Criação de sites: 5 dicas para ter um site incrível

dicas para ter site

Se você quer chamar atenção do público certo com um site rápido, bonito e otimizado, confira agora as 5 dicas para ter um site incrível que preparamos!

Para criar um site, o planejamento é uma das etapas mais importantes e vai impactar diretamente nos seus resultados. 

Em suma, sua página deve causar um efeito positivo para converter e atrair “prospects”, os clientes em potencial. Ela precisa ter uma boa aparência, com chamadas atrativas, suporte em todos os dispositivos, com identidade própria, otimizado para os navegadores, uma boa hospedagem, e com ótimos recursos. 

Isso pode parecer muita coisa, mas na verdade é o mínimo que um site precisa ter.

Um site bem estruturado, rápido, com conteúdo interessante e que agregue valor ao público-alvo, pode gerar muitas vendas e muito engajamento. Sendo assim, você deve saber como criar um site com essas características, certo?

Então, confira 5 dicas para ter um site incrível que preparamos para você a seguir!

1. Escolha o tipo de site

Antes de tudo, o primeiro passo para criar um site incrível é determinar qual tipo ele será. Ou seja, um site institucional, e-commerce, blog…

Para definir isso, é preciso ter clareza de quais são seus objetivos. Se o seu objetivo for vender um produto específico, por exemplo, uma página de vendas é uma ótima opção. Por outro lado, caso você queira melhorar a comunicação da sua empresa, o site institucional é a melhor ideia.

2. Público-alvo

Antes de criar qualquer conteúdo para o seu site, você precisa saber para quem está criando ou vai criar. Afinal, são essas as pessoas que você quer atrair para o site.

Para isso, faça uma pesquisa com as pessoas que já são clientes do seu negócio. Ou, se você ainda não tem clientes, pense nas características do comprador ideal do seu negócio.

3. Crie o site

Depois de definir o público e qual o melhor tipo de site para o seu negócio, é hora de criá-lo. Nesse sentido, você pode optar por fazer essa etapa sozinho ou contratar uma agência de criação de sites.

O processo pode não parecer trabalhoso, basta escolher um domínio e uma plataforma de hospedagem. 

No entanto, você vai precisar de tempo para aprender sobre isso e também sobre design, já que a página tem que ter a mesma identidade visual da sua empresa.

Nesse sentido, podemos analisar que confiar no trabalho de um profissional da área é uma ideia muito melhor, não é mesmo?

4. Organização e Estrutura

Um dos seus principais objetivos ao criar um site é oferecer uma boa experiência aos usuários, possibilitando que as pessoas naveguem rapidamente e encontrem o conteúdo desejado, certo? 

Além disso, também quer também estar entre os primeiros resultados dos buscadores, não é mesmo?

Pois saiba que conseguir isso é simples, basta criar uma estrutura clara e fácil de navegar para os motores de buscas, por exemplo:

  • Site
    • Sobre
    • Artigos
    • Notícias
    • Imagens
      • logo.jpg
      • banner.jpg
      • empresa.jpg
    • index.html

5. Conteúdo relevante

Por fim, para o seu site ter bons resultados, é essencial criar uma experiência memorável para seus visitantes, sem esquecer a originalidade e a qualidade. Afinal de contas, se seu site for rápido, atraente e com um conteúdo de alta qualidade, os visitantes provavelmente retornarão.

Após criar alguns conteúdos memoráveis, verifique se o site está sendo:

  • Útil: fornecendo todas as informações que o público busca no seu site.
  • Melhor que a concorrência: oferece um conteúdo diferenciado, já que existem milhões iguais na internet.
  • Confiável: mostra depoimentos, citações e links originais, que dão maior credibilidade ao seu site.
  • Qualificado: o seu conteúdo é único, criado e pensado para a melhor experiência do usuário.

Tenha cuidado para não tornar a navegação do usuário ruim, com:

  • Links apontando para páginas diferentes
  • Links quebrados
  • Grande quantidade de anúncios exibidos
  • Spam
  • Erros de gramática

Bônus

E então, já achou que aprendeu o bastante?

Calma! Preparamos algumas dicas bônus para você. Confira abaixo!

  • Layout limpo: acabou o tempo em que os sites eram cheios de anúncios coloridos, pois isso atrapalhava a navegação. Sendo assim, deixe seu site com um visual funcional, que ajude na leitura, na busca, e que não incomode os visitantes.
  • Qualidade nas imagens: Use imagens profissionais e de forma harmônica, pois elas podem facilitar a leitura e até mesmo convencer o cliente a comprar.
  • Conteúdo de qualidade: esse ponto é crucial para os buscadores. Talvez seja uns dos itens mais relevantes para que eles posicionem seu site nos primeiros lugares dos resultados da busca.
  • Redes sociais: Estar conectado com seus internautas é essencial. Utilize as redes sociais para deixá-los atualizados de todas as novidades e gere engajamento para o seu negócio.

Gostou das dicas para ter um site incrível? Então, divulgue esse post para mais pessoas que precisam saber de tudo que falamos por aqui. 

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!