Mestres do Site

Site responsivo: o que é e por que você precisa ter um?

Site responsivo: o que é e por que você precisa ter um?

Você já ouviu falar em site responsivo? Caso sua resposta for sim, você sabe o quanto ele é importante, certo? Ou então, se você ainda não sabe o que é um site responsivo, aprenda agora mesmo nesse post!

Em suma, um site responsivo apresenta o seu layout e conteúdos perfeitos para diferentes dispositivos móveis, como o mobile, tablet assim como o desktop.

Ou seja, em um site responsivo os recursos do site são proporcionalmente redimensionados para serem apresentados no dispositivo acessado, adaptando todo o layout.

Nesse sentido, ter um site responsivo é fundamental para o seu negócio, visto que hoje em dia as pessoas podem acessar sua página de diferentes plataformas. O que antes era visto como diferencial, hoje virou obrigação.

Quer saber por que você precisa ter um site responsivo? Então, continue acompanhando este post.

Proporcionar uma boa experiência ao usuário

Antes de qualquer coisa, é fundamental priorizar a experiência dos usuários. Assim, seus resultados serão ainda mais positivos.

Se você abrir um site pelo celular, por exemplo, e ver que ele está desconfigurado, você não fica satisfeito, certo? Por isso, se você proporciona uma experiência positiva para o seu público, independente do dispositivo que ele acessar seu site, seus resultados serão muito melhores.

O mobile cresce cada vez mais

Grande parte da população tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis. Com isso, a tendência é que o acesso via mobile cresça cada vez mais.

Dessa forma, assim como ressaltado acima, seu site precisa estar preparado para receber visitas por smartphones.

Aumentar a velocidade da página

Do mesmo modo que um site precisa otimizar o acesso para dispositivos móveis, é importantante que sua página seja mais leve e carregue rapidamente.

A velocidade de carregamento da página é muito importante pois contribui para o rankeamento no Google, assim como melhora seu relacionamento com o usuário. Caso seu site demore a carregar, há uma grande chance de que a pessoa feche a janela e procure por outras empresas para resolver o seu problema.

Diminuir a taxa de rejeição

Quando o usuário não tem uma experiência boa com o seu site, a probabilidade de ele fechar e desistir, ou então partir para outra pesquisa, é bem grande.

Em outras palavras, ter um site responsivo diminui a quantidade de usuários que entram em seu site e saem sem interação alguma, diminuindo a taxa de rejeição.

Caso a taxa de rejeição do seu site estiver muito alta, o Google pode interpretar como sinal de que o conteúdo não é relevante ou não tem qualidade, perdendo sua posição no rankeamento. Não é isso que você quer, certo?

Redes sociais e usuários

Por fim, se você utiliza as redes sociais para divulgar seus materiais e conteúdos, é essencial que o seu site seja responsivo.

Afinal, se o usuário estiver navegando nas redes pelo celular quando visualizar seu link no feed de notícias e seu site estiver desalinhado, é bem provável que ele desista e feche a página, ao invés de abrir novamente o link no desktop.

Além disso, as chances de os usuários também compartilharem suas páginas nas redes sociais são muito maiores quando eles têm uma experiência agradável de navegação.

Dispositivos móveis já mostraram que estão aqui para ficar. Hoje em dia, já existem muitas pessoas que não usam a internet via desktop, ou sequer tenham computadores em casa. Por isso, é necessário se adaptar e oferecer a melhor experiência para seu usuário.

Se você quer construir um site melhor para sua empresa, lembre-se de criar um site responsivo. Por outro lado, caso precise de ajuda para isso, não pense duas vezes em entrar em contato com uma empresa especializada em criação de sites.

Para mais posts e dicas, continue acompanhando o nosso blog!

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI