5 sinais de que sua empresa precisa da gestão de mídias sociais

Divulgue esse Artigo

Atalhos para este artigo

O marketing digital é fundamental para as empresas atualmente, mas é preciso fazer tudo de forma correta para ter bons resultados. Confira 5 sinais de que sua empresa precisa da gestão de mídias sociais!

Primeiramente, precisamos falar que as redes sociais já passaram a fazer parte da rotina da grande maioria das pessoas, isso não é novidade. Nesse sentido, o papel do marketing digital nesses meios é promover conteúdo, além de encontrar e engajar possíveis clientes.

Dessa forma, é possível dizer que essa é uma excelente estratégia para ajudar seu negócio a aumentar o reconhecimento de marca, gerar mais leads e qualificar o relacionamento com o cliente.

E então, você sente que a concorrência está sempre te superando nas redes sociais da sua empresa? Muitas pessoas passam por essa situação, e, por isso, listamos 5 sinais de que sua empresa precisa da gestão de mídias sociais. Confira!

1. Você não consegue responder o público rapidamente

Muitas empresas ignoram ou não se dedicam o suficiente a responder as mensagens e comentários de seus seguidores nas redes sociais. No entanto, isso não pode acontecer, já que as pessoas esperam cada vez mais receber atenção e criar um relacionamento com as marcas através da internet.

Ainda mais, lembre-se de que mais importante que divulgar e trazer clientes é saber como atendê-los.

Ou seja, se você não está conseguindo responder rapidamente o seu público, é hora de buscar ajuda externa!

2. Você não tem experiência com isso

Para conseguir bons resultados nas redes sociais, não basta apenas publicar qualquer coisa ou ficar “panfletando” anúncios na tentativa de venda. Você precisa saber como criar engajamento com o público, os melhores horários, os melhores formatos, e por aí vai.

Essa tarefa não é nada simples, mas, você pode contar com a ajuda de profissionais da área.

3. Você está sobrecarregado

Excesso de funções para uma mesma pessoa nunca é saudável, ainda mais quando o negócio começa a crescer, no entanto, isso é muito comum em pequenas empresas onde cada sócio ou colaborador desempenha 2 ou até mais funções.

Com o gerenciamento das suas redes sociais funciona do mesmo jeito. Hoje você possui alguém que se dedica inteiramente a isso ou simplesmente faz quando dá?

Ter um profissional inteiramente dedicado às redes sociais da sua empresa dará mais tempo a você e seus funcionários se dedicarem ao negócio em si, melhorando a produtividade e qualidade de todos os processos.

LEIA TAMBÉM:
É possível prospectar clientes com as redes sociais?

4. Você não está usando as redes sociais de forma assertiva

Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin… são tantas redes sociais, não é mesmo?

Nesse sentido, você pode estar dando atenção a uma rede social onde seu público não está, ou então perdendo parte do seu dia alimentando todas elas, sem ter um plano claro de crescimento em busca de um objetivo específico.

Ao contratar uma gestão de mídias sociais, você não se sentirá mais perdido!

5. Você está gastando mais do que “deveria”

No Brasil, grande parte dos empresários prefere tentar fazer o máximo sozinho para economizar. Mas, quando fazem as contas, o dinheiro só sai e não retorna em forma de venda para os caixas da empresa.

Além disso, toda empresa gostaria de ter um time de marketing interno, entretanto, tudo isso custa muito caro se for levar em consideração o custo de bons profissionais, treinamentos, investimentos em mídia, etc.

Dessa forma, contar com uma equipe terceirizada desloca todo esse custo para a empresa e você foca apenas nas vendas e na gestão do seu negócio.

E então, se identificou com os sinais acima? Que tal uma bate papo com nossos especialistas? Clique aqui e conheça nosso trabalho de Gestão de Mídias Sociais!

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
gestão de mídias sociais

Download Grátis

Seu contato foi recebido com sucesso!

Em breve nossos consultores entrarão em contato.

Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
pic-popup-well-done.png
Logo Google Partner
Rd Station Partner Gold

Somos Certificados Pelas Maiores Empresas de Marketing Digital