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Facebook Ads e Google Ads: qual é a melhor ferramenta?

Facebook Ads e Google Ads: qual é a melhor ferramenta?

Ao contrário do que muitos pensam, o Facebook Ads e o Google Ads não são concorrentes. Afinal, há bons motivos para fazer o uso dessas duas plataformas na sua estratégia de marketing e vendas. Neste post, entenda melhor sobre o assunto.

No marketing tradicional, anúncios em jornais, revistas e televisão são uma forma comum de divulgar um negócio e promover vendas. Nesse sentido, no Marketing Digital, nós temos um elemento bem similar, mas bem mais poderoso: os Ads, ou seja, anúncios online. 

Existem diversos canais que você pode investir na ferramenta ads. No entanto, os dois principais são o Facebook Ads e Google Ads. Eles ganham o pódio graças a sua abrangência, aos recursos que oferecem e aos resultados que garantem.

Mas, e se você precisasse escolher apenas um deles, qual seria o melhor?

Nesse post, você vai entender sobre as particularidades de cada ferramenta, descobrir qual é a mais indicado para a sua estratégia e qual a melhor forma de unir essas estratégias. Vamos conferir?

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é a ferramenta mais usada no que se refere aos anúncios em redes sociais. Embora existam serviços de ads em várias outras redes – como LinkedIn e Twitter, por exemplo -, o Facebook ainda é considerado o canal de maior retorno.

O que é o Google Adwords?

O Google Ads é uma das ferramentas de marketing digital mais conhecidas e consolidadas. 

A grande vantagem do Google Ads, comparado aos concorrentes, é o seu alcance. Afinal, praticamente qualquer usuário de internet no mundo utiliza o Google todos os dias.

Além disso, a ferramenta está ficando cada vez melhor, com o uso de inteligência artificial e aprendizagem automática.

Facebook Ads ou Google Ads?

Agora, você provavelmente já percebeu que não é possível dizer que uma ferramenta é melhor do que a outra.

Ambos são canais de divulgação muito poderosos. A verdade é que cada um possui características específicas, e, dependendo do objetivo da sua empresa, uma ferramenta será mais indicada que a outra.

Para quem busca uma melhoria direta nos resultados de vendas, por exemplo, o Google Ads é a melhor opção.

Por outro lado, se você busca construir ou consolidar a marca do seu negócio e desenvolver relacionamento com o público, então deveria escolher o Facebook Ads.

Ou seja, o segredo está em saber adequar os seus objetivos com a ferramenta mais adequada.

Facebook Ads e Google Adwords não são rivais! Afinal de contas, essas ferramentas atendem a objetivos diferentes, e você pode mesclar o uso dos dois na sua estratégia.

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Como combinar Facebook Ads com Google Adwords?

Como acabamos de falar, Facebook Ads e Google Ads não são rivais!

O primeiro é perfeito para atrair consumidores em potencial e gerar novas demandas. Por outro lado, o segundo vai atender a uma demanda que já existe.

E, combinados, essas ferramentas garantem máxima visibilidade para o seu negócio.

A fim de integrar esses dois diferentes canais e obter resultados de sucesso, é fundamental que você conheça e saiba como usar o Facebook Ads e o Google Ads. Assim, você conseguirá alinhar cada ferramenta com os seus objetivos e obter os melhores resultados de cada uma.

Ainda mais, para conseguir ainda mais retorno para o seu negócio, não deixe de contratar profissionais experientes em Google Ads e Facebook Ads!

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

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