Independentemente do segmento da sua empresa, seus clientes estão usando as mídias sociais todos os dias. Por isso, é essencial que você os mantenha envolvidos e conectados à sua marca.

Pode apostar que há várias pessoas falando sobre seu produto ou serviço e procurando empresas que o fornecem. Então, por que não estar presente nas redes sociais e aparecer bem na hora que o seu público estiver precisando?

Nosso serviço de gerenciamento de mídias irá trazer resultados impressionantes para a sua empresa!

O que são
mídias sociais?

Resumidamente, as Mídias Sociais são plataformas de comunicação que conectam pessoas no mundo inteiro e ajudam o marketing das empresas a segmentar seu público, criar uma audiência (e um relacionamento com ela) e vender mais.

 

As Principais Mídias Sociais são o Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, Twitter, Pinterest, WhatsApp e o Facebook Messenger.

Por que investir no gerenciamento de mídias sociais?

É difícil pensar no mundo de hoje sem as mídias sociais. O que antes servia apenas como ferramentas secundárias, hoje as mídias sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação.

Esses são alguns dos motivos que mostram que você deveria investir nessa estratégia:

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Se aproxime do seu público

O investimento em mídias sociais é uma excelente maneira de criar e reforçar um relacionamento mais estreito com seus consumidores e prospects, inserindo a sua marca/produto/serviço no dia a dia das pessoas e, consequentemente, sendo cogitado como opção de compra quando as pessoas identificam a necessidade.

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Saiba mais sobre o seu público

Com os processos de pesquisa, é possível identificar os desejos, necessidades e opiniões dos clientes, bem como seus gostos, hábitos e comportamentos. A partir disso, sua empresa pode elaborar melhor as suas táticas e estratégias para otimizar as vendas e a maneira de se posicionar.

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Custo-benefício

Ter uma página no Facebook, por exemplo, em tese, não custa nada. Mas, é importante ressaltar que somente uma página não adianta nada se não houver toda uma estratégia por trás. Porém, investir em mídias sociais apresenta-se como uma opção de excelente custo-benefício e, sabendo como utilizá-las, sua empresa poderá conquistar ótimos resultados.

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Fidelize seus clientes

Criar vínculos que aproximem a sua marca dos clientes, com conteúdos que vão muito além do consumo, é uma maneira de gerar um ambiente favorável para relações mais diretas. E esse é um dos pontos fortes das redes sociais no processo de fidelização de clientes.

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Atrair novos clientes

Milhões de pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa estão conectadas nas redes sociais 24 horas por dia, 7 dias por semana, apenas esperando que a sua marca se apresente para elas. No entanto, para conseguir atingir pessoas que realmente estejam interessadas nos seus produtos ou serviços, é essencial que você adote estratégias nas redes sociais que permitam que esses novos clientes descubram a sua empresa.

Quais as vantagens das mídias sociais?

Para muitas empresas, as mídias sociais são verdadeiras ferramentas de relacionamento e conquista de novos clientes. Além disso, elas podem oferecer outras vantagens, por exemplo:

Desenvolver e fortalecer a imagem de uma empresa não é um trabalho simples. Mas, as redes sociais são ótimas para isso, já que elas permitem trabalhar a marca por meio de diversas estratégias e mídias.

As redes sociais têm o objetivo de construir relacionamentos. Assim, com conteúdos relevantes, é possível chegar até as pessoas e estimulá-las, de forma natural, a interagir com a sua marca.

Pessoas acessam a internet para pesquisar produtos e serviços, comparar preços e definir os melhores lugares para a compra. Assim, com as estratégias certas – como postar conteúdo de qualidade nas redes sociais e em blogs – você pode se destacar e conquistar novos clientes para sua empresa.

As mídias sociais funcionam como um catalisador de tráfego.

Ao compartilhar em seu perfil as publicações do seu site ou blog, por exemplo, você conseguirá direcionar um número maior de pessoas para esses canais.

A melhor forma de desenvolver uma estratégia de marketing e vendas de alta performance é saber com quem você está falando, ou seja, seu público. E as redes sociais oferecem dados dessas pessoas de várias formas.

Quais as mídias sociais mais indicadas para o seu negócio?

Não existe uma fórmula mágica.

Para saber quais são as mídias sociais mais indicadas para o seu negócio, é necessário levantar um estudo sobre o seu público e saber quais as redes sociais preferidas dele. Após isso, verifique quais são os seus objetivos com a presença da sua empresa na internet e identifique quais são as redes mais adequadas para a estratégia.

Para evitar possíveis erros – que são muito comuns – nas suas estratégias de mídias sociais, a melhor opção é contar com profissionais que entendam do assunto. Dessa forma, além de ficar mais tranquilo, você poderá conquistar resultados muito melhores.

Como atrair clientes com as mídias sociais?

O marketing digital nas redes sociais pode ser usado de duas maneiras diferentes para a atração dos clientes: diretamente ou indiretamente.

Para as marcas que vendem seus produtos pelo Instagram Shopping, por exemplo, o canal serve como meio de atração direita. Por outro lado, as marcas que usam as redes sociais para divulgação dos seus serviços, engajamento e branding, os canais servem como uma atração indireta. 

Para saber como atrair clientes qualificados para o seu negócio, conte com profissionais qualificados e faça sucesso nas mídias sociais!