Você já se perguntou quanto tempo demora para o SEO dar resultado? Neste post, você vai entender melhor sobre o assunto e saber quais são os fatores principais para ter sucesso nessa estratégia. Confira!
Quando adotamos uma estratégia para o nosso negócio, logo queremos ver o retorno disso, não é mesmo?
No entanto, nem sempre conseguimos ver resultados tão rápidos – como acontece quando investimos no Google Ads, por exemplo.
Quando se fala em SEO, a maioria das empresas espera um ponto privilegiado na primeira página do Google. O problema é que nem sempre existe uma resposta definida, não é como se você estivesse garantido para ver os resultados dentro de um determinado período de tempo.
SEO pode levar algum tempo para fazer sua mágica acontecer. Mas, isso não significa que você não possa ter pelo menos uma ideia do tempo que vai levar. Entenda mais a seguir!
Quanto tempo demora para o SEO dar resultado?
Quando se trata do tempo que leva para o SEO dar resultado, precisamos levar em consideração vários fatores. O tráfego básico do site, o design, a idade do domínio, a localização, a concorrência e o público que você deseja atingir são alguns desses fatores.
Entretanto, de forma geral, a maioria dos sites pode esperar resultados em quatro a seis meses. E é claro que os resultados vão ficando melhores com o tempo.
Pense em SEO como o investimento de uma conta poupança: quanto mais tempo você colocar dinheiro, melhores resultados você terá.
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O que determina o sucesso do SEO?
Existem quatro pontos fundamentais para o sucesso de SEO de um site: as palavras-chave, seu domínio, sua localização e o conteúdo do site.
Entenda melhor a seguir:
1.Palavras-chave e frases de pesquisa
As palavras-chave direcionam o tráfego relevante para o seu site. Sendo assim, elas são uma parte vital do SEO – já que o Google espera que o website esteja gerando tráfego relevante e de qualidade para seus sites, e não tráfego antigo.
2.Nome de domínio
No nível mais baixo, o SEO gira em torno do seu nome de domínio.
Dessa forma, é importante que seu domínio seja fácil de escrever e divulgar, sem elementos complicados ou números, facilitando o interesse dos visitantes.
3.Seu negócio e localização
Para aparecer no Google, a primeira coisa que toda empresa precisa fazer é “reivindicar” seus negócios no servidor – aliás, essa é uma excelente ferramenta de SEO.
A verdade é que, ao adicionar um local para o seu negócio ao Google, você faz o seu negócio, independentemente de como ele é de nicho, mais fácil de encontrar.
4.Seu conteúdo
Para o seu site ter sucesso em relação a SEO, seu conteúdo precisa chamar atenção do público, ser relevante. Para isso, além do conteúdo do site, você pode adicionar um blog e criar posts que possam despertar o interesse das pessoas que você deseja atingir.
O que fazer para melhorar os resultados de sua campanha de SEO?
Agora que você já sabe os caminhos para ter sucesso no SEO, verifique seu site no Google Search Console, para:
- Identificar e corrigir erros de rastreamento e problemas que podem impedir que seu site seja visível nas páginas de resultados de pesquisa.
- Analisar seu perfil de link para ver todos os sites vinculados ao seu site.
- Comunicar os dados ao Google para que ele possa destacar as informações para o seu público da maneira mais assertiva
Além disso, aposte no link building e no marketing de conteúdo.
E também lembre-se de que não precisa fazer isso sozinho, você pode contar com uma agência de marketing digital para te ajudar com tudo isso!
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Até a próxima!