Como Vender mais Matrículas em sua Escola

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Se você está procurando por dicas para melhorar as vendas e performance da sua escola, encontrou o post certo. Confira o conteúdo que preparamos a seguir!

Você pode ver o conteúdo dessa matéria em vídeo:

Como estão as vendas da sua escola?

Muitas vezes, mesmo fazendo o “caminho certo”, como investir no marketing digital, a gente fica batendo a cabeça e não alavanca as vendas logo de cara.

Isso pode acontecer por usar estratégias erradas, não criar conteúdos relevantes, abordar o cliente na hora errada, entre outros casos. Não se preocupe, essa é uma situação comum, mas pode ser revertida.

A seguir, confira dicas de como vender mais matrículas em sua escola!

1. Invista em Marketing Digital

Todo mundo que tem um negócio hoje, seja ele físico ou digital, sabe que para ter sucesso nas vendas é preciso investir em marketing digital. No entanto, não adianta investir em qualquer estratégia, sair atirando para todos os lados.

É importante que você invista em estratégias como Google Ads, SEO, Inbound Marketing e, claro, ter um site bem estruturado para gerar oportunidades para sua escola.

Para saber mais sobre Marketing Digital para escolas, clique aqui e confira a matéria completa que fizemos sobre o tema.

2. Tenha um CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um software responsável pela gestão eficaz do relacionamento de uma empresa com os seus potenciais e atuais clientes.

Entre as várias funcionalidades que esse tipo de ferramenta apresenta, as principais são: cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa e controle de follow-ups.

Sem o CRM, basicamente, você não vai conseguir controlar as oportunidades geradas. Assim, ficando refém de caneta e papel, o que não é o ideal, certo?

Além do CRM ser uma ferramenta que vai te ajudar a vender mais, com ele é possível extrair dados do seu público, saber quantas visitas foram feitas, quantas oportunidades foram geradas e muito mais. Por isso, é importante criar a cultura de utilizar o CRM.

Vale lembrar que não adianta apenas ter o CRM, é necessário organizar as etapas de acordo com o seu processo de atendimento, por exemplo:

  1. Contato
  2. Atendimento
  3. Visita agendada
  4. Negociação
  5. Venda
  6. Pós venda

3. Capriche no atendimento

Uma das melhores formas de alavancar as vendas é tendo um atendimento de qualidade. Para isso, é importante:

  • Entender as principais objeções que os pais têm no momento de fazer a matrícula;
  • Saber quais são as objeções na hora de escolher uma escola;
  • Criar respostas para essas objeções, para criar caminhos alternativos e conseguir fechar a matrícula com seus clientes;
  • Tenha uma apresentação eficiente, baseada no que os seus clientes realmente querem saber – e não somente no que você quer mostrar;
  • Descubra se a virtude da sua escola é valorizada pelo seu cliente;

Levando esses pontos em consideração, você estará pronto para fechar uma venda. Afinal, irá apresentar tudo o que o seu cliente precisa saber sobre a sua escola e ainda quebrará as objeções dele.

Ou seja, com um atendimento de qualidade, a sua oferta passa a ser irresistível.

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4. Construa um relacionamento com os seus clientes

Hoje em dia, as pessoas consideram muito mais comprar de uma empresa que elas têm um relacionamento do que de uma empresa que elas mal conhecem.

Por isso, assim que uma pessoa se cadastrar no seu site, por exemplo, é importante nutri-la com e-mail marketing e conteúdos que sejam relevantes para ela. É preciso ter um sistema para criar esse engajamento com sua base de leads.

Para isso, conte com o Inbound Marketing e o CRM marketing – essas duas estratégias são indispensáveis.

Aplicando essas 4 dicas, muito provavelmente suas vendas irão aumentar.

Para alavancar suas vendas, implementar o CRM e Inbound Marketing nas estratégias da sua escola, conta com a Mestres do Site. Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

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