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FACEBOOK ADS

Instagram Ads

Anuncie nas principais redes sociais da atualidade e aumente as vendas do seu negócio!

Logo do Facebook
Logo de Instagram

No marketing tradicional, anúncios em jornais, revistas e televisão são uma forma comum de divulgar um negócio e promover vendas. No Marketing Digital nós temos uma ferramenta bem similar, mas bem mais poderosa: os Ads, ou seja, anúncios online.

Há diversos canais onde você pode investir em ads, entre eles Facebook Ads e Instagram Ads.

O serviço disponibilizado nessas plataformas permite que empresas possam divulgar seus produtos ou serviços nas redes sociais mais bombadas da atualidade e alcançar resultados mais expressivos.

O que é o Facebook Ads?

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro do Facebook e Instagram. Com ele, é possível criar anúncios para divulgar seus produtos ou serviços nas redes sociais e alcançar resultados mais expressivos.

O Facebook Ads é a ferramenta mais usada no que se refere aos anúncios em redes sociais. Embora existam serviços de ads em várias outras redes – como LinkedIn e Twitter, por exemplo -, o Facebook ainda é considerado o canal de maior retorno.

Quais são os tipos de anúncio do Facebook Ads?

O Facebook possui diferentes formatos de anúncios. Descubra quais são eles:
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Anúncios da parte lateral

São um modelo mais tradicional e, neste caso, é importante que sejam bem chamativos e ao mesmo tempo informativos, visando atrair ao máximo a atenção e interesse das pessoas.

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Anúncios no Feed de Notícias

Os anúncios dessa área recebem maior atenção e possuem uma conversão maior, já que ocupam a mesma posição de um post tradicional do Facebook.

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Anúncios no Feed

Pesquisas apontam que 68% dos usuários do Instagram utilizam o feed com o objetivo de informação e descoberta de produtos e marcas. Além disso, o que mais chama atenção é a beleza visual: o conteúdo do feed pode ser na forma de imagem, vídeos de até 1 minuto ou carrossel com mídia variadas. Esse formato fica permanentemente disponível e foi adaptado de acordo com a maneira em que as pessoas navegam no aplicativo - ocupa uma porcentagem menor da tela, dividindo espaço com legendas, comentários e curtidas.

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Anúncios nos Stories

Pesquisas indicam que é interessante atribuir aos Stories conteúdos mais motivadores e criativos e, em último lugar, a beleza visual, já que os stories retém o público que busca por conteúdos autênticos. Esse tipo de anúncio toma o espaço inteiro da tela e dá a sensação de proximidade em tempo real, desaparecendo após 24h – uma forma mais instantânea de se comunicar com as pessoas, mais indicado para quem busca engajar com pequenos conteúdos.

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Logo do Facebook
Logo de Instagram

Como funciona o Facebook e Instagram Ads?

O Facebook Ads é um recurso que permite criar, customizar e acompanhar anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram. Com ele, você pode realizar uma série de personalizações sobre campanhas e, a partir dessas informações, a ferramenta exibe os anúncios no feed dos usuários.

O resultado do anúncio vai depender da combinação entre o investimento, a segmentação do público, o prazo de veiculação e o formato escolhido para a publicidade. Todos esses fatores são variáveis e devem ser pensados de acordo com a estratégia definida para a campanha. Por isso, é importante contar com profissionais na hora de criar sua campanha.

Por que investir no Facebook e Instagram Ads?

Utilizar o Facebook Ads e o Instagram Ads na estratégia de marketing e vendas do seu negócio poderá trazer diversos benefícios, como:
publico

Atrair o público certo

Com o Facebook Ads e Instagram Ads é possível criar segmentações, direcionando seus anúncios apenas para o público que você quer.
Também é possível criar segmentações por cidade, estado, cidade, interesses, horários, entre outros. Dessa forma, as chances de atingir as pessoas certas no momento certo são muito maiores.

ajustes

Investimento flexível

É possível controlar o valor investido na ferramenta. Assim, você pode criar anúncios dentro do seu orçamento e mesmo assim ter bons resultados.

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Resultados mensuráveis

Os resultados são importantes para a análise de investimentos, e o Facebook Ads mostra exatamente quais os resultados seus anúncios estão tendo. Com relatórios bem detalhados, é possível verificar diversas métricas dos anúncios criados no Facebook e no Instagram.

Ativo 1

Obtenha informações valiosas

Com as informações adquiridas com o Facebook Ads e Instagram Ads, é possível conhecer melhor quem são os seus clientes. Assim, você poderá ser mais assertivo nas ações para chamar atenção do seu público.

Qual o preço para investir no Facebook e Instagram Ads?

O custo de anunciar no Facebook e Instagram Ads vai sempre variar de campanha para campanha, afinal, as plataformas cobram apenas pelos resultados gerados por ela de acordo com um orçamento definido por você mesmo.

Alguns estudos realizados pela WordStream e pelo AdEspresso indicam que o custo médio para anúncios Facebook fica entre R$ 2,00 e R$ 12,00.

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Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro do Facebook e Instagram. Com ele, você pode criar anúncios para divulgar seus produtos ou serviços nas redes sociais e alcançar resultados mais expressivos.

Assim como o Face Ads, o Instagram Ads é uma maneira de veicular anúncios no Instagram, sendo eles distribuídos no feed ou nos populares stories.

O Gerenciador de anúncios, também chamado de Ads Manager, tem a função específica de ajudar na criação e gerenciamento das suas publicidades no Facebook e Instagram.

Apesar de trabalharem dentro das mesmas diretrizes e serem da mesma empresa – afinal, o Instagram foi comprado pelo Facebook – existem diferenças entre as duas ferramentas, entre elas os tipos de anúncio e a segmentação do público.

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar, customizar e acompanhar anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram. Com ele, você pode fazer uma série de personalizações sobre campanhas e, a partir dessas informações, o Facebook Ads exibe os anúncios no feed dos usuários.

Para criar um anúncio no Facebook Ads:

  1. Abra o Gerenciador de Negócios
  2. Defina um objetivo
  3. Segmente o público
  4. Escolha o posicionamento do anúncio
  5. Defina o controle de gastos e a otimização
  6. Crie o conteúdo do anúncio

O Facebook possui diferentes formatos de anúncios, sendo eles:

  • Anúncios da parte lateral
  • Anúncios no Feed de Notícias
  • Anúncios no Feed
  • Anúncios nos Stories

O custo de anunciar no Facebook Ads vai sempre variar de campanha para campanha, afinal, a plataforma cobra apenas pelos resultados gerados por ela de acordo com um orçamento definido por você mesmo.

Segundo estudos realizados pela WordStream e pelo AdEspresso, o custo médio para anúncios Facebook fica entre R$ 2,00 e R$ 12,00.

Para não gastar dinheiro atoa ou não ter os resultados que tanto espera, é melhor contar com profissionais qualificados. Assim, as chances de ter maior performance das campanhas são maiores, além de ter uma assistência da equipe sempre que precisar.

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Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
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