Como escolher o tipo site perfeito para o seu negócio?

escolher tipo de site perfeito

Você sabia que existem vários modelos de sites, para diferentes objetivos? Neste post, saiba como escolher o tipo site perfeito para o seu negócio. Boa leitura!

Se você está fazendo pesquisas para criar um site, ou quer atualizar o seu, já pôde perceber que existem diferentes tipos de site, não é mesmo?

Por um lado isso é muito bom, pois oferece diferentes possibilidades para diferentes tipos de objetivos na internet. No entanto, muitas pessoas podem se confundir e não saber como escolher o tipo de site perfeito para o seu negócio.

Por isso, fizemos esse post para te explicar melhor sobre o assunto. Se interessou? Então, continue a leitura!

Como escolher o site perfeito?

Bom, vamos lá:  a escolha do site ideal depende muito do objetivo que você pretende atingir com ele e as informações que você deseja hospedar na página.

Ou seja, antes de qualquer coisa, você deve saber quais são os seus objetivos na internet. Você pretende aumentar a visibilidade do seu negócio? Vender um único produto ou serviço em especial? Ter uma loja online?

Essas informações te guiarão para os próximos passos. Mas, conhecer os diferentes tipos de sites e suas características também pode te ajudar. Por isso, separamos a seguir algumas informações relevantes sobre cada tipo de site. Confira!

Site One-page:

Para qualquer pessoa que deseja ter a “sua casa” dentro da internet, ou seja, sua própria plataforma, com domínio próprio, onde poderá transmitir suas informações de forma descomplicada e personalizada, em uma única página.

Esse tipo de site é perfeito para empresas mais modernas, que gostam da ideia de criar conteúdo de forma dinâmica e diferenciada.⠀⠀

Site Institucional:

Esse modelo é um clássico para marcas que desejam iniciar seu posicionamento digital ou transmitir informações essenciais sobre a empresa.

É muito válido que as empresas tenham seus sites institucionais hoje, pois isso passa a sensação de confiança e credibilidade.⠀

LEIA TAMBÉM:
O que um site tem que ter? Descubra os itens essenciais!

Loja Virtual:

Se você vende produtos físicos/digitais ou serviços, a loja virtual – ou e-commerce – é o seu tipo de site perfeito.

Nele, você poderá expor seus produtos como se colocasse em uma vitrine, criar cupons de desconto, fazer campanhas especiais para os seus clientes, entre muitas outras funções.

Blog:

O blog é uma ferramenta poderosa para criadores de conteúdo, influenciadores e marcas que desejam testar estratégias de tráfego orgânico (SEO). 

Com ele, você pode atrair mais pessoas para o seu site, além de se tornar uma autoridade no seu nicho.

Vale lembrar que é possível unir vários tipos de sites em um só com diversas funcionalidades: como um site institucional que tenha um blog, por exemplo.

Para isso, é importante que você conte com uma boa agência de criação de sites, como a Mestres do Site. Entre em contato conosco e crie já o seu site!⠀

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!