Estar por dentro das mudanças é fundamental para garantir que você estará pronto para aproveitar o melhor das inovações que estão por vir. Neste post, confira as principais tendências do marketing digital para 2021!
Estamos a um passo de 2021. Por isso, precisamos nos preparar para o que está por vir e nos adaptar às novas tendências.
Afinal, acompanhar as mudanças é importante para garantir que você estará pronto para aproveitar o melhor das inovações que estão por vir. E é por isso que fizemos esse post!
A seguir, confira as principais tendências do marketing digital para 2021!
1. Transmissões ao vivo
As transmissões ao vivo, também conhecidas como lives, ganharam um destaque significativo em 2020. Afinal, elas foram o meio de contato entre muitas empresas e famosos com seu público, devido às medidas de distanciamento social por conta da Covid-19.
Os resultados obtidos por meio dessas transmissões foram muito impressionante e, por isso, elas devem continuar garantindo seu espaço no próximo ano.
2. Vídeos curtos
Não dá para não falar do enorme sucesso dos vídeos curtos em 2020.
Os vídeos rápidos de 15 segundos com dançinhas, dublagens e desafios caíram no graça das pessoas e acabaram chegando até outras redes sociais, como Instagram e Facebook.
Além disso, muitas empresas souberam aproveitar a onda e conseguir bons resultados produzindo vídeos para o TikTok e o Reels.
Então, se você ainda não está aproveitando esse recurso, vale a pena ficar de olho nessa oportunidade de geração de conteúdo que, sem dúvidas, é uma das tendências de marketing digital do próximo ano.
LEIA TAMBÉM:
É possível prospectar clientes com as redes sociais?
3. Integração ecommerce + redes sociais
A chegada dos pagamentos via WhatsApp e as melhorias no Instagram Shopping mostram que as redes sociais estão cada vez mais integradas aos ecommerces.
Ainda mais, com todos os acontecimentos de 2020, as compras online cresceram muito e, para acompanhar isso, as plataformas também foram se atualizando.
Esse “boom” nas vendas online deve continuar. Muitos consumidores que não tinham o hábito de comprar online tiveram a chance de conhecer essa modalidade e a aprovaram.
Aliás, em 2021, espera-se que o comércio online registre números ainda mais expressivos e também ganhe mais destaque nas redes sociais.
Por isso, tenha um bom site para atender o se público e publique conteúdos relevantes para atrair mais pessoas para o seu negócio!
4. Mais investimento
Por fim, dentre as tendências de marketing digital para 2021, espera-se também que seja registrado um aumento no investimento das empresas em comunicação.
As empresas que começaram a usar a internet para vender em 2020, estarão mais propensas e investir ou começar a investir em ferramentas como Google Ads e Facebook Ads, por exemplo.
Então, se você ainda não começou a investir nessa área, fique atento! Seus concorrentes podem começar antes de você…
Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.
Sucesso!