Tipos de site: website, hotsite e página de vendas

tipos de sites

Para ter uma boa presença digital, é preciso ter uma boa estratégia. Você sabe as diferenças dos tipos de sites e qual é o melhor para você? Descubra neste post!

Falando em mundo digital, se destacar nesta imensidão é uma tarefa desafiadora, que precisa ser bem trabalhada.

Afinal, é preciso levar em consideração que muito dificilmente alguém procura por um negócio na internet colocando o nome da marca, mas sim o tipo de serviço. Sendo assim, as marcas devem marcar presença no meio digital de forma estratégica. 

Nesse sentido, podemos dizer que algumas formas básicas de se fazer presente neste meio são através da criação de Websites, Hotsites e Páginas de Vendas.

Mas qual a diferença entre Website, Hotsite e Página de Vendas? Qual será a melhor estratégia para o seu negócio? Confira a seguir! 

O que é website?

Um website é o endereço de empresas/marcas na internet. 

Em suma, ele funciona como uma apresentação da empresa ao leitor, onde consta o institucional, história da empresa, serviços, diferenciais, e diversas outras informações que sejam relevantes. Eles são, ao mesmo tempo, o cartão de visitas, a brochura e o catálogo de um negócio.

Para que a sua empresa tenha uma boa presença digital, é indispensável que você invista em um site profissional para o seu negócio.

LEIA TAMBÉM:
3 dicas infalíveis para atrair mais clientes para o seu site

O que é hotsite?

No sentido literal da palavra, hotsite significa “site quente”. Em síntese, ele promove uma ação específica de comunicação ou marketing. 

Normalmente, os hotsites apresentam apenas uma página. Ou seja, não têm o propósito de durarem muito tempo.

Um evento ou congresso, por exemplo, pode ganhar um hotsite, em que será muito fácil achar a programação, conferir informações do evento anterior, saber dicas de transporte e hospedagem e, inclusive, fazer as inscrições.

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é uma estratégia adotada por quem tem interesse em divulgar – e vender – um ou mais produtos/serviços específicos. Diferentemente de um site institucional, a página de vendas foca mais no produto/serviço e em maneiras de vendê-lo para o público certo.

Ainda mais, ela é cuidadosamente pensada para receber um público já interessado e selecionado – por ter clicado no link – , tratando de oferecer alguma coisa de maior valor, que pode ser um produto digital gratuito em troca do preenchimento de um rápido cadastro, ou pode ser a página final de vendas, a última coisa que o usuário lê antes de digitar o número do seu cartão de crédito. 

O principal objetivo de uma página de vendas é converter o acesso em uma ação.

Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de sites, entre em contato com a Mestres do Site e crie o site perfeito para o seu negócio!

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!