Seja notado: quais caminhos seguir para aprimorar a presença digital da sua empresa?

Divulgue esse Artigo

Atalhos para este artigo

Entenda a importância da presença digital para empresas e como construir – ou aprimorar – a presença digital do seu negócio! Boa leitura!

Possuir presença digital deixou de ser mais uma opção para empresas que desejam atrair novos clientes, e se tornou uma obrigação.

Afinal de contas, não basta apenas estar presente na web: é preciso contar com uma estratégia digital para construir autoridade no mercado.

Hoje, milhares de pessoas buscam soluções para seus problemas na internet. Assim, a empresa que não tiver uma boa presença, certamente deixará de fazer negócios.

A boa notícia é que é possível reverter essa situação. Quer saber como? Então, continue acompanhando esse post!

 A importância da presença digital para empresas

Primeiramente, como acabamos de dizer, uma empresa que não pode ser encontrada na internet atualmente, está deixando de ganhar dinheiro. 

Os negócios que apostam na web conseguem gerar mais visibilidade para seus produtos e serviços. Mas, não basta criar um site e rodar uma campanha no Ads para aumentar a visibilidade de sua empresa.

Assim, é essencial construir um planejamento cuidadoso, com estratégias baseadas nos principais canais de comunicação online, para atingir os objetivos esperados. Entenda melhor a seguir!

Os passos fundamentais para aumentar a presença digital

1. Conheça o seu público-alvo

Conhecer a fundo o público de sua empresa é o primeiro passo para aumentar a presença digital. Afinal de contas, de nada adianta conseguir muitas visitas em seu site e uma página com milhares de curtidas se mais da metade não é qualificada. 

Antes de tudo, você precisa entender quem é o público da sua empresa e como chamar atenção dele.

Nesse sentido, a melhor forma de conhecer o seu público-alvo, além da pesquisa de mercado, é a partir da construção de personas. 

Em suma, uma persona nada mais é que um exemplo fictício de como seria o cliente ideal da sua empresa. Assim, você vai conseguir alinhar a comunicação da sua empresa com a linguagem do seu público.

2. Defina sua estratégia

Então, depois de conhecer o seu público, chegou o momento de definir suas estratégias para aumentar a presença digital. Ter um site, um blog e estar presente em, pelo menos, uma rede social será fundamental para se comunicar com sua persona.

O site será utilizado para apresentar a empresa e os produtos oferecidos. O blog poderá te ajudar a atrair leads pelos mecanismos de busca (como o Google) de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de pagar por links patrocinados.

Por fim, as redes sociais deverão ser utilizadas para se aproximar de seus clientes, estando mais presente em seu dia a dia.

3. Crie um planejamento e coloque-o em prática

E então, é hora de criar um planejamento eficiente. 

Assim, escolha os canais que serão utilizados, mostrando como serão aplicados nas estratégias, em quais dias e horários serão feitas as postagens e quanto de investimento será necessário para atingir os objetivos.

5 estratégias para aprimorar sua presença digital

1. Crie um blog

Com um blog, é possível criar conteúdo relevante para o seu público-alvo, respondendo suas principais dúvidas em relação aos produtos/serviços oferecidos pela empresa. 

Dessa forma, sua empresa se tornará uma autoridade no ramo, se firmando como especialista nos assuntos relacionados à sua área de atuação.

2. Seja ativo nas redes sociais

Para reforçar sua autoridade, não basta postar apenas uma vez por mês, é necessário participar ativamente das redes sociais — principalmente respondendo questões e comentários em relação à marca, ao serviço ou ao produto oferecido.

Isso aproximará sua marca do público, e os resultados serão incríveis.

3. Melhore o SEO 

Para melhorar o posicionamento do site e do blog, e ser encontrado com facilidade, é necessário melhorar as práticas SEO dessas redes.

Ao implementar algumas estratégias e ferramentas, o site da sua empresa poderá atingir os primeiros resultados do Google, gerando resultados e construindo autoridade por meio do tráfego orgânico.

4. Invista em um design profissional

O design do site da sua empresa é fundamental para chamar atenção e construir uma relação com seus clientes.

É preciso levar em conta a experiência do usuário, para, assim, aprimorar a presença digital do seu negócio.

Com essas dicas é possível construir uma estratégia digital capaz de aumentar a visibilidade e a autoridade da sua empresa no mercado, atraindo mais clientes e conquistando resultados positivos.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
aprimorar presença digital

Download Grátis

Seu contato foi recebido com sucesso!

Em breve nossos consultores entrarão em contato.

Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
pic-popup-well-done.png
Logo Google Partner
Rd Station Partner Gold

Somos Certificados Pelas Maiores Empresas de Marketing Digital