Melhores plataformas de anúncios para pequenas empresas

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Pode parecer difícil e confuso escolher uma plataforma de anúncios para o seu negócio, não é mesmo? A seguir, confira as melhores plataformas de anúncios para pequenas empresas!

Hoje em dia, sabemos que o marketing digital é uma estratégia muito importante para o sucesso de um negócio.

No entanto, quando começamos a pesquisar sobre o assunto, nos deparamos com diversas informações: SEO, Inbound Marketing, plataformas de anúncios e muito mais – e isso pode causar confusão na cabeça de muitas pessoas. Afinal, são tantas informações, não é mesmo?

Pensando nisso, fizemos um post completo sobre as melhores plataformas de anúncios para pequenas empresas. Confira a seguir!

O que são plataformas de anúncio?

O Facebook, Instagram, LinkedIn e outras redes sociais podem ser consideradas plataformas de anúncio e mídias orgânicas ao mesmo tempo. Na verdade, o que diferencia é a maneira como o usuário vai distribuir o conteúdo nesses canais.

Computador conectado à principais redes sociais

Nas plataformas de anúncios pagos, você define uma verba para que o conteúdo seja exibido para mais pessoas, de acordo com critérios de segmentação que você irá definir.

4 plataformas de anúncios para pequenas empresas

Como falamos no início desse post, muitas pessoas ficam confusas ao escolher onde investir no marketing digital. Por isso, listamos as melhores plataformas que você pode investir.

Confira!

1. Google Ads

O Google Ads é uma das principais plataformas quando o assunto é anúncios pagos. Afinal de contas, ele funciona para a maioria dos tipos de empresas, como negócios B2B, prestadores de serviço, loja virtual, negócios locais, escolas, indústrias e muitos outros.

Vale ressaltar que, além de tudo, o anúncio no Google Ads muitas vezes é mais barato que outras mídias, como outdoor, por exemplo.

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Google Ads do zero: tudo que você precisa saber!

2. Facebook e Instagram Ads

Se você consegue impactar o seu público com imagens que chamam atenção, como restaurantes e hotéis, por exemplo, essas plataformas são uma ótima estratégia.

O Instagram e o Facebook são redes muito visuais. Por isso, para que o seu anúncio dê certo, vale investir em imagens que chamam atenção, fazendo com que os usuários parem para prestar atenção.

Melhores plataformas anúncios pequenas empresas

Para uma empresa B2B ou indústrias, por exemplo, talvez esse investimento não seja tão interessante. Pois muitas vezes o seu cliente não está nessas mídias procurando pelo seu serviço.

3. LinkedIn Ads

Essa é uma excelente plataforma para empresas B2B e indústrias, já que o público dessa rede está muito mais propenso a ser impactado pelo seu negócio.

Para investir no LinkedIn Ads, vale a pena apostar em movimentar conteúdo, como divulgar matérias do blog e e-books.Para isso, é importante que tenha uma agência cuidando da produção de conteúdo do seu negócio, como a Mestres do Site.

4. Native Ads

Por fim, outra mídia que é muito legal e gera um volume muito grande, mas tem uma taxa de investimento um pouco mais alta, são os native ads – como Taboola, Outbrain e AdNow.

Nessa estratégia, o ideal é utilizar matérias de blog para gerar o interesse do público, fazendo com que as pessoas tenham interesse em visitar o seu site.

Qual a melhor plataforma de anúncio?

Todas as plataformas de anúncio citadas no tópico anterior são boas e trazem resultado. No entanto, o que recomendamos para quem está começando é começar investindo em uma, normalmente o Google Ads.

Como vimos, o Google Ads é uma ferramenta vantajosa para diversos segmentos, não precisa de um investimento inicial muito alto e atrai um público legal para o seu negócio.

Mídia orgânica

Até agora, falamos sobre o investimento em mídias pagas. Entretanto, a mídia orgânica também é fundamental para seus resultados.

Para ter bons resultados organicamente, o ideal é ter um site bem estruturado e otimizado (para isso, é importante contar com uma boa agência de criação de sites) e produzir conteúdos relevantes em blogs e nas redes sociais.

Os resultados das mídias orgânicas podem demorar um pouco mais para aparecerem, mas valem muito a pena.

E então, gostou do conteúdo?

Para mais posts como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

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