Confira 5 elementos que não podem faltar em um site

elementos em um site

[wpseo_breadcrumb]

Para ter sucesso com o seu site, é preciso ter atenção em alguns pontos. Nesse post, confira 5 elementos que não podem faltar em um site!

Criar um site é uma tarefa desafiadora, não é mesmo?

Afinal, é preciso conciliar muitas questões: a identidade visual da sua marca, os gostos do seu público, a otimização em SEO, as chamadas para conversão, entre outros pontos. E tudo isso demanda tempo, conhecimento e investimento!

No entanto, esse é um desafio do qual não se pode escapar, pois ter um site já não é mais uma opção ― é uma obrigação para as empresas que querem aparecer para o mundo.

Mas, é claro que não basta apenas criar um site de qualquer jeito. Ele precisa ter qualidade, tanto no visual quanto no conteúdo, e oferecer aquilo que o seu público procura. Sendo assim, podemos dizer que existem alguns elementos fundamentais para que o site seja encontrado por mais pessoas e proporcione uma boa experiência a elas.

Se é isso que você quer, então precisa conhecê-los! A seguir, confira 5 elementos que não podem faltar em um site!

1. Design Responsivo

Nos dias de hoje, você precisa criar um site pensando na tela do computador, do notebook, do celular e do tablet ― e nas mais diversas marcas que produzem esses dispositivos. Afinal de contas, as pessoas podem acessar o seu site das mais diversas plataformas.

Para isso, sua rede precisará ter um design responsivo, ou seja, um design que se adapte aos diferentes tipos de tela. 

2. Texto sobre a empresa

Quando uma pessoa acessa o seu site, ela está interessada no que você tem a oferecer. Por isso, é muito importante que o seu site apresente um texto sobre a empresa, o que você faz. 

Ainda mais, isso também aumenta a sua autoridade e credibilidade.

3. Escrita persuasiva

Copywriting também é um elemento indispensável na criação de um site. Trata-se da técnica de escrita persuasiva, utilizada na redação publicitária, com o objetivo de induzir o público a tomar a decisão que você deseja.

No seu site, ela deve ser aplicada principalmente nas descrições de produtos e serviços, nos headlines e nas landing pages.

Em suma, os textos precisam ser envolventes e sensibilizar o leitor para que ele realize a conversão, como comprar o produto, baixar um material ou se cadastrar na newsletter, por exemplo.

Mas, atenção, isso não significa que você deve vender o seu produto o tempo inteiro e a qualquer custo. O segredo está no equilíbrio.

LEIA TAMBÉM:
5 maneiras de melhorar o Marketing Digital do seu negócio

4. Menu fácil e intuitivo

O menu é uma das principais formas de encontrar os conteúdos de um site. Dessa forma, ele deve apresentar uma boa usabilidade, que facilite a navegação do usuário.

No entanto, não necessariamente todos os conteúdos do site precisam estar contemplados no menu. O ideal é priorizar as informações que acredita serem mais procuradas nesse elemento da página.

Além disso, também não há uma regra de como ele deve ser construído. Você pode decidir, por exemplo, entre duas alternativas:

  • Menus mais horizontais, com várias opções no primeiro nível, exigem menos cliques para chegar aonde deseja, mas a quantidade de alternativas pode confundir o usuário;
  • Já os menus mais verticais, com várias opções em submenus, classificam melhor os conteúdos do site em categorias, mas exigem mais passos do usuário.

A decisão entre uma ou outra perspectiva para a construção do menu depende do comportamento do seu público. Então, faça testes para entender qual é a melhor para o seu negócio.

5. Meios de contato

Por fim, digamos que um visitante do site conheceu a sua marca, pesquisou sobre os seus produtos e gostou do que viu.

Ele ainda ficou com algumas dúvidas, que gostaria de resolver com alguém da sua equipe. Mas, não encontra nenhum lugar no site para falar com a sua empresa.

Isso não pode acontecer, certo?

O que você mais quer é que um potencial cliente entre em contato com você, não é mesmo? Por isso, ao criar o seu site, facilite o contato:

  • O usuário deve encontrar facilmente o e-mail, telefone e endereço da sua empresa;
  • As redes sociais do seu negócio também precisam ser divulgados;
  • O chat online e o botão direto para o WhatsApp são excelentes opções para facilitar a comunicação e tirar as dúvidas na hora em que a pessoa mais precisa.

Agora que você conhece os elementos indispensáveis de um site, entre em contato com a Mestres do Site para criar o seu site!

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!