fenômeno do marketing digital, no entanto, nem todos fazem o seu uso correto. Neste post, confira 6 passos importantes para ter bons resultados com o Google Ads!

Investir no Google Ads é uma oportunidade de fazer com que a sua empresa apareça mais direcionadamente para o público certo, além de aumentar os números de vendas pela internet.

Essa ferramenta, muito conhecida no marketing digital, funciona através do uso de palavras-chave selecionadas cautelosamente para o seu negócio e oferece vários benefícios. 

Se você ainda não conhece muito bem como funciona o Google Ads, confira a seguir 6 passos para colocar a sua marca na internet e garantir suas vendas através de anúncios no Google e nos maiores buscadores da web.

1. Tenha seu objetivo definido

Primeiramente, para ter bons resultados com o Google Ads, é preciso saber o que o seu anúncio irá transmitir para o seu público, pois, dessa forma, você irá expor facilmente melhor o seu produto. 

Ou seja, é preciso ter um objetivo definido antes de sair atirando para todos lados.

Além disso, é importante também recolher o maior número de informações da sua empresa, pois o Google disponibiliza outros serviços para que você tenha o resultado mensurado do seu anúncio. Todas as visitas podem ser verificadas pelo dono do anúncio e assim, você saberá se o seu anúncio está atingindo diretamente os consumidores.

2. Estude a concorrência

Estudar a sua concorrência é fundamental para entender seus pontos fracos, oportunidades, pontos fortes e muito mais. 

Faça uma pesquisa e descubra quem são realmente os seus concorrentes. Como eles anunciam? Como se posicionam? Para onde levam os anúncios? Isso irá te ajudar a entender ainda mais o seu público e o que está funcionando atualmente.

LEIA TAMBÉM:
Descubra 5 características que as empresas de sucesso têm em comum

3. Estabeleça uma estratégia

Tenha paciência e não queira estar no primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por um longo tempo. Estabeleça sua estratégia e informações e siga rigorosamente, pois os resultados aparecerão!

4. Inicie a sua campanha

Se você quer ter um resultado mais positivo, é essencial que haja um acompanhamento de uma empresa especializada, que entenda sobre Google Ads e resolva tudo que você precisa, como a Mestres do Site.

Atrás de todos estes tópicos, existe um grande estudo das palavras-chave e conhecimento da marca/empresa. Por isso, é muito importante que um profissional da área desenvolva esse trabalho para o seu negócio.

5. Capriche nas palavras-chave

As palavras-chave são a cereja do bolo do Google Ads, por isso, a escolha delas é importantíssima.

Jamais, em hipótese alguma, use palavras-chave duplicadas. O Google abomina anúncios criados com o mesmo significado. Além disso, é fundamental cancelar as palavras-chave que não convém com o seu negócio.

6. Mantenha a atenção nos detalhes

Por fim, tenha muita atenção em cada detalhe da sua campanha e lembre-se de acompanhar os resultados. Afinal, é dessa forma que você saberá o que funciona e quais estratégias precisam ser repensadas.

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!