Mestres do Site

Como escolher uma agência de criação de sites?

Como escolher uma agência de criação de sites?

Neste post, confira como escolher a agência de criação de sites ideal para o seu negócio e obtenha resultados muito melhores!

Antes de mais nada, é preciso ressaltar a importância de ter um site profissional nos dias de hoje, afinal, o mundo todo voltou-se ao digital.

Nesse sentido, como o número de empreendedores que aderem um site é cada vez maior, o número de agências que prestam o serviço de criação de sites também é crescente . Lei da oferta e procura, certo?

Por um lado, isso é muito bom para o mercado, pois a maior participação melhora a concorrência justa. Mas, por outro lado, há o barateamento dos serviços e uma quantidade enorme de empresas atuando sem ter o mínimo de qualificação técnica, comprometendo os resultados das empresas que as contratam. 

Então, como escolher uma boa agência de criação de site? Continue lendo este post e saiba mais! Boa leitura!

Primeiro contato

Primeiramente, logo no primeiro contato, é possível descobrir muito sobre a empresa.

O profissional com o qual você irá conversar pode apresentar características sobre a abordagem da agência e o conhecimento técnico dela. Por exemplo, se ele ouvir atentamente o que você tem a dizer sobre a sua demanda, é sinal de que ela preocupa-se em entregar o que lhe pedem.

Além disso, também é importante notar são as sugestões do profissional. Como você estará falando com um especialista, ele deverá saber o que funciona para o seu projeto. 

Ainda mais, avalie o preço das agências. Se for muito baixo do mercado, desconfie!

Portfólio

Além de fazer um primeiro contato com a agência, é interessante analisar o seu portfólio, a fim de filtrar suas opções.

Afinal, nestas comparação, é possível descartar as agências cujos trabalhos não o agradam ou não parecem ser úteis para a sua demanda.

No entanto, só a análise não basta. Também é preciso levar em consideração o que cada agência está te propondo, além de comparar os valores.

LEIA TAMBÉM:
👉 6 métricas importantes para acompanhar os resultados do seu site

Site da empresa

Uma forma de conhecer a qualidade do design e usabilidade do trabalho de uma agência de criação de sites é analisando seu próprio website. Sendo assim, analise se o design do site é funcional, se as páginas carregam rápido, mesmo com imagens, veja se os textos são coerentes, entre outros fatores. 

Em suma, o conteúdo do site precisa estar organizado e deve ter uma hierarquia clara de informação. Afinal de contas, é o site de uma agência de criação de sites!

Ou seja, acesse a página da empresa que poderá criar o seu site e veja se você se sente confortável, seguro e se gosta daquilo que vê.

Feedback de clientes

Até aqui, analisamos o trabalho da agência. Agora, é hora de saber a opinião dos clientes!

Atualmente, muitas agências de criação de sites colocam em seus próprios websites feedback de clientes, obviamente, satisfeitos com o serviço. Nesse sentido, uma dica é entrar em contato com estas pessoas ou empresas e aprofundar-se mais sobre o trabalho entregue a eles.

Além disso, o Facebook e o Google também podem colaborar, pois disponibilizam comentários de clientes das empresas.

Equipe

Por fim, uma boa agência costuma ter uma equipe excelente, e é muito importante ficar de olho nisso! 

Criar um site com uma agência qualificada é sinônimo de suporte para eventuais problemas e, assim, conquistar os objetivos do seu negócio.

Se você precisa de um site de alto impacto e que te ofereça os melhores resultados, está na hora de falar com a gente

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI