Mestres do Site

Google Ads para e-commerce: descubra como melhorar suas vendas!

Google Ads para e-commerce: descubra como melhorar suas vendas!

Quer saber como funciona o Google Ads para e-commerce, como segmentar suas campanhas e quais os tipos de anúncio você pode utilizar para fazer muitas vendas? Então, leia esse post até o final!

O Google Ads é uma das formas mais mensuráveis e rentáveis de investimento para diferentes tipos de empresa. Assim, essa ferramenta pode ser positiva para o seu e-commerce também.

Desse modo, é essencial conhecer essa ferramenta de marketing digital e saber utilizá-la corretamente. Se você deseja saber como aproveitar as funções do Google Ads para e-commerce, então, continue lendo este artigo.

Primeiramente, o que é Google Ads?

Em suma, o Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Com ela é possível criar diferentes anúncios na internet, por exemplo:

  • Anúncios em forma de imagens, vídeos e textos, em sites que você visita, que são chamados de Rede de Display;
  • Anúncios nas páginas de pesquisa do Google, na Rede de Pesquisa, os chamados links patrocinados.

Sabendo da dimensão que o Google tem, que tal fazer com que seu potencial cliente te encontre assim que precisar do seu produto ou serviço? Confira mais informações abaixo!

Rede de Display

A Rede de Display da ferramenta Google Ads alcança milhões de sites, além de possuir a maior rede de websites do Brasil e do mundo.

Aqui, existe a possibilidade de segmentar anúncios de acordo com o contexto dos sites, ou seja, você direciona seus anúncios para sites que sejam consumidos pelo seu público.

Em síntese, a segmentação pode ser feita por contexto, tópicos, localização ou categorias de interesse.

Como citado anteriormente, na Rede de Display você cria anúncios em forma de imagens, vídeos e textos e, ao contrário da Rede de Pesquisa, é possível usar a sua criatividade, produzindo anúncios interativos e outras formas além do texto.

É importante lembrar-se de fazer os anúncios nas dimensões ideais, a fim de conseguir melhores resultados. Além disso, procure fazer alguns textos com cores, texto e posicionamento diferentes, para saber quais opções te trazem mais retorno.

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é a outra forma que o Google Ads exibe seus anúncios. Nessa opção, estão os links patrocinados, aqueles anúncios que aparecem antes ou do lado dos resultados orgânicos.

Já pensou ter o seu e-commerce nesses anúncios? Pois então, saiba que, com a Rede de Pesquisa, é possível direcionar seus anúncios demograficamente, geograficamente e por palavras-chaves.

Ainda mais, essa opção também oferece a Pesquisa Dinâmica, permitindo que o nome da sua marca apareça antes do nome do seu concorrente.

Tipos de Lance

Os tipos de lances são iguais para as duas redes. Mas, é importante lembrar que essa escolha pode determinar o sucesso ou fiasco dos seus anúncios.

As campanhas são configuradas de acordo um com o orçamento diário, que você mesmo define. No geral, o Ads costuma aplicar um orçamento maior em dia de melhores resultados, entretanto o valor no final do mês será aquele definido por você.

Os três tipos de sistema de lance que existem são:

CPC (Custo por Clique): Funciona melhor quando o foco é quem visita seu site, pois você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio.

CPA (Custo por aquisição): Aqui, você decide quanto quer gastar por venda.

CPM (Custo por Mil Impressões): Nesta opção, você define o preço desejado por 1000 anúncios exibidos, e paga sempre que os anúncios são visualizados.

Agora que você já sabe como usar o Google Ads para potencializar suas vendas, entre em contato com um especialista para ter resultados ainda melhores.

Para conferir mais dicas, continue acompanhando nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI