Mestres do Site

O que você precisa saber antes de criar uma campanha no Google Ads?

O que você precisa saber antes de criar uma campanha no Google Ads?

O Google Ads é uma das principais estratégias quando pensamos em ações de Marketing Digital efetivas. No entanto, os anúncios pagos requerem alguns cuidados antes de serem criados. Neste post, confira 4 coisas que você precisa saber antes de criar campanhas no Google Ads para o seu negócio.

Com as campanhas de Google Ads, é possível atrair novos visitantes para o seu site, aumentar as vendas online, receber mais ligações e facilitar o caminho dos clientes até a sua empresa. 

Ainda mais, para garantir que seus anúncios cheguem nas pessoas certas, é possível segmentá-los, tornando a campanha ainda mais efetiva.

Seja com anúncios de texto, gráficos, vídeo ou até anúncios de aplicativos, são várias formas de alcançar seu público-alvo com o Google Ads. Mas, isso também implica na quantidade de detalhes e cuidados necessários para começar a investir neste tipo de ferramenta. 

Pensando nisso, separamos 4 coisas que você precisa saber antes de criar campanhas no Google Ads. Veja a seguir!

1. Faça uma revisão

Antes de tudo, faça uma revisão e confira como está o site da sua empresa. Ele está atualizado? É responsivo? O carregamento das páginas é rápido?

Muitas empresas querem investir nos anúncios, mas acabam esquecendo que a experiência do usuário no site é fundamental para ter bons resultados. 

A primeira impressão causa muito impacto, por isso, é preciso pensar em investir em melhorias no site antes de anunciar.

2. Saiba que o Google Ads é um complemento

Muitas pessoas acreditam que se pagarem para estar em um mecanismo de pesquisa como o Google Ads, não precisam investir mais tempo e recursos na otimização de mecanismos de busca para se classificar de forma orgânica. 

No entanto, vale lembrar que a pesquisa paga não substitui, mas deve ser usada como complemento de outras estratégias de marketing. 

LEIA TAMBÉM:
👉Descubra se ainda vale a pena criar um blog em 2021!

3. Defina seus objetivos

Em suma, sem um objetivo claro e bem definido, sua estratégia de Google Ads pode ser inútil.

Afinal, investir na ferramenta apenas porque seu concorrente está fazendo isso não trará resultados efetivos para a sua empresa. 

Ainda mais, não adianta iniciar uma campanha de Ads com o objetivo de “vender mais”. Por isso, é preciso estabelecer algo tangível, uma quantidade, uma proporção para análise de desempenho.

4. Invista em ajuda profissional

Você até pode fazer algumas das estratégias de Marketing Digital da sua empresa sem contar com a ajuda de ninguém. Mas, para ter resultados melhores, a ajuda de profissionais qualificados é fundamental.

Como o custo das campanhas de Google Ads só aparecem quando alguém clica no seu anúncio, muitos acreditam que é possível fazer esse processo sozinho.

Contudo, os custos podem variar e fazer com que você perca dinheiro, pois tudo depende da popularidade das palavras-chave escolhidas, que quando feita de forma errada, pode trazer um público desqualificado através do seu anúncio. Essa escolha de palavras, por sua vez, quando feita por profissionais, têm mais chances de ser assertiva e atingir o seu público alvo.

Além disso, uma campanha feita por especialistas conta com relatórios de resultado para análise e formulação de novas estratégias constantemente.

Gostou do conteúdo? Então continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI