Mestres do Site

Desenvolvimento de site: dicas para converter visitantes em clientes e melhorar sua taxa de conversão

Desenvolvimento de site: dicas para converter visitantes em clientes e melhorar sua taxa de conversão

Não é novidade que o Desenvolvimento de um Site é essencial para o seu negócio nos dias de hoje. Afinal, as pessoas estão diariamente utilizando as plataformas online, sempre buscando informações instantâneas.

Mas, apenas criar um site não garante que sua empresa esteja captando clientes.

Em outras palavras, para uma plataforma pouco visitada se tornar mais atraente, seu site precisa estar otimizado e devidamente alinhado com os objetivos de seus negócios:

Otimização de Sites

A otimização e a taxa de conversão são muito faladas atualmente, mas podem ser complicadas de implementá-las sem objetivos claros.

Em suma, a otimização é a técnica de alterar e ajustar um site com o objetivo de torná-lo melhor, mais visível e mais usual aos visitantes. Já a otimização da taxa de conversão, foca especialmente nas mudanças que podem ser feitas para que seu site instigue os visitantes a concluírem uma ação desejada, como fazer uma compra ou preencher um formulário.

Você pode receber diversas visitas mensalmente em seu site, mas esses números não são significantes se os visitantes não estiverem concluindo a ação que você pretende.

Embora não exista uma fórmula mágica que possa aumentar sua taxa de conversão,  existem boas práticas para você começar a fazer.

Confira abaixo algumas dicas para converter visitantes em clientes e melhorar sua taxa de conversão.

Deixe claro o objetivo da sua página

O desenvolvimento de um site pode servir para diversas finalidades.

A fim de não confundir seus visitantes, tenha uma Proposta de Valor Única, onde a essência e o valor do seu negócio fiquem claros. Além disso, certifique-se de que a experiência geral que a sua plataforma proporciona está de acordo com os objetivos da sua empresa.

Saiba quem são seus consumidores potenciais

Atirar para todos os lados não é a melhor ideia. Ou seja, seu site não pode ser tudo para todos, nem deve tentar ser.

Então, para otimizar sua taxa de conversão, transformando visitantes em clientes, é extremamente importante conhecer seus clientes potenciais e quais são seus comportamentos na Internet.

Atenção na facilidade de navegar!

Você pode ter o site mais bonito do mundo, mas se durante o desenvolvimento do site ele não for planejado para ser funcional, nada adianta.

Assegure que a navegação no site esteja otimizada, e que tudo esteja funcionando corretamente. Lembre-se também de deixar sua plataforma otimizada para os usuários móveis, para melhorar ainda mais a experiência de seus possíveis clientes.  

Técnicas de SEO são fundamentais no Desenvolvimento do Site

Não é por acaso que se é notado nas plataformas digitais. O sucesso de muitos sites foi conquistado com técnicas de SEO.

Ter uma página com uma estrutura de SEO amigável, além de se manter atualizado com as tendências de pesquisa e algoritmos, não é uma tarefa simples. É preciso tempo e paciência, entretanto, o resultado vale a pena.

Por isso, tenha certeza de que as páginas tenham títulos ligados ao seu negócio e que todo o seu site conte com palavras-chave relevantes.

Invista em estratégias de Marketing Digital

Os anúncios pagos não são o suficiente para manter uma forte presença na Internet. Ou seja, é essencial se atentar às estratégias de otimização de pesquisa orgânica, manter uma presença consistente em redes sociais e, até mesmo, apostar em campanhas de e-mail.

Nem todos os clientes são iguais, dessa forma, é preciso diversificar suas estratégias de Marketing.

Planeje no Desenvolvimento do Site um Call to Action que converta

Os consumidores estão cada vez menos propensos a darem suas informações pessoais, então, saiba como lidar com o seu público e atraí-lo.

Ofereça algo que tenha valor para seus consumidores. Assim, esse público se sentirá mais acolhido e estará mais propenso a se tornar clientes no longo prazo. Além disso, não crie formulários muito longos, as pessoas não gostam.  

Produza conteúdo

Embora o SEO seja muito importante, como mencionado acima, ele não é o único fator que contribui para o ranking em ferramentas de busca, como o Google.

Produzir conteúdo, como postagens em blogs e artigos, oferece não só palavras-chave, mas também serve ao consumidor, dando a eles informações exclusivas sobre seus serviços. Além disso, os diferentes tipos de conteúdo dão mais autoridade para a sua empresa.

Utilize as redes sociais como estratégia

Estar presente nas redes pode ser uma extensão positiva para sua presença no mundo digital. 

Os diferentes tipos de mídias sociais permitem que o seu público interaja com a sua empresa, por meio de comentários, resenhas e postagens, criando uma relação importante. Bem como as informações do seu negócio podem ser divulgadas para muito mais pessoas.

E então, gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática agora mesmo e compartilhe conosco a sua experiência nos comentários abaixo!

Para saber mais dicas sobre criação de sites, continue acompanhando nosso blog ou entre em contato conosco!

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI