Ter um negócio em Iati, PE é sempre um grande desafio e por isso você não pode deixar a sua estratégia de Marketing Digital para trás.
Com mais de 19241 habitantes, as procuras no Google e outros buscadores pelos serviços e produtos que a sua empresa vende crescem a cada dia.
Com certeza você já ouviu falar sobre o Google, não é mesmo?
Então, toda vez que uma página é publicada na internet, o Google (e outros buscadores) buscam indexá-la de forma que seja encontrada por quem a procura.
A cada segundo, milhões de pesquisas são realizadas nos buscadores — principalmente no Google, o mecanismo de pesquisa mais utilizado do mundo.
Os usuários desejam responder as dúvidas mais diversas no seu dia a dia, desde a companhia aérea mais bem avaliada para a próxima viagem até a explicação da teoria da evolução.
Em cada busca, o Google procura organizar os conteúdos em um ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições.
Otimização de sites, ou SEO, é o conjunto de estratégias que melhora sites, blogs e páginas da web para que o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores seja positivo, ou seja, para que essas páginas apareçam em primeiro lugar no Google.
Aplicar as técnicas e estratégias de otimização em um site significa investir em ações que o levem a um melhor posicionamento na página de resultados do Google.
E quanto melhor for o posicionamento do site no ranking de resultados, maior a chance de o usuário clicar no link e acessar o site.
Com as estratégias de otimização de sites é possível diminuir o investimento em divulgação. Afinal de contas, o Google estará te divulgando nos primeiros lugares.
Mas, isso não quer dizer que o SEO substitua o investimento em publicidade. Pelo contrário!
A Otimização de Sites é uma aliada à uma estratégia bem estruturada de marketing digital se pensada e executava de modo a impulsionar uma campanha online e gerar os melhores resultados para a empresa, impactando e engajando o público-alvo desejado, atingindo as metas de conversão almejadas e evitando gastos desnecessários.
Com uma boa estratégia de otimização de sites, sua página deve oferecer conteúdo de valor e qualidade para os usuários que têm interesse na sua área.
Assim, o mecanismo de buscas tende a aumentar a autoridade da sua empresa para determinado assunto.
Além de melhorar o posicionamento em resultados relacionados ao seu segmento, essa autoridade reflete na construção da marca.
As pessoas confiam no Google e aparecer bem posicionado no ranking fará com que a a credibilidade do seu negócio aumente.
Anos atrás, para divulgar um produto ou serviço, o empresário tinha praticamente duas opções: ou ele investia absurdos em publicidade como em anúncios em revistas, jornais, rádio e televisão, ou apostava em ações mais regionais, como panfletagem e uso de faixas.
Com a internet, além de não ter que investir quantidades enormes em publicidade, é possível ser encontrado por usuários de qualquer lugar no país – ou até mesmo de fora do Brasil.
Os mecanismos de busca podem fazer toda a diferença para o sucesso da sua estratégia de marketing e a otimização de sites pode trazer diversos benefícios, por exemplo:
Com a otimização de sites, você atrai visitantes qualificados, que estão realmente interessados nas suas soluções. Afinal, eles realizaram uma busca e o seu site que apareceu para eles.
Além de atrair visitantes qualificados, as chances de conversão em um site otimizado são muito maiores. Imagine que o usuário realizou uma busca, encontrou o seu site, viu os seus produtos e ficou interessado. Provavelmente ele vai preencher um formulário de contato, baixar um material ou realizar alguma outra ação que seja positiva para as vendas do seu negócio.
A otimização de sites, com as estratégias de SEO, não exige nenhum tipo de investimento diretamente. Ou seja, além de atrair um público que realmente está interessado no que você tem a oferecer, esse tráfego é gratuito.
Saber quantos visitantes seu site terá no mês te ajuda a saber quantas conversões você terá e, por consequência, quantas oportunidades e quantas vendas acontecerão nesse mesmo período.
A grande vantagem do Tráfego Orgânico é que os números não mudam rapidamente de um mês para o outro, isso significa que se investirmos nossos recursos em Tráfego Orgânico, significa que estamos investindo em Previsibilidade de Receita.
Fale com a Mestres do Site e descubra que existe um plano perfeito para o seu negócio. Nossos consultores podem te ajudar a:
Outras cidades em
...ou Entre em Contato agora mesmo
Presentes em todos os Estados Brasileiros
Os Mestres do Site fornecem as melhores soluções em Criação de Sites e Divulgação na Internet para Micro, Pequenos e Médios Negócios em todo território Nacional.
Os Mestres do Site fornecem as melhores soluções em Criação de Sites e Divulgação na Internet para Micro, Pequenos e Médios Negócios em todo território Nacional.
Saiba tudo sobre:
Conteúdos mais Importantes: