O marketing digital oferece muitos atrativos para empresas, que podem divulgar seus produtos e serviços para uma ótima quantidade de pessoas espalhadas pelo mundo. O Google Ads oferece um potencial ainda maior de divulgação, visto que permite atingir um público-alvo específico em troca de um pagamento.
Neste texto vamos lhe apresentar as vantagens da rede de pesquisa do Google Ads e vamos explicar como a sua empresa pode utilizar esta ferramenta.
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O que é Rede de Pesquisas Google Ads?
Trata-se de uma ferramenta muito importante para qualquer estratégia de marketing digital, podendo ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da campanha.
A rede de pesquisa é um aplicativo que demonstra as palavras-chaves mais usadas por um determinado público-alvo. Desta forma, ao traçar uma campanha no Google Ads você pode escolher os termos com mais acesso e que trarão um melhor resultado.
Isto é, ao realizar uma campanha ads o seu link aparecerá para o usuário que fazer uma pesquisa com a palavra-chave escolhida.
Também é possível posicionar anúncios em sites de nichos que façam parte da atividade da empresa e que sejam frequentados por seus clientes, aumentando as chances de uma melhor comunicação com o público e maior conversão de vendas.
Tipos de anúncios
Na rede de pesquisas do Google Ads existem vários tipos de anúncios, desde de texto até dinâmicos e responsivos de pesquisa.
Também chamados de DSA, os anúncios dinâmicos segmenta a campanha para o determinado público-alvo escolhido.
Já os anúncios de pesquisa responsivos são muito flexíveis, contendo variações de descrições e títulos que serão testadas pela plataforma para ter a maior taxa de conversão.
Também é possível anunciar por chamadas, o que é uma estratégia muito eficaz, sendo usada para receber ligações de clientes que clicam no anúncio.
O Google Ads fornece uma variedade de anúncios que devem ser escolhidos conforme a sua estratégia de marketing para aumentar os seus resultados.
Parceiro de Pesquisa Google Ads
O Google Ads funciona parceiros que vinculam anúncios pagos em seus sites, que recebem dinheiro quando estes são clicados. O valor a ser recebido dependerá de fatores como o nicho, a palavra-chave e o tipo de anúncio.
Anunciar em sites de parceiros do Google traz muitas vantagens para a sua estratégia de marketing, como uma melhor posição da marca e uma maior taxa de conversão de vendas.
Isto porque os anúncios estarão em sites que o seu público costuma frequentar.
Diferença entre Rede de Display
É importante que você use tanto a rede de pesquisas como a rede display, pois são ferramentas que se complementam. A rede de display têm a funcionalidade de oferecer uma segmentação maior do que a rede de pesquisa.
A principal diferença é que a rede de display oferece milhões de sites com espaços para publicidade enquanto a rede de pesquisa foca no campo de buscas por palavras-chave, aparecendo os anúncios quando o usuário realiza uma pesquisa.
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