Ter um negócio em Jordão, AC é sempre um grande desafio e por isso você não pode deixar a sua estratégia de Marketing Digital para trás.
Com mais de 8473 habitantes, as procuras no Google e outros buscadores pelos serviços e produtos que a sua empresa vende crescem a cada dia.
Com certeza você já ouviu falar sobre o Google, não é mesmo?
Então, toda vez que uma página é publicada na internet, o Google (e outros buscadores) buscam indexá-la de forma que seja encontrada por quem a procura.
Mas, para realmente aparecer de forma consistente não basta apenas ter um site, é preciso entender de otimização de sites.
A cada segundo, milhões de pesquisas são realizadas nos buscadores — principalmente no Google, o mecanismo de pesquisa mais utilizado do mundo.
E em cada busca, o Google procura organizar os conteúdos em um ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições.
Os usuários desejam responder às dúvidas mais diversas no seu dia a dia, desde a companhia aérea mais bem avaliada para a próxima viagem até a explicação da teoria da evolução.
Otimização de sites, ou SEO, diz respeito então ao conjunto de estratégias que melhoram sites, blogs e páginas da web para que o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores seja positivo, ou seja, para que essas páginas apareçam em primeiro lugar no Google.
Aplicar as técnicas e estratégias de otimização em um site significa investir em ações que o levem a um melhor posicionamento na página de resultados do Google.
Aparecer nos primeiros resultados dos buscadores é sinônimo de aumentar os visitantes do seu site. Afinal de contas, a sua página aparecerá na hora em que o público estiver buscando pela solução que você oferece.
Com as estratégias de otimização de sites é possível diminuir o investimento em divulgação. Afinal de contas, o Google estará te divulgando nos primeiros lugares.
Mas, isso não quer dizer que o SEO substitua o investimento em publicidade. Pelo contrário!
Com uma boa estratégia de otimização de sites, sua página deve oferecer conteúdo de valor e qualidade para os usuários que têm interesse na sua área. Assim, o mecanismo de buscas tende a aumentar a autoridade da sua empresa para determinado assunto.
Além de melhorar o posicionamento em resultados relacionados ao seu segmento, essa autoridade reflete na construção da marca. As pessoas confiam no Google e aparecer bem posicionado no ranking fará com que a credibilidade do seu negócio aumente.
Anos atrás, para divulgar um produto ou serviço, o empresário tinha praticamente duas opções: ou ele investia absurdos em publicidade como em anúncios em revistas, jornais, rádio e televisão, ou apostava em ações mais regionais, como panfletagem e uso de faixas.
Com a internet, além de não ter que investir quantidades enormes em publicidade, é possível ser encontrado por usuários de qualquer lugar no país – ou até mesmo de fora do Brasil.
Os mecanismos de busca podem fazer toda a diferença para o sucesso da sua estratégia de marketing e a otimização de sites pode trazer diversos benefícios, como por exemplo:
Além de atrair visitantes qualificados, as chances de conversão em um site otimizado são muito maiores. Imagine que o usuário realizou uma busca, encontrou o seu site, viu os seus produtos e ficou interessado. Provavelmente ele irá preencher um formulário de contato, baixar um material ou realizar alguma outra ação que seja positiva para as vendas do seu negócio.
Com as estratégias de otimização de sites é possível diminuir o investimento em divulgação. Afinal de contas, o Google estará te divulgando nos primeiros lugares.
Mas, isso não quer dizer que o SEO substitua o investimento em publicidade. Pelo contrário!
A otimização de sites, com as estratégias de SEO, não exige nenhum tipo de investimento diretamente. Ou seja, além de atrair um público que realmente está interessado no que você tem a oferecer, esse tráfego é gratuito.
Saber quantos visitantes seu site terá no mês te ajuda a saber quantas conversões você terá e, por consequência, quantas oportunidades e quantas vendas acontecerão nesse mesmo período.
A grande vantagem do Tráfego Orgânico é que os números não mudam rapidamente de um mês para o outro, isso significa que se investirmos nossos recursos em Tráfego Orgânico, significa que estamos investindo em Previsibilidade de Receita.
Perguntas Frequentes
Tire suas dúvidas
Basicamente, são necessários 3 elementos para fazermos o seu site:
Domínio (www.nomedasuaempresa.com.br)
Criação do Site propriamente dita
Hospedagem e Manutenção do Site
Com esses 3 elementos você consegue colocar seu site no ar e nós podemos cuidar 100% de tudo o que você precisa.
O domínio deve ser adquirido no registro.br, órgão que controla todos os domínios com final .br. O valor de cada domínio é de R$ 40,00/ano.
Não, criar um site é o primeiro passo para começar a aparecer no Google.
Depois que Criar um Site, você terá três alternativas para começar a aparecer no Google:
1 – Google Ads – publicidade paga no Google
2 – Google Orgânico – resultados gratuitos do Google
3 – Ambos
Tanto o Google Ads, quanto o Google Orgânico trazem resultados, cada um com sua característica e velocidade.
Com absoluta certeza o caminho mais seguro para obter resultado de forma rápida no Google é investir no Google Ads – plataforma paga do Google.
O investimento necessário para conseguir bons resultados no Google Ads depende de alguns fatores que precisam ser analisados, como: volume de pesquisa, concorrência, valor do clique.
Uma campanha bem estruturada do Google Ads precisa considerar um orçamento de pelo menos 300 cliques.
Em termos gerais, um trabalho de Consultoria SEO leva alguns meses para surtir um resultado eficiente. Dependendo do nível de concorrência do termos pode levar de 6 a 12 meses para os primeiros resultados aparecerem.
Temos como padrão oferecer a hospedagem para todos os clientes que desenvolvemos o site para garantir o alto padrão de qualidade dos nossos serviços. O servidor de hospedagem está diretamente ligado à velocidade de carregamento do site e isso interfere no seu posicionamento orgânico e resultado das campanhas de Google Ads.
Apesar disso, o nosso cliente é proprietário do site adquirido e pode levar esse conteúdo para o servidor que desejar – é importante verificar a compatibilidade do servidor com a programação de alto nível desenvolvida em WordPress.
Fale com a Mestres do Site e descubra que existe um plano perfeito para o seu negócio. Nossos consultores podem te ajudar a:
Analisar a situação atual do marketing digital do seu negócio;
Desenhar a estratégia mais adequada ao seu momento de negócio;
Executar o planejamento com profissionalismo e eficiência, sempre com foco em resultado.
Queremos te ajudar a crescer!
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