Marketing
Digital

Quem não é visto não é lembrado.

As estratégias de Marketing Digital estão cada vez mais presente na realidade de empresas de todos os portes. Na palma das mãos ou alcance dos nossos olhos, temos diariamente, oportunidades de fazer negócios, pesquisas, e ainda, nos relacionarmos com amigos, parceiros, clientes, conhecidos ou famosos, por meio das ferramentas digitais. 

Estar presente de maneira profissional e eficiente nas plataformas digitais, se tornou não mais uma opção, e sim uma necessidade das empresas que buscam grandes resultados e reconhecimento.

Não existe uma fórmula mágica que possa ser aplicada a todos os negócios, na verdade, isso pode te levar a caminhos errados e caros. Por esse motivo, contratar uma Consultoria de Marketing Digital é a opção mais rápida e indicada para o sucesso digital de sua empresa.

O que é marketing digital?

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias realizadas em diferentes canais online para promoção de marca, reforço de reputação e vendas de soluções

Sites, blogs, redes sociais, links patrocinados e e-mail marketing são alguns exemplos de se conectar com o público e ser encontrado pela sua audiência na web.

Quais as vantagens do marketing digital?

Entre os diversos benefícios do marketing digital, podemos citar:
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Valor de investimento

Ao contrário do marketing tradicional - como a publicidade em jornal, rádio e TV, por exemplo - o marketing digital apresenta um valor de investimento relativamente menor e mais flexível.

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Alcance

Graças à internet, é possível alcançar muitas pessoas. Assim, o alcance da sua divulgação é maior.

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Personalização

A partir dos dados captados sobre o seu público, é possível utilizar seus interesses e preferências para personalizar a mensagem de marketing que ele recebe. Dessa forma, sua empresa se comunicará muito melhor com os possíveis clientes.

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Aumento nas taxas de conversão

A internet facilitou o processo de compras. Afinal, as pessoas não precisam ir à empresa, nem atender o telefone, para se tornarem clientes, basta dar um clique no site e pronto!

Com isso, também houve um aumento nas taxas de conversão das empresas, já que, hoje em dia, as pessoas buscam facilidade na hora da compra.

resultados

Resultados mensuráveis

Os dados e relatórios gerados por ferramentas online disponíveis mostram os resultados exatos e em tempo real. Assim, você pode fazer ajustes quando necessários, evitar prejuízos e aumentar seus ganhos.

Por que investir em marketing digital?

A forma de fazer negócios e a comunicação entre as pessoas mudaram muito nos últimos tempos. Além disso, não é novidade que pessoas e empresas têm migrado cada vez mais para o mundo online. Sendo assim, investir em marketing digital deixou de ser uma opção, passando a ser uma verdadeira necessidade.

Se a sua empresa é daquelas que ainda está resistindo em investir em marketing digital, ou, então, você não tem certeza dos motivos para investir nesse meio, confira 5 ótimos motivos para investir no marketing digital:

Você já ouviu dizer que, hoje em dia, a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor? Isso é verdade, afinal, agora as pessoas costumam fazer pesquisas antes de realizar uma compra.  

Nesse sentido, vale dizer que, com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante na internet, sendo mais facilmente encontrado pelo seu público.

Nem sempre as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos. Aliás, muitas vezes, elas nem sabem exatamente do que precisam. 

Portanto, falar só sobre a sua empresa na internet não é o suficiente, é preciso gerar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução, tornando-se referência no seu mercado.

Para isso, uma das melhores técnicas é o Marketing de Conteúdo, com criação de conteúdo em blogs e nas redes sociais, por exemplo.

O Marketing Digital, ao contrário do marketing tradicional, possibilita uma segmentação bem específica das suas campanhas, direcionando-as ao seu público-alvo. Assim, além de entregar conteúdo para as pessoas certas, você também irá economizar.

Com o Marketing Digital, é possível obter informações pouco depois de lançar as campanhas e analisar seus desempenhos.

Ou seja, é possível analisar rapidamente se suas campanhas foram ou não bem sucedidas e, com isso, promover as mudanças necessárias. Dessa forma, monitorando seus resultados com mais precisão.

Propagandas na televisão, rádio e mídia impressa custam caro. Além disso, como se não bastasse o preço alto, a capacidade de mensurar de forma clara se aquele investimento está sendo bem feito é bem limitada.

Por outro lado, o Marketing Digital, mesmo com um valor mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing tradicional. 

Redes sociais e marketing digital

Atualmente, as redes sociais já passaram a fazer parte da rotina da grande maioria das pessoas. Nesse sentido, o papel do marketing digital nesses meios é promover conteúdo, além de encontrar e engajar possíveis consumidores.

 

Dessa maneira, é possível dizer que essa é uma excelente estratégia para ajudar seu negócio a aumentar o reconhecimento de marca, gerar mais leads e qualificar o relacionamento com o cliente.

Por onde começar?

O primeiro passo para começar uma estratégia online é definir qual é o seu objetivo com o Marketing Digital para, a partir disso, poder desenvolver boas estratégias, como ser reconhecido como autoridade em determinado assunto ou mercado ou tornar sua empresa conhecida localmente, por exemplo.

 

Para definir uma estratégia certeira, não deixe de procurar por profissionais especializados, que saberão as melhores técnicas para fazer o seu negócio ter resultados positivos.