3 sinais de que está na hora de ter um e-commerce

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Não é segredo que uma loja virtual pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Mas, será que está na hora certa de abrir um e-commerce? Leia abaixo!

Ter uma loja virtual se tornou o sonho de muitos empreendedores por aí. Afinal, é uma área que cresce a cada dia que passa, e que realmente comprova trazer diversos tipos de benefícios, como um alcance maior de pessoas e bastante lucro.

Além disso, a internet e o consumo dentro dela tem uma grande força.  Mas, é preciso saber qual é a hora certa de investir na criação de um e-commerce e como fazer para desenvolver um.

A fim de te ajudar, preparamos este post com 3 sinais que comprovam que chegou a hora de você abrir sua loja virtual. Confira!

1. Você quer atingir mais pessoas?

Primeiramente, se o seu cliente costuma comprar na internet e está presente nas redes sociais, você também precisa estar disponível para ele em todos esses canais.

O relacionamento da sua marca com o cliente é um dos principais fatores para a empresa ter sucesso. Com a internet, é possível ter uma grande proximidade com seu público e, principalmente, descobrir quem são eles e quais são seus hábitos.

Além disso, outro fator importante é que, com uma loja virtual, você conseguirá atingir não só sua região como diversas outras, até mesmo outros países do mundo.

O e-commerce auxilia na divulgação da sua marca, se ele for interligado com as redes e canais que seu público está. Você poderá fazer, por exemplo, campanhas segmentadas para mídias como: Google, Facebook, Instagram, entre outros.

Assim, você conseguirá um alcance muito maior para sua marca.

2. Você não tem muita verba para expandir seu negócio?

Você pensa em expandir seu negócio, ter mais pontos de venda, mas não tem verba o suficiente para arcar com todas as despesas de um local físico?

Com um e-commerce, metade desses custos, como aluguel, água e luz, poderão nem existir. Ou seja, o investimento para abrir uma loja virtual pode ser consideravelmente menor do que abrir uma loja física.

Isso não significa que você não terá que investir dinheiro para abrir uma loja virtual, entretanto, o valor é bem menor.

3. Você quer que seus produtos estejam sempre disponíveis para compra?

Com uma loja virtual, é possível estar disponível 24 horas para seus clientes. Em outras palavras, seus clientes vão poder visitar sua loja e efetuar compras de qualquer lugar e em qualquer horário.

Isso pode ser um dos maiores diferenciais em investir em um e-commerce. Afinal das contas, você não precisará se preocupar se sua loja estará fechada em determinado horário ou se amanhã é feriado, qualquer hora é hora para fazer uma compra no mundo virtual.

Agora é com você! Depois de analisar todos esses fatores, é hora de decidir se está ou não na hora de abrir a sua loja virtual. Caso surja alguma dúvida, procure o auxílio de profissionais.

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Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

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