O melhor caminho para gerar negócios online

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Cansado de não ter os resultados que esperava com o seu negócio? Calma! Neste post, vamos te mostrar 6 dicas para que você siga o melhor caminho para gerar negócios online. Confira!

Mais um tempo se passou e você percebeu que os resultados da sua empresa não foram tão bons quanto você esperava?

A grande verdade é que ter um negócio vai muito além da venda final. Antes de tudo, você precisa entender o seu mercado, se planejar, criar um site, testar estratégias… e por aí vai. E provavelmente é nesse meio que você está deixado a desejar.

Se você está disposto a mudar o futuro da sua empresa e conseguir obter resultados melhores, confira a seguir o melhor caminho para gerar negócios online e faturar muito ainda esse ano!

1. Conheça o seu mercado

Muitos empreendedores, quando ingressam no mundo do empreendedorismo, acabam criando o produto e/ou serviço para depois conhecer as necessidades das pessoas. 

No entanto, o ideal é desvendar e entender o seu segmento de negócio para então desenvolver a ideia da melhor forma.

Antes de tudo, você precisa entender o seu mercado, quais são as suas oportunidades, ameaças e necessidades. É assim que você vai saber se está realmente trazendo uma solução, ou oferecendo um produto que não tem procura.

2. Estude sua concorrência

Além de entender muito bem o seu mercado, é fundamental estudar a sua concorrência e pensar em maneiras de se destacar.

O que as empresas como a sua estão fazendo? Quais ações que eles fazem você acha legal? O que você melhoraria nos serviços deles? Por que os clientes estão comprando dessas empresas?

A resposta dessas perguntas irá te trazer bastante clareza sobre as estratégias que você pode adotar.

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3. Saiba quem é o seu público

Não adianta entender o seu mercado e estudar sua concorrência, se você não sabe quem é o seu público. 

Afinal de contas, se você não sabe em quem focar, criará estratégias para atingir todo mundo, e isso é muito vago.

Quando você conhece o seu público, sabe quais são os produtos que eles se interessam, qual linguagem usar para se comunicar com eles e quais são as melhores estratégias para chamar atenção dessas pessoas. 

Se você ainda estiver começando, pense em como seria o seu cliente ideal: onde ele procura o seu produto? Quais redes ele usa? Como ele se comunica? Qual é o poder aquisitivo dele?

Se você já tem uma cartela de clientes, avalie as características que mais se repetem entre eles e como você pode melhorar a sua oferta para essas pessoas.

4. Crie ou atualize o seu site

Não importa se você tem uma loja ou vende serviços online: você precisa ter um site!

O seu site é o seu endereço na internet, é o lugar que você pode compartilhar as informações mais importantes da sua empresa e ainda reforçar a credibilidade do seu negócio.

Algumas pessoas acreditam que os sites deixaram de ser importantes depois das redes sociais. No entanto, as redes sociais são apenas um complemento da sua presença digital, e não devem ser o seu foco principal. Até porque, uma rede social pode desaparecer do dia pra noite, ou a sua conta pode ser hackeada, e você acaba perdendo tudo que conquistou.

Ter um site é diferente. Nele você tem um espaço somente seu e tem total autonomia sobre ele. Além disso, mesmo que seu site seja invadido e todos os dados sejam perdidos, é possível restaurá-los a partir de um backup.

Além dos itens do seu site como o “sobre” e o “contato”, é interessante que você adicione um blog ao site, a fim de criar conteúdo para atrair mais visitantes ao site.

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5. Esteja nas redes sociais que o seu público está

É claro que não podemos deixar as redes sociais de lado. Como acabamos de dizer, você deve usá-las como estratégia complementar da sua presença digital.

Mas, para conseguir bons resultados, não adianta sair criando um perfil em qualquer rede. Você precisa estar onde o seu público está – por isso é tão importante ter noção de quem é o seu público.

Se você tiver uma empresa voltada para o B2B, por exemplo, o LinkedIn é uma ótima rede para você criar conteúdo. Já se o seu negócio for uma loja de roupas, por exemplo, o Instagram e o Pinterest são excelentes escolhas.

Lembre-se também que as pessoas estão nas redes sociais buscando algo que desperte o interesse delas, afinal, todos nós somos bombardeados de informações o tempo todo, e só paramos para ver o que realmente nos interessa. Por isso, a melhor forma de atrair o seu público é criando conteúdo de valor, e não postando uma foto com uma legenda vazia, ou até sem legenda.

Veja a diferença entre os posts abaixo. Qual te chama mais atenção?

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Se você não tem uma equipe de marketing, ou não faz a mínima ideia de como criar esses conteúdos mais valiosos, o ideal é que você procure uma agência de marketing digital que possa te oferecer esses serviços.

Na Mestres do Site, por exemplo, você pode criar o seu site, investir em anúncios pagos e ainda ter a gestão das suas redes sociais. Assim, suas estratégias ficam concentradas em um único lugar.

6. Invista em anúncios pagos

Este é o ponto mais importante para gerar negócios online e provavelmente onde a maioria das pessoas desiste.

Alguns desistem pois acreditam que apenas ter um blog e um perfil nas redes sociais é o suficiente para atrair possíveis compradores para o seu negócio. Outros, desistem pois não entendem como criar anúncios no Google, muito menos nas redes sociais.

Com certeza você já percebeu que a internet está cheia de empresas como a sua, e, hoje em dia, não é tão fácil ranquear um site no Google, nem crescer nas redes sociais. No entanto, ao investir em anúncios pagos, você pode ter resultados muito mais rápidos.

Uma grande vantagem dessas ferramentas é que elas permitem um alto nível de segmentação, para que o seu anúncio seja exibido apenas para aquelas pessoas que têm mais chances de se interessar pelo seu negócio.

E, se você ficou desesperado só de pensar em fazer o seu anúncio, lembre-se de que pode contratar esse serviço à parte!

E então, você está pronto para bombar o seu negócio? 

Para garantir os resultados que tanto deseja, entre em contato com a Mestres do Site e contrate os nossos serviços de Marketing Digital!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

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