Motivos para a sua estratégia de tráfego pago não ter funcionado — Parte 2

Divulgue esse Artigo

Atalhos para este artigo

Saiba em quais pontos melhorar a sua estratégia de tráfego pago para obter melhores resultados. 

Já listamos alguns motivos que podem ter contribuído para que a estratégia de tráfego pago não trouxesse os resultados esperados para a sua empresa. Agora, com o intuito de que a sua próxima campanha seja muito mais eficiente, trouxemos mais alguns pontos. Confira! 

Orçamento

É fundamental definir um orçamento ideal para o início da campanha, já que um dos erros mais comuns é definir um orçamento muito pequeno ou muito grande para o momento atual da empresa. 

Algumas ferramentas, como Google e Facebook, conseguem dar uma visão do valor mínimo que é necessário para realizar um anúncio. É interessante começar com o valor mínimo viável, porque até a marca acertar o seu público, o projeto criativo, a copy, o seu texto de vendas e vários outros aspectos acaba ocorrendo um desperdício da verba inicial, e não há como fugir disso. Portanto, começar com uma verba mínima para entender, otimizar e melhorar é fundamental.

Da mesma maneira, iniciar uma campanha de tráfego pago com uma verba muito alta também é um erro, porque se desperdiça uma grande quantidade de dinheiro em uma campanha ineficaz, o que traz o receio de continuar com essa estratégia. 

Assim, o importante é investir um aporte na qual se possa bancar e manter por um determinado período até se conseguir os primeiros retornos. 

Concorrência acirrada

Existem setores altamente competitivos e definir o melhor setor para se iniciar o tráfego pago é fundamental. 

Tecnologia e moda são áreas que possuem uma grande concorrência no Google, por exemplo. Portanto, a disputa de palavras-chaves acaba sendo muito acirrada, o que as inflaciona e eleva o seu custo.

Também é possível pesquisar sobre outros setores para entender como está o segmento da sua marca. Por exemplo: desentupidora é um outro segmento que possui um custo elevado por palavra-chave. Então, talvez o Google seja a melhor ferramenta para quem está começando nele. 

Falta de otimização

Não adianta criar uma campanha no Facebook ou até mesmo no Google, LinkedIn, TIkTok, ou seja lá qual for a ferramenta, se não for feita uma análise para se ter uma melhora na otimização.

Os anúncios online são muito orgânicos e todo dia eles têm uma alteração. Dessa maneira, é preciso acompanhar para verificar se essa alteração é normal ou ela irá exigir uma mudança na campanha. O acompanhamento deve ser feito todo dia, toda semana, e tem que ser preciso. 

Má escolha das plataformas

A depender do segmento, o custo da estratégia de tráfego pago pode ser altíssimo e escolher a melhor plataforma para o segmento da marca, o seu público e o seu produto ou serviço é extremamente importante.

Por exemplo: é muito comum o setor de indústrias utilizar o Google ou o YouTube, porque essas ferramentas têm buscadores, onde as pessoas costumam buscar uma dúvida muito técnica de um produto ou serviço. Já os produtos dos setores de moda e estética acabam performando melhor no Facebook ou no Instagram pelo fato de conquistarem o público pelo desejo.

O importante é escolher uma ferramenta que seja adequada e sempre cruzar o custo (investimento) com a ferramenta que cabe como uma luva para o seu negócio. 

LEIA TAMBÉM:
👉 5 conselhos para anunciar no Google Ads

Integração com outras estratégias de marketing

A marca não deve se apoiar em apenas um canal de aquisição ou estratégia de tráfego pago, o ideal é ter um mix de tudo. 

Assim, deve-se complementar a estratégia de tráfego pago com outras estratégias, como o marketing de conteúdo, o SEO e o marketing de influência.

Baixa qualidade do conteúdo

É normal ver empresas produzindo conteúdo de qualquer maneira, com estética feia e de difícil acesso ao consumidor.

Produzir um conteúdo de qualidade, seja em vídeo ou áudio, e que realmente agrega conhecimento para o público é fundamental. Para isso, é necessário investir tempo em pesquisa e no preparo das informações que serão mostradas.

Com os pontos abordados anteriormente aqui e neste texto, a sua empresa consegue montar um caminho para ter um melhor desempenho na aquisição de clientes. Mas, se você precisar de ajuda para estruturar o seu marketing, o seu site para o tráfego pago ou a sua estratégia de SEO (tráfego orgânico), a Mestres do Site está à disposição! 

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Marcos Roberto

Marcos Roberto

Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital. Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound Marketing Focado em resultados!
Picture of Marcos Roberto

Marcos Roberto

Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital. Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound Marketing Focado em resultados!
tráfego pago,estratégia de tráfego,marketing

Download Grátis

Logo Google Partner
Rd Station Partner Gold

Somos Certificados Pelas Maiores Empresas de Marketing Digital