O que um site tem que ter? Descubra os itens essenciais!

o que site tem que ter

Não sabe por onde começar o seu site? Confira esse post e entenda tudo o que um site tem que ter! 

Encontramos facilmente conteúdos sobre criação de sites e assuntos relacionados na internet. Ao mesmo tempo que isso é bom, também pode acabar confundindo a cabeça de muita gente que não sabe nem por onde começar.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os itens essenciais que um site tem ter. 

Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura desse post!

1. URL simples

Primeiramente, para ser facilmente encontrado na internet, é necessário ter um site com um nome “amigável”, fácil de ser lembrado. 

Ou seja, antes de criar seu endereço virtual, pense em um domínio simples, sem elementos complicados. Esse nome principal pode ser igual ao da sua marca ou relacionado ao tipo de serviço/produto que você oferece. O ideal é que tenha uma média de 15 caracteres.

2. Carregamento rápido das páginas

O segundo item muito importante de um site é a sua velocidade, para isso, pense na sua própria experiência. Se as páginas demorarem para carregar, é provável que você fique impaciente e desista de acessar o conteúdo. O mesmo pode acontecer com os seus visitantes.

Para as lojas virtuais, esse fator é ainda mais prejudicial. Uma vez que o usuário não consiga acessar seu site rapidamente, você pode estar perdendo uma venda.

3. Layout clean e intuitivo

Um site “poluído”, cheio de informações e cores destoantes, pode afastar o seu possível cliente antes mesmo de ele ter a chance de conhecer o seu negócio.

Por isso, podemos dizer que investir num design minimalista e limpo melhora a experiência do usuário como um todo e estimula a permanência dele no site. Além de ser visualmente mais agradável, o carregamento tende a ser mais rápido com menos elementos nas páginas.

A navegação também deve ser intuitiva, pois é importante que o visitante encontre facilmente o que está procurando no seu site sem precisar de ajuda.

4. Design responsivo

Você sabia que quase metade dos brasileiros acessa a internet somente pelo celular? Isso significa que boa parte do seu público provavelmente chegará ao seu site por um dispositivo diferente do computador, mas é importante que essas pessoas tenham uma experiência igualmente boa na navegação, certo?

Por isso é tão importante que o seu site tenha um design responsivo, isto é, aquele que se adapta à tela de qualquer dispositivo (computador, celular, tablet, TV e etc). Dessa maneira, não importa de onde o seu cliente acesse o seu site: ele certamente conseguirá visualizar e utilizar todos os recursos disponíveis, sejam imagens, textos, formulários, mapas e outros.

5. Conteúdo próprio

Por último, pode parecer óbvio, mas vale reforçar que o seu site precisa de um bom conteúdo para se sobressair na internet. Afinal de contas, o conteúdo te ajuda, inclusive, a conseguir boas posições no Google.

No entanto, para se destacar da concorrência, não adianta copiar textos e imagens de outras empresas. Os robôs do Google identificam esses conteúdos duplicados e podem punir os dois sites envolvidos no ranqueamento das buscas.

Entenda a criação do seu site como um investimento que merece muita dedicação.

Apesar de parecerem simples, esses itens podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu site. Por isso, é fundamental procurar ajuda especializada.

O time da Mestres do Site está à disposição para te ajudar nesse processo. Entre em contato com a gente!

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!