O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas nas estratégias de marketing digital. Neste post, saiba como criar conta no Google Ads e ter sucesso nas suas campanhas!
O Google Ads está entre as principais plataformas de mídia paga utilizadas para divulgar negócios no meio digital, e é uma ferramenta indicada para todo tipo de empresa.
Mas, nem todo mundo sabe como utilizar o Google Ads, muito menos como fazer ótimos negócios com ele. Pensando nisso, criamos um post completo com o passo a passo para criar uma conta no Google Ads e assim, permitir o início da divulgação do seu negócio através dessa plataforma poderosa!
Veja a seguir!
Criar conta no Google Ads
Primeiro de tudo, você precisa acessar a página inicial do Google Ads para fazer o cadastro.
Para isso, clique em “Começar agora”. Depois, você deve fazer login pela sua conta do Google, seja ela pessoal ou empresarial. Se você ainda não tem um login, pode também seguir os passos para criar uma nova conta.
Configurar informações do seu negócio no Google Ads
Depois de se cadastrar, é preciso configurar as informações da conta. A plataforma pede que você informe as preferências de idioma, nome da conta, fuso horário, dados de contato e aceite as regras e termos da plataforma.
Além disso, é necessário configurar as opções de Faturamento. Para isso, acesse o menu superior e clique em Faturamento > Configurações.
Lá você pode definir o país e a moeda de faturamento, o responsável financeiro, o endereço de e-mail para envio da fatura, entre outros detalhes.
Como criar campanha no Google Ads
Em seguida, você já pode criar sua primeira campanha. O bom é que esse processo é intuitivo!
Para criar sua primeira campanha, vá até a tela de Visão geral da conta. Ali, clique no botão “Nova campanha” para iniciar a configuração.
Depois disso, o Google Ads pede que você escolha o objetivo da sua campanha: gerar vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca, alcance e reconhecimento de marca, promoção de app, visitas a lojas locais ou ainda criar uma campanha sem meta. E isso pode variar muito de acordo com o que você quer, então, avalie bem.
Nesta mesma tela, a ferramenta já informa quais tipos de campanha você vai poder criar a partir do objetivo que escolher, como campanhas de Rede de Pesquisa, Rede de Display, Google Shopping, Video, Google Discovery e outras.
Nas telas seguintes, continue seguindo os passos do Google Ads na configuração da campanha. Ainda é necessário configurar o nome da campanha, a data de início e término, a programação dos anúncios, além da localização, idioma e interesses do público-alvo.
Uma etapa importante da configuração da campanha é a definição do orçamento. Nesse momento, você deve definir um valor médio que deseja gastar por dia. Mas, vale lembrar que, no total da campanha, você não vai pagar mais que o valor médio diário multiplicado pelo período da campanha.
Escolha também a estratégia de lances, a partir da métrica em que você quer focar (Conversões, Cliques ou Impressões), e, se desejar, defina também o custo máximo que você quer pagar por conversão, clique ou parcela de impressões.
Ainda nas configurações de campanha, você pode definir as Extensões de Anúncios — de sitelinks, de frases de destaque e de chamadas.
Como Criar grupo de anúncios no Google Ads
Após configurar a campanha, chegamos na etapa dos Grupos de Anúncios.
Para uma mesma campanha, você pode criar vários grupos de anúncios, que são direcionados para diferentes palavras-chave.
Nesta tela, você precisa definir quais são essas palavras-chave e qual é o orçamento diário do grupo de anúncios — dessa forma, o Google Ads oferece uma estimativa dos seus resultados.
O Google pode monitorar automaticamente quais grupos de anúncios têm melhor performance e direcionar mais verba para eles, ou você pode fazer isso manualmente também.
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Como criar anúncios da campanha no Google Ads
Por fim, é hora de criar os anúncios propriamente ditos. Para cada grupo, é possível criar diferentes anúncios.
Os formatos disponíveis vão depender do objetivo e tipo de campanha que você escolheu lá no começo das configurações.
Na criação de anúncios da Rede de Pesquisa (links patrocinados), você pode inserir três opções de títulos, a URL de exibição e a descrição do anúncio.
Vale lembrar que um bom copywriting é determinante para atrair mais cliques na campanha. Por isso, capriche na redação desses textos!
Conforme você preenche as configurações, o Google Ads exibe uma prévia dos seus anúncios ao lado. Aproveite para ver se eles ficaram atrativos!
Por último, o Google mostra um resumo das configurações de campanha, grupos de anúncios e anúncios que você acabou de definir.
Revise tudo com atenção, especialmente o orçamento e as estimativas de custos, para ter certeza se é isso mesmo que você deseja, Se estiver tudo certo, pode publicar a campanha!
Pronto para começar?
Agora que você acaba de criar a primeira conta de Google Ads para sua empresa, já deu o primeiro passo rumo a uma escalada em termos de mídia paga.
Mas, lembre-se de que não precisa fazer tudo isso sozinho! Conte com a Mestres do Site para Gestão de Google Ads!