Como escolher uma agência de marketing digital?

Divulgue esse Artigo

Atalhos para este artigo

Na hora de contratar uma agência de marketing digital, podem surgir muitas dúvidas. Por isso, preparamos esse post para te ajudar. A seguir, confira dicas importantes de como escolher uma agência de marketing digital!

Você já sentiu que as estratégias de marketing digital da sua empresa precisam de mais atenção?

Quando isso acontece, é preciso colocar na balança se a equipe interna dá conta ou se é necessária a terceirização dessas atividades.

Muitas vezes, o time de marketing da casa não possui tempo ou um conhecimento mais específico para cuidar de determinadas tarefas. Quando isso acontece, a contratação de uma agência é a melhor solução.

No entanto, não adianta contratar qualquer agência de marketing digital. Afinal de contas, como a oferta é grande no mercado, não dá para assegurar que todas atendam suas expectativas com qualidade.

Por isso, uma pesquisa de mercado pode cair muito bem nesse processo de seleção. Para ajudá-lo, selecionamos dicas importantes de como escolher uma agência de marketing digital. Confira a seguir!

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Há diferentes motivos para buscar a contratação de uma agência de marketing digital: melhorar a sua presença digital, investir em estratégias mais certeiras, ajudar o trabalho da equipe de marketing da sua empresa…

Ao contratar uma agência, os profissionais poderão pesquisar e definir estratégias perfeitas de atuação, visando melhorar os resultados do seu negócio. No entanto, para isso será feito um trabalho exclusivo, já que cada empreendimento é único e não existem estratégias que servem para todos.

Você já sentiu que nada dava certo para a sua empresa no digital? Uma agência especializada, com certeza, conseguirá te ajudar!

Contratar uma agência de marketing digital deixou de ser um diferencial e é algo cada vez mais importante.

LEIA TAMBÉM:
👉 O melhor caminho para gerar negócios online

5 dicas de como contratar uma agência de marketing digital

1. Pesquise sobre a agência.

Se o objetivo é contratar uma boa agência de marketing digital, então é essencial pesquisar sobre ela antes.

Tente saber um pouco os cases desenvolvidos por essa agência, pesquise quais são os seus clientes e aprenda sobre a empresa. Assim, é possível criar uma perspectiva do que poderá ser feito no empreendimento e diminuir as chances de decepções futuras.

2. Avalie a empresa

Você contrataria uma agência de marketing digital que não cuida do seu próprio marketing? Ou que cuida de qualquer jeito? Provavelmente a resposta é não.

Sendo assim, no momento em que estiver escolhendo a agência de marketing digital para cuidar do seu negócio, avalie esses pontos.

Acesse o site da agência, pelo computador e pelo celular, ele é responsivo? Esse é um ponto positivo de sua avaliação. A empresa tem um blog? Os textos são bons? E as redes sociais, são bem cuidadas e atualizadas com frequência?

Se as respostas para todos esses itens for SIM, essa pode ser a agência ideal para o seu negócio, já que ela tende a oferecer um serviço de qualidade.

3. Solicite um orçamento

Depois de selecionar algumas agências, entre em contato e solicite um orçamento, conforme os objetivos do seu negócio.

Isso pode incluir questões diferenciadas, como a criação e manutenção de um blog e produção de conteúdo para as redes sociais, por exemplo.

4. Faça uma comparação de preços

Depois de pesquisar as agências de marketing digital que costumam realizar o mesmo serviço, o melhor a fazer é comparar os preços delas, para identificar aquela que oferece maior preço benefício.

Não adianta escolher uma agência apenas pelo preço. O ideal é avaliar o que cada uma oferece e o que será melhor para o seu negócio.

Vale lembrar que é muito importante ter um contato direto com a agência, assim, vocês poderão alinhar o que está sendo feito, quais estratégias estão dando certo, o que pode ser melhorado…

5. Entre em contato com clientes da agência

Uma das formas de chegar na escolha perfeita é conversando com clientes das agências pesquisadas. Afinal, é dessa maneira que você saberá como realmente a agência trabalha.

Pesquise o portfólio da agência, pegue o telefone e ligue para eles. Caso a empresa seja bem avaliada por seus clientes, esse é um ótimo sinal.

Por outro lado, se a empresa não apresentar os seus clientes, isso pode ser um sinal negativo.

Conheça a Mestres do Site, a agência de marketing digital perfeita para o seu negócio

Contando com profissionais especializados com mais de 10 anos de experiência no Mercado Digital, a Mestres do Site pode oferecer ao seu negócio as melhores soluções.

Atendemos empresas de segmentos variados e podemos adaptar a funcionalidade de nossos serviços conforme as necessidades de cada cliente. Por isso, somos a agência ideal para uma parceria de longo prazo, em busca dos melhores resultados.

Entre em contato com a Mestres do Site e conheça os nossos serviços!

Manual do Marketing Digital

Aprenda a ter Percepções Estratégicas e conheça a base para um bom Marketing Digital.

Preencha o formulário e receba o material feito por nossos especialistas em Marketing.

Como escolher agência de marketing digital

Download Grátis

Talvez você goste também
Como escolher agência de marketing digital

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!

Seu contato foi recebido com sucesso!

Em breve nossos consultores entrarão em contato.

Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
pic-popup-well-done.png